Sintomas nas Travas, Teto e Alarme.

Gregory

Novato
Bom pessoal, estou em uma maré de azar.
Parece que chegou minha vez de brigar com a bomba de vácuo. Dei uma olhada nos tópicos e pelos sintomas parece que é a bomba mesmo, mas gostaria de ser mais especifico com os sintomas pra ver se é realmente a bomba ou não.

Vamos la:
- o alarme não funciona mais.
- os vidros não funcionam (os botões ficam apagados).
- o teto não funciona.
- as portas e porta malas não travam (somente na chave).

Isso me aconteceu no sábado a noite :semata: , no domingo fui ver se descobria algo no carro.
O sistema tinha voltado a funcionar, e logo parou de funcionar novamente. E foi assim por um tempo, funcionava e parava.
Nesse meio tempo que o sistema estava funcionando, eu apertava o botão para travar ou destravar as portas e parava tudo denovo (os botões de baixar e levantar os vidros se apagavam).
Quando aperto o botão, da pra escutar a bomba BEEEMMMMMM baixinho.
Agora não da nem sinal, parou tudo de vez.

O que eu fiz foi ver todos os fusíveis, e abri a porta do motorista pra ver se não tinha nenhum conector com mau contato etc. Está tudo normal.

Se a bomba estraga, para de funcionar tudo mesmo? Ou será que é algum outro componente?

Abraço galera!

RafaPR

Consultor Técnico
Confere o fusivel chamado "Contato-S", meu ex-A3 já apresentou sintomas parecidos e era só esse danado com problema!

Gregory

Novato
RafaPR disse:
Confere o fusivel chamado "Contato-S", meu ex-A3 já apresentou sintomas parecidos e era só esse danado com problema!

Onde fica esse fusível?
Os fusíveis que ficam na caixa normal ja vi todos..
Abraço.

RafaPR

Consultor Técnico
Gregory disse:
RafaPR disse:

Onde fica esse fusível?
Os fusíveis que ficam na caixa normal ja vi todos..
Abraço.

Tem que conferir no manual, mas acho que era o de número 27.

Gregory disse:
RodrigoAugusto disse:
Bom dia Gregory, acho que neste tópico aqui está a resposta para vc.... boa sorte!

http://a3clube.com/viewtopic.php?f=14&t=1878

Eu até tinha visto esse tópico mais não tinha lido tudo.

Então pelo jeito o meu problema não é a bomba de vácuo, e sim a placa.
Agora é só achar onde fica.

Obrigado.
Abraços.

Fica embutida na própria bomba.

Gregory

Novato
uhm... então ok!

Andei buscando aqui mais não achei nada também, não sei que palavras uso pra pesquisar, Como faço pra desativar pra voltar a funcionar pelo menos os vidros e o teto. Tem algum tópico sobre isso?

Luan

Novato
Cara, muito provavél vai ser a placa dentro da bomba sim! As vezes pode entrar agua ali no plug da bomba na hora de lavar, e se molhar ja era! Mas pode procurar que você encontra só a placa. Eu estava com uma placa, pois tinha estragado só aquela pastilha que faz o vacuo! Mas acabei deixando em Goiania!

Abraços

RafaPR

Consultor Técnico
Se trocar a placa, precisa reprogramar com a sua chave, senão não funcionará mais também!

magoo

Membro
Gregory disse:
uhm... então ok!

Andei buscando aqui mais não achei nada também, não sei que palavras uso pra pesquisar, Como faço pra desativar pra voltar a funcionar pelo menos os vidros e o teto. Tem algum tópico sobre isso?

nao tem como vc desativar a placa pq é ela que comando os VE e o teto
vc vai ter que arrumar ou trocar ela pro vidro voltar a funcionar

Gregory

Novato
Vixx.. Fui abastecer e a tampa do combustível também não abre..
E onde acho uma placa pra trocar? Procurei no mercado livre e só tem a bomba completa. Se mandar pra arrumar, será que qualquer eletrônica consegue?

E tem mais ainda essa de reprogramar. Tenho que reprogramar pra funcionar o controle né? É que meu controle da chave parou de funcionar faz um tempo, dai nem to usando mesmo.
Meu carro ta assim, começo pesquisar uma coisa, estraga outra.

Valeu pela força galera.