Sensor MAF/de Massa

Magoomg

Novato
Boa tarde,
Estou com o problema no meu A3 180cv. Com o sensor MAF conectado no cofre do motor o carro tem os seguintes sintomas:
1 - Com motor frio a rotação fica próximo a 2000rpm por mais de um minuto;
2 - Com motor frio, independentemente da velocidade, ao passar a marcha, para cima ou para baixo, a rotação sobe para 2000rpm ao pressionar a embragem;
3 - Nas retomadas de aceleração apresenta um "lag" onde parece que o motor dar uma travada;
4 - Com o motor quente, ao passar as marchas, para cima ou para baixo, o motor apresenta um "lag" ao reacelerar;
5 - Em alta velocidade, quando piso mais fundo sem redução de marcha, nem a velocidade nem a rotação cresce, só o consumo;
6 - No item acima, se eu reduzir a marcha, o motor sobe de rotação até mais ou menos 3500rpm e não cresce mais. A velocidade não acompanha o crescimento da rotação;
7 - Em alta velocidade, o motor não mantêm a mesma, pedindo reduções para manter a velocidade;
8 - Em certas ocasiões o escape dá tiro.
9 - Em certas ocasiões, na estrada, perco até para um fusca 1200 carregado. Claro que o tanque acaba em menos de um 1km;
10 - Em arrancadas mais fortes de primeira marcha, parece que o carro patina e ao passar para a segunda marcha, não sinto o coice do turbo.

Agora se eu for no cofre do motor e desconectar o senso MAF/de Massa, o carro funciona perfeitamente.
Sensor já foi trocado duas vezes. A primeira por um genérico e a segunda, e que está instalada no carro, original Bosch.
Já fiz limpeza de contatos, inclusive da UCE, troca de velas, troca da bomba de combustível e rastreamento em todas vezes. O problema minimiza para 90% e com o tempo ele volta ao "normal", tendo que rastrear novamente.

Meu mecânico já vistoriou o corpo de borboletas, sensor do acelerador e resetou a central. O que é este maldito problema?

Aguardo um retorno urgente.

Rogério Camargos
 
Topo