Sensor Pastilha do Freio

N3t5pl1t

Novato
E ai galera, blz?
Sou novo aqui e preciso da ajuda de vcs.
Verifiquei que tem alguns tópicos dizendo sobre os sensores dos freios, mas meu caso tem uma peculiaridade.
O mecânico trocou as pastilhas e após essa troca acendeu a luz amarela no painel de que as pastilhas estão gastas.
Ocorre que as pastilhas tem sensor e nada de apagar a luz do painel e tem aquele barulhinho chato toda vez que ligo o carro.
O mecânico me disse que o aparelho scanner dele não consegue fazer sumir esse bip e o aviso do painel. Fala que deveria resetar essa informação, mas o carro não aceita.
Será que essa informação procede, mesmo tendo sensor e os cabos estando ligados?
Existe alguma maneira de tirar esse aviso e bip sem ser pelo scanner?
Valeu , abraço.
 

gabrielm

Novato
N3t5pl1t disse:
E ai galera, blz?
Sou novo aqui e preciso da ajuda de vcs.
Verifiquei que tem alguns tópicos dizendo sobre os sensores dos freios, mas meu caso tem uma peculiaridade.
O mecânico trocou as pastilhas e após essa troca acendeu a luz amarela no painel de que as pastilhas estão gastas.
Ocorre que as pastilhas tem sensor e nada de apagar a luz do painel e tem aquele barulhinho chato toda vez que ligo o carro.
O mecânico me disse que o aparelho scanner dele não consegue fazer sumir esse bip e o aviso do painel. Fala que deveria resetar essa informação, mas o carro não aceita.
Será que essa informação procede, mesmo tendo sensor e os cabos estando ligados?
Existe alguma maneira de tirar esse aviso e bip sem ser pelo scanner?
Valeu , abraço.
em princípio não precisa resetar nada....

tu chegou a ver a instalação?!

a título de curiosidade, pra quem não sabe, o sensor fica na roda dianteira, do lado do motorista.

tem que ver o que ele fez la! daqui a pouco cortou o fio...

de qualquer maneira, o scanner do cara tem que conseguir zerar o erro - se houver -

não tem como tirar o aviso ou o bip, só se tu resolver o problema ou fechar um curto no fio (muitos fazem isso quando não colocam uma pastilha com sensor - economia meio burra, mas enfim....)

melhor tirar a roda fora e olhar o que se passa la.
 

MONGS

Novato
o meu esta com o mesmo problema comprei as pastilhas com sensor e vi o mecânico colocando-as e limpando com limpa contato, mas mesmo assim continua acusando no CB (o)
 

gabrielm

Novato
MONGS disse:
o meu esta com o mesmo problema comprei as pastilhas com sensor e vi o mecânico colocando-as e limpando com limpa contato, mas mesmo assim continua acusando no CB (o)
mesmo assim tu quer dizer então que antes de trocar já acusava no painel?

melhor tirar a roda fora e olhar toda a fiação, vai que partiu, alguma coisa assim....
 

MONGS

Novato
Vdd vou dar uma olhada, mas fiquei meio assim porque a marca das pastilhas é xinguelingue e pode ser que não tenha o encaixe perfeito.
 
Nao tem problemas as pastilhas nao serem originais tem que funcionar o que acontece muito é o fio estar ressecado e se quebrar qdo for feito a troca dela, verifica se o fio nao quebrou em algum lugar coisa facil de resolver.
 

Thomas

Administrator
Galera eh isso mesmo! Tive esse problema e o problema era fio ressecado e tava cortado! Foi resolvido da maneira mais simples!!! Tira e da uma olhada em tosa fiação!! Abracao e da um feedback pra finalizarmoa o topico!
 

gabrielm

Novato
esse sensor fica na roda dianteria do lado do motora.

só tirar a roda que tu ja vai perceber....é um fio que vem meio por cima....
 

Ramacciotte

Novato
Estou com o mesmo problema. Mandei trocas as pastilhas e após a troca apareceu esse aviso de "pastilhas gastas". Passei o vag mas não aparece erro no auto scan, então não tem como deletar. Coloquei as pastilhas velhas, que não acendia pra fazer o teste e ainda assim não apagou. Acredito que nessa troca algum fio partiu, vou ver amanhã.
 

sharaujo

Membro
tempo nao tem como dizer pq vai do modo que vc freia... mais se acendeu é pq está muito abaixo... é igual acender sensor do óleo.. não é pq acendeu que da pra andar...


troque o mais rapido possivel. até porque é um item de segurança
 

speedster74

Membro
shu disse:
tempo nao tem como dizer pq vai do modo que vc freia... mais se acendeu é pq está muito abaixo... é igual acender sensor do óleo.. não é pq acendeu que da pra andar...


troque o mais rapido possivel. até porque é um item de segurança
Toda razao!
 

Fabiocte

Novato
O meu quando peguei estava com o fio do ABS rompido,aparecia no painel e o desgaste de pastilhas,aí vi que as que estavam não tinha o sensor,blz aí apareceu o indicativo vermelho problema no freio,será que esse vermelho é pelo ABS,troquei os discos e pastilhas hoje e com sensor Continua aparecendo os avisos kkk
 
Topo