Sensor temperatura do motor VW GOLF 2.0

_caioluc_

Novato
Boa tarde pessoal, primeiro peço desculpas por postar esse topico aqui, pois nem sei se é o local correto, mas enfim vamos ao problema... Eu tenho um VW golf 2001 2.0 e ontem ele começou a apresentar um problema, acontece que o carro liga e funciona normalmente chega a temperatura de trabalho aos 90°c e quando a ventoinha liga o marcador do painel do carro ele zera a temperatura, e depois q a ventoinha desliga ele volta aos 90°c, eu tenho um adaptador OBD2 via Bluetooth e acompanhei pelo celular, a temperatura não ultrapassa os 90ºc ela sempre oscila, e a ventoinha sempre entra no tempo certo, entretanto esse problema da ventoinha ligar e ele zerar no painel do carro está me deixando louco. Agradeço a todos
 

sosomrio

Membro
Oque ar na ventoinha e o cebolao do radiador. Oque marca no painel e orienta a injecao e outro. E só uma coincidência com o ponto aonde o sensor está falhando. Fica nun tubo de plastico no final do cabeçote. Lado oposto a polia .

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

_caioluc_

Novato
sosomrio disse:
Oque ar na ventoinha e o cebolao do radiador. Oque marca no painel e orienta a injecao e outro. E só uma coincidência com o ponto aonde o sensor está falhando. Fica nun tubo de plastico no final do cabeçote. Lado oposto a polia .

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Entendi. Engraçado que na marcação que eu faço usando o programa Pro Torque Profissional através do adaptador bluetooth, a temperatura não zera quando a ventoinha entra, já no painel do carro quando a ventoinha é acionada o ponteiro de marcação ele volta ao estado zero. Será que esse problema é do sensor do motor?
 
Topo