Sintoma bizarro ao instalar Xenon

jrbrevia

Novato
Buenas, pessoal!!!
Pra curar a ressaca do reveillon, resolvi instalar um kit xenon que comprei no eBay ha um tempo atrás e tava parado la em casa! Instalei nas milhas, pra ver como ficava.
Tirei o PC, arrumei lugarzinho bom para os reatores (são grandes), fixei legal... fiz a ligação elétrica mantendo os chicotes originais do kit (com porta fusíveis), tudo certinho! Sem maiores mistérios: positivo no positivo, negativo no negativo (OBVIO... hehehe) e dois fios no soquete original da lampada das milhas!
Parachoques no lugar, tudo fechadinho e instalado.... Quando fui ligar, minha surpresa: O LIMPADOR DE PARABRISAS DÁ UMA "PULSADA" JUNTO!!!!
Sim... isso mesmo!!!! Na primeira ligada, o limpador dá uma "limpada" no parabrisa!!!! Se eu desligar e ligar logo em seguida, não acontece mais! Se eu deixar um tempinho desligado e ligar de novo.... la vai o limpador passear pelo vidro!!!!

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE É ISSO, ou vou ter que chamar o Padre Quevedo?!?!?!
Hahahahahaha....

Abraços a todos!!!
 

jrbrevia

Novato
Sim... imagino ser algo assim!!!
Mas... e ai??? O que eu posso fazer pra resolver isso???

(e não vale responder: "só liga o xenon quando estiver chovendo", hahahahah)
 

Felipepk

Novato
Complicado heim, derepente vai ter que mudar o reator de lugar, isolar da carcaça do carro, se não tiver aterrar na carcaça do carro, vai ter que fazer esses testes, os reatores liberam uma radio frequencia que pode acionar algum tipo de relé, derepente vai ter que usar algum tipo de filtro de linha na alimentação.
 

Micuim

Membro
Primeira vez que vejo isso...
Nos I30, sei que reseta o USB...
Vai ter que ir por este caminho sugerido pelo Felipe mesmo...
Acredito que isolando da carroceria, melhore....
Se fosse eu, primeiro desplugaria os fios das lâmpadas prá testar sem acendê-las. Depois, deslocaria os reatores da carroceria, deixando pendurado só nos fios mesmo, prá ver se cessa...
Instalei os meus reatores dentro do cofre e colei com fita dupla-face e não deu nada de errado não...
Pode ser até que algum dos reatores esteja com algum curto interno...
 

iuribritto

Novato
Não sei muita coisa, mas acredito que isso seja algo no comutador que chaveia tanto farol quanto, limpadores.
Acredito que esteja dando algum curto ou passagem no comutador e esteja certo que logo logo ele vai pro saco.
 
Micuim disse:
Primeira vez que vejo isso...
Nos I30, sei que reseta o USB...
Vai ter que ir por este caminho sugerido pelo Felipe mesmo...
Acredito que isolando da carroceria, melhore....
Se fosse eu, primeiro desplugaria os fios das lâmpadas prá testar sem acendê-las. Depois, deslocaria os reatores da carroceria, deixando pendurado só nos fios mesmo, prá ver se cessa...
Instalei os meus reatores dentro do cofre e colei com fita dupla-face e não deu nada de errado não...
Pode ser até que algum dos reatores esteja com algum curto interno...

O Azera do meu pai também reseta o USB quando liga o farol. Eu já estava para ir na concessionária procurar esse defeito, mas legal saber que isso é um problema comum.. será que tem solução? haha
 

AnthonyR

Novato
Pessoal eu tenho alguma experiência nesta área, e inclusive apanhei de mais no meu TCC pois tinha circuitos no meu protótipo que estavam mau isolados, resultando em uma distribuição minima de energia na carcaça do prototipo. O resultado disso é que o circuito do microcontrolador, a programação do microcontrolador, tudo funcionava de maneira randomica, tentamos filtrar os inputs de nossos reles e acreditem se quiser, apenas o campo magnetico gerado por um dedo era capaz de acionar um rele que estivesse energizado, isso mesmo com um toque no transistor do circuito eu acionava o rele, parecia macumba, agora é engraçado mais a uma semana da apresentação eu tava pra tacar fogo no prototipo. Mais não vem ao caso as minhas peripecias para resolver o problema, a questão é que estes reatores de Xenon chegam a 24000 volts de tensão, isso gera um puta campo magnetico, que com certeza algumas das fiações de seus veiculos não tem isolamento suficiente para não sofrer interferência, e não me assustaria se a propria "carcaça" do veiculo dissipasse parte desse campo magnetico em forma de energia, o melhor a ser feito é deixa-lo distante da lataria do veiculo, instalado sobre partes plasticas do veiculo, e longe de qualquer fiação do veiculo, em ultimo caso procure algum tipo de isolamento para seu reator, o problema é que o reator deveria possuir um isolamento adequado, mais os Kits vagabundos já viu né. Fica a dica.
 

