marcus petersen
Novato
tenho um a3 1.8 turbo 180 manual 2004 o sensor maf esta desligado gostaria de saber se altera alguma coisa no carro
Sim, pois o MAF (Sensor de Fluxo de Ar) tem como objetivo captar as informações do ar que está sendo admitido para dentro do motor para que o módulo de injeção calcule e injete combustível nas câmaras de combustão de acordo com esse ar que está entrando no sistema do veículo. Se essa informação está incorreta a injeção do carro ficará desregulada, podendo acarretar diversos problemas no carro. Não comprem MAFs paralelos, é muito importante comprar um MAF de qualidade pois ele que determinará o comportamento do sistema de injeção eletrônica, então quanto melhor a qualidade dos filamentos metálicos mais precisão seu módulo de injeção terá para executar os cálculos de forma assertiva sobre como realizar a mistura de combustível.marcus petersen disse:tenho um a3 1.8 turbo 180 manual 2004 o sensor maf esta desligado gostaria de saber se altera alguma coisa no carro
Essa MAF não saiu nem nenhum Golf GTI no Brasil, e o vendedor lista como que serve pro Golf GTI kkkk. Acho engraçado isso.Robson Corrêa disse:Segue o link :
Não adianta fugir, esse sensor é caro mesmo. Porém mexe no comportamento do carro inteiro, consumo, força etc e essa peça dura mais de 10 anos se trocado o filtro de ar corretamente pelo original. Então o preço compensa pelo tempo .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763798140-sensor-fluxo-de-ar-golf-18-gti-turbo-cod-0280218032-_JM
Pois é, mas a MAF do A3 180cv manual não serve em nenhum Golf (nenhummm) hehe.Robson Corrêa disse:@[member="André Dal Molin"] , sim. Mais é do a3 180 manual.