Sistema de Arrefecimento no Audi A3

Henning

Novato
Bom dia pessoal.

Estou com um problema meio chato, não sei o que fazer nesse momento e agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas mais experientes no assunto.

Na semana passada levei meu Audi (A3/2006) no mecânico, pois o alerta de arrefecimento estava piscando sem parar no painel, e o motor superaqueceu por um momento. O mecânico verificou que o radiador estava furado, e falou que precisava trocar o radiador e outras peças em volta. Ele também aproveitou em limpar as partes do motor e verificou que nenhuma parte do motor tinha sido prejudicada no superaquecimento. Considero o mecânico de confiança, pois ele já me ajudou em três ocasiões anteriores. Ele falou que o carro estava bom agora e ia rodar sem problemas. Só que alguns dias após retirar o carro, o alerta do arrefecimento começou a piscar novamente, e sou obrigado a levar o carro de novo para o mecânico. Ele coloca mais fluido de arrefecimento e diz que o carro está bom, que ele fez vários testes e que o alerta do arrefecimento deve ser um erro no painel. O carro volta a rodar alguns dias sem problema, mas hoje quando estava dirigindo o alerta de arrefecimento começou a piscar novamente. Parei o carro e abri o tanque de arrefecimento, o líquido estava realmente fervendo, não sei se isso é normal.

Alguém saberia dizer o que deve ser o erro e como devo proceder?

O
 
termostatica esta boa? as vezes esta travada fechada, verifica a temperatura pelo climatronic e ve quantos graus esta dando, aperta o botão de recircular o ar e o que seleciona para sair o ar so encima, mantenha precionado o de recircular e depois o de joga o ar somente no para brisa, dai vc vai no numero 49 que é o da temperatura do liquido de arrefecimento
 
Topo