Sentido dos frisos freio PB - tá certo?

Cfacioli

Membros VIP
Galera, coloquei ontem o kit de freios 312 mm da PB, e já aproveitei e troquei o fluído (pentosin 5.1) e pastilhas traseiras.

Porém, acho q o mecânico montou os discos com o sentido dos frisos errado, na minha opinião tinha q tá invertido, justamente pra servir como rota de fuga da fuligem. Do jeito q tá, ela nao vai sair ou vai ser jogada pra dentro da roda.

E ae? Tanto faz ou eh bom eu pedir pra virar os mesmos?

zemepava.jpg




Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Thomas

Administrator
putz.. nem tinha me atentado a isso..
vou ver os meus como estão.. tiro uma foto e posto aqui meu caro.

gostou da performace?

Abraçao
 

Cfacioli

Membros VIP
Thomas disse:
putz.. nem tinha me atentado a isso..
vou ver os meus como estão.. tiro uma foto e posto aqui meu caro.
gostou da performace?
Abraçao
Cara, numa boa? Em baixas velocidades e frio, eles passam a sensação de frear MENOS. Com toda certeza. O original era encostar q já ancorava, agora precisa de um pouco mais de pressão.

Porém em altas velocidades e qndo esquenta um pouco, melhorou significativamente. Vou esperar as pastilhas assentarem mais uns 2 dias pra exigir um pouco mais e dps posto mais impressões.
 

freple

Membro
vc tem q dar umas boas freadas pra assentar as pastilhas nos discos....existe um procedimento pra assentamento...
deve ter em algum lugar na net...

mas é algo como....com ele frio....vá até 60km/h e freie c/ tudo até o carro estancar...faça isso 3 vezes....depois repita o procedimento c/ a velocidade de 80km/h, ao invés de 60km/h....

pode socar o pé sem dó!!!
 

Flavio

Novato
Não tem uma regra de sentido, mas assim dizem gastar mais pastilha. E seu freio pode não estar 100% por não ter assentado e porque você trocou o oléo. Por mais que todos falem que é melhor o óleo e eu concordo, mas é errado colocar especificação diferente da original. Motivo: a tubulação é fina e feita para o óleo especificado pela fábrica. Qualquer outro que colocar principalmente mais fino pode gerar vazamentos no sistema por conta da consistência.

Isso eu ouvi de um cara que só trabalha com carro preparado e fez curso específico de óleo em freio. E por isso uso os 312mm da PB na frente e frisados e atrás tamanho original e frisados com óleo especificado pela Audi.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ta montado certo certo brouw. Não fica preocupado não pois normalmente é assim que se monta mesmo.

dizem q quando monta ao contrario os slots ficam "polindo" a pastilha ao invés de limpar (que é o q eles estão fazendo montados assim do jeito q tá no seu carro).

Fica na boa, assenta melhor as pastilhas e disco e enjoy seu novo conjunto!!
freio novo é sempre assim, esquisito, mas logo logo ele ta alicatando igual o antigo.
 

Cfacioli

Membros VIP
freple disse:
vc tem q dar umas boas freadas pra assentar as pastilhas nos discos....existe um procedimento pra assentamento...
deve ter em algum lugar na net...

mas é algo como....com ele frio....vá até 60km/h e freie c/ tudo até o carro estancar...faça isso 3 vezes....depois repita o procedimento c/ a velocidade de 80km/h, ao invés de 60km/h....

pode socar o pé sem dó!!!
To ligado nisso sim, valeu! Por isso eu vou esperar dar uma assentada postar melhores impressões.

Dica tb pra quem não sabe é que NÃO É RECOMENDADO exigir MUITO do freio qndo se troca as pastilhas, justamente pq elas não assentaram ainda e pode até vitrificar as pastilhas.
 

Cfacioli

Membros VIP
Flávio disse:
Não tem uma regra de sentido, mas assim dizem gastar mais pastilha. E seu freio pode não estar 100% por não ter assentado e porque você trocou o oléo. Por mais que todos falem que é melhor o óleo e eu concordo, mas é errado colocar especificação diferente da original. Motivo: a tubulação é fina e feita para o óleo especificado pela fábrica. Qualquer outro que colocar principalmente mais fino pode gerar vazamentos no sistema por conta da consistência.

