Sequencia cilindros - Dúvida

roxo

Moderador
Meus caros,

Tava vendo umas fotos aqui e padeceu uma dúvida, no motor do A3 AGN qual é o 1 cilindro ? é o do lado da polia de comando ou do lado do esticador da corrente de comando.

Fiquei duvidoso depois desta foto:

a130370.png

Grato e desculpe pela duvida meia boba .... rsrsrs :bravo:

Carlinho

Consultor Técnico
Essa numeração não é a dos cilindros. O nome da peça que vai aí é outro, não sei se é bronzina ou casquilho, não estou lembrado qual é, mas essa numeração é de outra coisa. ;)

roxo

Moderador
Carlinho disse:
Essa numeração não é a dos cilindros. O nome da peça que vai aí é outro, não sei se é bronzina ou casquilho, não estou lembrado qual é, mas essa numeração é de outra coisa. ;)

Meu Caro,

O Nome é casquilho ... são fixos no bloco .. eu fiquei nesta dúvida pq entendi que a sequencia dos casquilhos coincide com os cilindros ...

Mas desconsiderando ... qual seria mesmo o 1 cilindro do motor de um A3 ? Eu sempre pensei que fosse o do lado do esticador da corrente de comando ...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bronzina e casquilho pra mim sempre foram a mesma coisa! Questao de nomeclatura.

O cilindro 1 pra mim é o que esta do lado da correia dentada.

roxo

Moderador
Carlinho disse:
Isso mesmo junior, a ordem é contada a partir do lado carreia. E a ordem de ignição é 1-3-4-2

Meu caro,

Agora lascou mesmo ....

Carlinhos a sequencia de ignição tá correta para o A3 .. perfeito ... agora se o primeiro cilindro for o do lado da correia ... os cabos do meu carro tá ligado errado.

Confirme pra mim quem puder se o cabo que sai da bobina no plugue "A" vai para o cilindro do lado da correia dentada. Ficarei muito grato ...

House

Fundador do A3Clube
cilindro numero 1 é sempre o cilindro diametralmente oposto a tomada de potencia principal de motor....para todos os motores!
ou seja, proximo o polia = cil 1.............. prox ao cambio cil 4

roxo

Moderador
House disse:
cilindro numero 1 é sempre o cilindro diametralmente oposto a tomada de potencia principal de motor....para todos os motores!
ou seja, proximo o polia = cil 1.............. prox ao cambio cil 4

Meus caros,

Pois é.... seguindo essas resposta ao meu carro tá com os cabos ligados ao contrario ... seguindo o Manual de serviço o cilindro 1 deve ser ligado na bobina no terminal "A" ... o meu tá de traz pra frente (cilindro 1 ligado no lugar e cabo do 4 cilindro).

Será que muda alguma coisa no motor ? .... mas vou ligar certinho amanhã ....

House

Fundador do A3Clube
se seu carro tem bobina 2x2 ele vai funcionar pois ele trabalha com centelha perdida entao a inversao de cilindro gemeos 1-4 ; 2-3 nao tem diferença alguma.