jrbrevia

Novato
AnthonyR disse:
Pessoal eu tenho alguma experiência nesta área, e inclusive apanhei de mais no meu TCC pois tinha circuitos no meu protótipo que estavam mau isolados, resultando em uma distribuição minima de energia na carcaça do prototipo. O resultado disso é que o circuito do microcontrolador, a programação do microcontrolador, tudo funcionava de maneira randomica, tentamos filtrar os inputs de nossos reles e acreditem se quiser, apenas o campo magnetico gerado por um dedo era capaz de acionar um rele que estivesse energizado, isso mesmo com um toque no transistor do circuito eu acionava o rele, parecia macumba, agora é engraçado mais a uma semana da apresentação eu tava pra tacar fogo no prototipo. Mais não vem ao caso as minhas peripecias para resolver o problema, a questão é que estes reatores de Xenon chegam a 24000 volts de tensão, isso gera um puta campo magnetico, que com certeza algumas das fiações de seus veiculos não tem isolamento suficiente para não sofrer interferência, e não me assustaria se a propria "carcaça" do veiculo dissipasse parte desse campo magnetico em forma de energia, o melhor a ser feito é deixa-lo distante da lataria do veiculo, instalado sobre partes plasticas do veiculo, e longe de qualquer fiação do veiculo, em ultimo caso procure algum tipo de isolamento para seu reator, o problema é que o reator deveria possuir um isolamento adequado, mais os Kits vagabundos já viu né. Fica a dica.

Graaande AnthonyR!!!!!
Virei teu fã!!!! hehehehhee... Muito bem embasado....
Vou ver se desmonto tudo e tento isolar melhor os reatores, ou até mudo eles de lugar! Posto aqui os resultados!!!
Valeu a dica de todos!
Abraços.
 
Em tempo, os meus geram interferencia na FM, essando após uns 20 minutos com os reatores ligados, pendurei eles no lugar dos OEM, ou seja, não estão em contato com a lataria, pretendo colocar papel alumínio da fiação que sai dos reatores para ver se diminui o problema (dica de alguns fóruns).
 

MarceloA3T

Membro
No meu os 2 reatores do Farol baixo foram fixados junto a Lataria do carro e os do neblina estão dentro do Parachoque e o meu não sofreu nenhuma interferencia eletrica !
Deve depender muito da marca e da qualidade dos Kits.

No meu antigo carro um Golf, dava uma pequena interferencia no som ao ligar o farol baixo Xenon.
 

gian180T

Membro
então, ontem entrei no carro. me arrumei e liguei o carro e liguei o farol baixo e o limpador deu uma passada, pensei " è você Satanas"... dai lembrei do problema do nosso amigo aqui, agora vou ver, pois aconteceu 1x só...
 

della

Membro
gian180T disse:
então, ontem entrei no carro. me arrumei e liguei o carro e liguei o farol baixo e o limpador deu uma passada, pensei " è você Satanas"... dai lembrei do problema do nosso amigo aqui, agora vou ver, pois aconteceu 1x só...

Satanás foi foda... huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!!!
 

jrbrevia

Novato
Gurizada.... o capeta ta no meu carro!!! hahahahahah....
Nesse domingo, me preparei, me inspirei, peguei um crucifixo, agua benta e me fui desmontar o carro!
Desmontei o parachoque, revisei a fiação.... tudo certo....
Meus reatores estão presos à peçar plasticas do carro!!! Mas UM deles, estava em contato com uma parte interna do paralamas (de metal). Movimentei ele e coloquei um isolante entre o reator e a carcaça!!
Entrei no carro, testei e................. FEITO!!! O limpador não ligou!!!!
Por via das dúvidas, desliguei e liguei varias vezes. Desliguei a chave, esperei, liguei, desliguei.... TUDO CERTO!!!
Coloquei o parachoques no lugar e, antes de fixar definitivamente, repeti TODOS os testes... pra nao ter surpresa depois!
ÓTIMO... tudo LINDO... limpador PARADINHO!

Fixei o parachoque, coloquei os faroletes no lugar, guardei as ferramentas pensando: tirei o demônio do meu Audi!!!

Pura ilusão!!! Entrei no carro, bati arranque, liguei os faroletes "me achando"..... PUFFFF.... limpadores pulando DE NOVO!!!!!
Daí me tapei de nojo e não mexi mais!!!!

A dica do papel alumínio parece legal.... vou testar quando minha raiva passar!!!
(será que posso "embalar" o reator também no papel alumínio??? Ele deve "emitir" um campo magnético foda também, né?!?! Ma e aquela carcaça não deveria ser tipo uma "Gaiola de Faraday"??? É a idéia do papel, né?!?! Ta e... será que nao esquenta demais??? Não é perigoso "pegar fogo" na M... toda???)

Aguardo a sugestão dos exorcistas de plantão!
Abraços.
 
O meu estava encostado na lata tbem dai qdo eu ligava dava um chiado no som que quase ficava surdo dai arrumei dois pedaços de madeira e coloquei entre ele e a lataria e nunca mais.
Acho que o aterramento que faz tudo isto tbem.
 
Topo