Seria possível colocar o câmbio DSG em um A3 Tip 8P/L?

gahbriel

Novato
Eu fico P da vida com a limitação de torque do meu Tip, e faz um tempo que me pergunto se seria possível essa troca ou viável...
Pode parecer loucura (ou burrice), mas não sai da minha cabeça kkk
Abs

alexandresk

Novato
mecanicamente tudo é possivel mas como nosso amigo andré falou a eletronica é muuito complicada. mais facil comprar um spb. te digo que meu carro tem algumas adaptações eletronicas simples e ja dão muita dor de cabeça.

vc fala limitação de torque do motor? tipo turbina maior e tal? hmm

conheço pouco dos automaticos mas acho que ja vi kits pra "reforço" dos tiptronic pra aguentar mais torque. não sei onde..

se achar alguma coisa posto aqui.

gahbriel

Novato
Eu n tinha pensado nisso... realmente a eletrônica do spb é completamente diferente, mas seria ótimo ter a disposição 6 marchas e um limite de torque bem superior. Eu sinceramente acho mais bonito os A3 antigo (me crucifiquem kkk)

Eu já ouvi falar desses kits, mas n cheguei a procurar...

Pra mim, vale aquela história de lobo em pele de cordeiro rsrs

Valeu pelas dicas, Abs!

Scatman

Membro
Eu fico P da vida com a limitação de torque do meu Tip, e faz um tempo que me pergunto se seria possível essa troca ou viável...
Pode parecer loucura (ou burrice), mas não sai da minha cabeça kkk
Abs
Somos 2.

Se soubesse dessa limitação (~31 kgfm no eixo de entrada) antes de comprar o meu, ficava longe dos Tip.
Sem contar a dor de cabeça dessa JF506E problemática.
Mas... Vivendo e aprendendo!

mecanicamente tudo é possivel mas como nosso amigo andré falou a eletronica é muuito complicada. mais facil comprar um spb. te digo que meu carro tem algumas adaptações eletronicas simples e ja dão muita dor de cabeça.

vc fala limitação de torque do motor? tipo turbina maior e tal? hmm

conheço pouco dos automaticos mas acho que ja vi kits pra "reforço" dos tiptronic pra aguentar mais torque. não sei onde..

se achar alguma coisa posto aqui.
Opa.

Me interesso. Tem ainda os links?
É modificação de engrenagens, planetária, conversor de torque?

Compra um cambio de 6 marchas de S3/TT que é muito tranquilo de adaptar e aguenta uma pancada de torque
Over,

O que mais precisa modificar para "plugar" esta caixa no AUQ Tip?

Abraço!

alexandresk

Novato
não lembro do kit de reforço oque era, como o meu é manual nunca dei muita atenção mas ja vi sim.

adaptar cambio manual nos tip é um processo conhecido mas todo mundo que fez disse que é bem complicado. mas da pra fazer.

tem que colocar pedais novos, colocar o atuador de embreagem e fazer algo eletronico pra central achar que esta tudo certo. e entre isso muitas pequenas adaptaçoes.

é beem mais barato um cambio 5 marchas normal do que esse de 6 que custa no minimo uns 3 4mil, 7 mil novo.

com 2 mil consegue um otimo cambio manual 5 marchas.

overspeed

Comerciante
lembro de ter achado em alguns minutos referencias a upgrade pra tiptronic aguentar a casa dos 45mkgf de torque ... mas éra meio carinho e valia mais a pena usar um cambio mecânico.

pra usar do S3/TT vc precisa basicamente apenas ajustar a parte de acionamento e embreagem

gahbriel

Novato
Eu jah procurei esses kits, e não encontro. Mas imagino q seja caro mesmo.

Em relação a adptar uma caixa manual, jah vi gnt fazendo e dizendo q vale a pena. Principalmente qdo mandam o cambio automatico p saco rsrs
Só que preciso q seja automático, a junta do DETRAN fez questão de colocar isso na minha CNH, mas to na luta p poder colocar aquelas centrais de automatizam a embreagem através de um sensor na palanca. Mas ainda vou me encomodar mto, pois quero montar um triciclo kkkkkk

O problema de trocar tudo pra tentar adaptar o cambio DSG, é o motor. Não teria que renumerar de acordo com o chassi e tal? Já que só a transmissão seria inviável.