Isso eu ouvi de um cara que só trabalha com carro preparado e fez curso específico de óleo em freio. E por isso uso os 312mm da PB na frente e frisados e atrás tamanho original e frisados com óleo especificado pela Audi.
Boa dica Flávio, valeu!

Eu optei por esse da Pentosin pois vi que atendia as especificações do manual. Além disso, foi inclusive mais barato que os Motul....
 

Cfacioli

Membros VIP
ReinaldoDiasA3 disse:
Pergunta de leigo : Freios de competição é uma boa pra uso diario ?

Depende meu amigo!

Em geral, não é uma boa escolha. Nunca só se ganha. Tem pró e contra. Freios grandes e pastilhas mais performance geralmente precisam estar mais quentes para oferecer melhor frenagem, talvez o uso em trânsito normal não vai te fornecer isso.
 
Ja usei discos e pastilhas PB e não gostei.

Inclusive em 2008 perdi um TD por conta destes freios, coloquei discos e pastilhas zero, PB, dei 3 voltas e eles fadigaram, as pastilhas ficaram em brasa, perdi R$ 500,00 de inscrição e fiquei chupando dedo vendo os outros andando.

O freio fica borrachudo, se pegar uma estrada e andar forte, freiando toda hora, fica horrível.

O efeito alavanca melhora pelo disco ser maior, de 312mm contra os 288mm do oem, somente porque a qualidade dos freios piorou comigo, na época que coloquei.

Ja usei muitos discos de freios e não existem melhores que os Originais, os Zimmerman e os Brembo.

Pastilhas ou uso Original, Mintex ou Hawk.

Freio para mim tem que encostar o pé e frear.

Freio que você precisa apertar o pedal com força para frear, para mim não presta.

É item de segurança e não se deve economizar na hora de trocar.
 

freple

Membro
tenho um pensamento próximo ao do Edu (@MiamiRio) c/ relação aos produtos da PB....mas aí vai de cada um, né?!
o meus fusca anda de f.disco frisado da PB na dianteira...tive q fazer umas boas adaptações pra funfar e eles vendem como bolt on/ plug&play...

disco grande só serve pra dissipar o calor gerado na frenagem...s/ uma boa pastilha e uma pinça legal....não sentirá diferença na "alicatada"!!hehehe...gostei do termo q o @Júnior usou!
 

Andr3T

Membro
As pastilhas da PB eu já uso e não recomendo pra ninguém, não gostei. E agora os discos? Penso em comprar os discos de 312mm e usar com pastilhas EBC Red, será que o problema deles também está no disco? Porquê se os discos forem bons, compensa comprar eles com pastilhas gringas.
 

Cfacioli

Membros VIP
Bom, mandei email pra Powerbrakes e me retornaram dizendo q eh justamente assim que freia melhor.

Valeu pela ajuda galera!!



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Flavio

Novato
Uso o meu em estrada e posso dizer com toda certeza que para e muito bem mesmo usando carro de maneira mais agressiva. Se precisar ele para mesmo. E meu é 100% PB, só que logo que coloquei não desci o porrete, deixei assentar para depois ver o que ele faz. Gostei bastante, mas também não acredito que seja melhor que os gringos que já falaram ai pra cima.

Mas cai na mesma questão de muitas outras, vai do gosto e tocada de cada um. Igual coilover, acertos, e peças de preparação. Cada louco com sua mania...hahaha
 

Cfacioli

Membros VIP
Galera,
ta na hora de trocar o disco do carro e vou colocar do mesmo tamanho que o original até pq uso as rodas originais aro 16, aí vi esses da PB

http://www.powerbrakes.com.br/DISCOS-FRISADOS-GOLF-A3-1-8-TURBO-DIANTEIROS/prod-1719347/

Será que é bom ?

ou qual vocês indicariam ?

OBS: pretendo colocar pastilhas comuns por enquanto e quando chegar colocar as famosas EBC GREEN


Mano eu tenho um kit 312 mm, disco, cavalete e pastilha power brakes. Nada a reclamar! Atendeu minhas expectativas!!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Topo