Sensor nível de óleo

mpfialho

Novato
Bom dia. Sou novato aqui, porém leio muitos artigos neste clube e gostaria da ajuda de vocês.
Estou com um problema no sensor do nível de óleo de minha A3 1.8T 150cv. Li muitas coisas aqui, mas nenhuma que ajudou a resolver o problema. Preciso trocar esse sensor, que pelos relatos, é comum dar problema. Ocorre que em minha peça, o código da mesma é 1J0.907.660C, porém em todos os anúncios que vejo o código desta peça é 1J0.907.660B e todos informam que serve na A3. Fiz uma pesquisa mais aprofundada e pelo código da peça que está em meu carro, ela seria de uma Audi A4. Alguém já teve problema com isso ou saberia me dizer se a 1J0.907.660B serve na Audi A3T 150cv. Obrigado.

roxo

Moderador
Meu caro,

Vc já tentou pegar seu sensor e limpar ?
Geralmente o que ocorre c essa peça e entupir o pequeno orifício que tem onde o oleo entra e internamente se faz a leitura ... Aí esse danado sempre informa como o oleo estivesse no nível.
Vale a pena conferir antes de trocar ....

mpfialho

Novato
Bom dia. Já retirei, limpei e nada. A única diferença é que depois da limpeza, ele só ascende no CB depois de 40 segundos após a partida no carro. Mesmo desligando o carro e dando partida novamente em seguida, ele só acusa o erro no CB depois de 40 segundos e antes da limpeza isso era instantâneo.
Vou trocar mesmo, meu receio é ser o pescador entupido, mas de qualquer forma minha maior dúvida era mesmo o PN dele, pois é diferente dos demais que encontrei para comprar por ai.