everton silva
Novato
Bom dia Pessoal, preciso de uma ajuda do pessoal aqui. Tenho um Audi A3 1.8T 180cv 2000/2000, minha duvida é a seguinte.
A uma semana atrás efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento, porem para titulo de informação meu Velocimetro esta meio zuado e preciso fazer uma manutenção nele, pois não esta marcando corretamente as vezes, e as vezes volta ao normal do nada. Bom vamos lá, depois que efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento notei que via velocimentro a temperatura dele as vezes tem um queda quando estou dirigindo na BR, mais tenho feito o controle da temperatura pelo Climatronic do A/C, os valores de temperatura apresentados pelo Climatronic são, BR liquido de arrefecimento trabalha entre 75 e 85 graus e temperatura cravada em 90 graus, quando entro na cidade o liquido de arrefecimento já trabalha entre 85 a 95 graus (95/96 graus aciona o primeiro estagio da ventoinha) e temperatura cravada nos 90 graus, como disse todas essas informações venho medindo pelo climatronic, minha pergunta é se o climatronic é 100% confiável ou necessito verificar e substituir a válvula termostática? também medi os valores do liquido de arrefecimento e acionamento da ventoinha via OBD2 Torque e também bate em 95/96 graus o acionamento da ventoinha, só não estou conseguindo medir a temperatura do motor via OBD2 Torque.
Se alguém puder me ajudar fico grato.
A uma semana atrás efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento, porem para titulo de informação meu Velocimetro esta meio zuado e preciso fazer uma manutenção nele, pois não esta marcando corretamente as vezes, e as vezes volta ao normal do nada. Bom vamos lá, depois que efetuei a limpeza do sistema de arrefecimento notei que via velocimentro a temperatura dele as vezes tem um queda quando estou dirigindo na BR, mais tenho feito o controle da temperatura pelo Climatronic do A/C, os valores de temperatura apresentados pelo Climatronic são, BR liquido de arrefecimento trabalha entre 75 e 85 graus e temperatura cravada em 90 graus, quando entro na cidade o liquido de arrefecimento já trabalha entre 85 a 95 graus (95/96 graus aciona o primeiro estagio da ventoinha) e temperatura cravada nos 90 graus, como disse todas essas informações venho medindo pelo climatronic, minha pergunta é se o climatronic é 100% confiável ou necessito verificar e substituir a válvula termostática? também medi os valores do liquido de arrefecimento e acionamento da ventoinha via OBD2 Torque e também bate em 95/96 graus o acionamento da ventoinha, só não estou conseguindo medir a temperatura do motor via OBD2 Torque.
Se alguém puder me ajudar fico grato.