Sensor Velocidade

Serious

Novato
bom pessoal

peguei meu carro no mecanico hoje de manha , tudo ok funcionando...

e a tarde , do nada , andando a velocidade no painel ficou maluca , varindo subindo e descendo, e eu estavel com a velocidade andando a 40km (olhando pelo GPS) e a velocidade no painel analogico funcionando...

entrei no computador do ar condicionado , coloquei 17C - velocidade real veiculo e ali tambem estava varindo , 6 , 40 , 0 , 200, 80, totalmente maluco o sinal.

alguem tem ideia?
sera o sensor de velocidade? aonde fica o sensor de velocidade?

meu carro eh um a3 1998 1.8T automatico.

aguardo ajuda

RafaPR

Consultor Técnico
Infelizmente não sei ajudar nesse caso. Já tive um problema parecido no Omega, nele o sensor também é eletrônico, mas no meu caso eram as engrenagens dentro do câmbio que tinham desgastado.

Tenta entrar embaixo do carro e ver se vc localiza o sensor na caixa, no Omega dava pra separar a parte elétrica da entrenagem, aí girando ele com a mão você já vê se o painel marca algo ou não, aí quem sabe consegue diferenciar se o problema é elétrico ou mecânico.

lorddidio

Novato
Oi estou com um problema parecido, e hoje fui para uma chacara e tinha muito barro do nada o carro parou como se eu tivese colocado no neutro, sera que pode ser o sensor de velocidade? nunca tive problema no cambio, é a segunda vez que acontece isso.