Sensor (interruptor) pressão de óleo, cebolinha...

Olá,

Eu estou tendo problemas com aviso de pressão de óleo. Já fiz limpeza carter, limpeza parte de cima do motor e acredito que o problema seja na cebolinha de óleo.

Bem, aí que começa o problema, meu mecânico me informou que essa cebolinha é específica para o a3, e que nenhuma das paralelas servem e explicou-me da pressão de trabalho ser diferente, nos audi de 1,7 algo assim enquanto que em outros é de menos de 1, e por isso que não serveria. Me aconselhou então a ir na única concessionária audi de floripa, pelo menos a única que conheço, no estreito. Lá eles me passaram o valor de 150 pela peça o que achei absurdo visto a paralela ser na faixa de 30.

Procurei aqui no clube e achei este tópico:
viewtopic.php?f=5&t=2421&p=66869&hilit=cebolinha+%C3%B3leo&sid=8d7a539eb0f3d069fa46856e5ca24f86#p66869

Nele várias pessoas resolvem trocando a cebolinha, só que nenhuma vez foi mencionada qual a cebolinha, somente o valor, sempre na faixa de 30 também. Gostaria de saber se utilizaram a paralela, se realmente é possível utilizar a paralela e de que marca eu compro, ou se compro pelo ML e qual link.

Gostaria de saber onde se situa a peça, em que região, já que procurei bastante e comentaram ser perto do resfriador de óleo, porém como entendo bulhufas de mecânica e gostaria de eu mesmo efetuar a troca, queria algo mais concreto de onde fica tal sensor para se comprar poder, eu mesmo, efetuar a troca.

Muito obrigado a todos.

Alan74

Membro
Troque primeiro a cebolinha que é mais fácil e barato. Se não me engano, é a mesma do Golf. Se seu carro não apresenta ruído no motor (por causa de falta de pressão de óleo), só pode ser a cebolinha.

kellerson

Novato
eu sei la mas se ja esta dando aviso de pressao de oleo, o motor ja tem mais 100 mil km rodado, nao sei se é só erro na leitura de um sensor! eu ja mandava brasa numa bomba de oleo! na minha paguei R$ 280,00 (chadeque) foi bem recomendada por mecanicos e auto peças! encontrei bombas apartir de R$ 150,00 mais ai a qualidade ja era suspeita!
...e tmb ja troca a cebolinha :D! ai fica sussegado por mais um bom tempo!
deixa eu te perguntar que oleo vc ta usando ?

Então galera, vou dar meu feedback

Comprei a cebolinha do golf, pressão de 1,2 a 1,6 - paguei R$40,00. Fui então instala-la sozinho, porém ao mexer percebi que o conector estava bem frouxo, desconectei, limpei e coloquei de volta. Ao andar percebi que o apito sumiu, acredito ter sido apenas um mal contato no conector, e olha que encomodou esse bendito apito, 8 meses com o carro apitando alto no ouvido. Bem, fiquei agora 2 dias e não apitou mais, então pela manha fui devolver a peça, devolveram meu dinheiro numa boa.

Obrigado a todos que me ajudaram! E fica a dica de olhar esse sensor quando houver o apito, é bem simples, eu que entendo bulhufas desconectei e limpei.

ThiagoF

Membro
O meu com 3 dias em casa apitou kkkkkk era mau contato no conector tbm,..medi pressao de bomba tudo,..100% refizemos o conector,.zerou, ta ateh hj

gabrielm

Novato
pessoal, onde fica esse conector? começou a acender a luz no painel sempre que o carro perde aceleração, quando eu acelero ela apaga.

da a dica ai. primeiro vou nele, se nao resolver troco a bomba e a cebolinha, meu carro ta fechando 119k e ja ta na hora de trocar várias peças pela manutenção dos 120kkm..

att

dudsleandro

Membro
pessoal, onde fica esse conector? começou a acender a luz no painel sempre que o carro perde aceleração, quando eu acelero ela apaga.

da a dica ai. primeiro vou nele, se nao resolver troco a bomba e a cebolinha, meu carro ta fechando 119k e ja ta na hora de trocar várias peças pela manutenção dos 120kkm..

att
Essa noite fui mexer nas lampadas do farol, e logo depois comecou a apitar o SENSOR DE OLEO NO PAINEL, nao entendi nada, enfim, onde ficar essa cebolinha para eu ver se nao existe mal contato no fio.

[]´s

dudsleandro

Membro
Bom por incrível que pareça, o problema de acender a luz do sensor do oleo, o velocimetro parar de funcionar eram apenas 1 fusivel, que era da luz de ré, entao fica a dica.
[]s

horie

Membro
Estou com o mesmo problema, depois de trocar o óleo, começou a aparecer e apitar a mensagem para verificar o óleo. Deixei no mecânico e ficou uns 4 dias e ele nao descobriu o que era... Peguei o carro e apitou...

Será que é o óleo que colocaram? Foi colocado um sintético, como já esta com 92 kkm eu vi que era melhor ter colocado um semi. Será que é isso?

A vareta do óleo estava quebrada ai acabei trocando mas nao influenciou em nada acredito eu, pois o problema continuou.

Tem um caso aqui no fórum, que o carro dele sempre apitava se colocasse 5w40, porém 10w40 parava o apito. No entanto o carro tinha retificado o motor. Se eu tivesse com a camera batia uma foto, mas no aspirado, vc fica de frente pro motor, mais ou menos no meio, em um trocador de calor tem um conector, é esse.

horie

Membro
Tem um caso aqui no fórum, que o carro dele sempre apitava se colocasse 5w40, porém 10w40 parava o apito. No entanto o carro tinha retificado o motor. Se eu tivesse com a camera batia uma foto, mas no aspirado, vc fica de frente pro motor, mais ou menos no meio, em um trocador de calor tem um conector, é esse.

Foi colocado 5w30, hoje foi corrido não consegui ver nem tirar foto mas achei na net essas aqui...

http://www.specialcars.com.br/sites/default/files/imagecache/grande1024/vitrine/audi-a3-1.8t-com-roda-enkei-sesto-aro-18-molas-esportivas-hr-abafador-flowmaster-pneus-toyo-proxes-4-2203-11902.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/audi-a3-18-automatic_MLB-F-2946214650_072012.jpg

As duas estão ruins mas se der pra mostrar, hehe

caioborges

Novato
resfriador-de-oleo-audi-a3-18-turbo-150cv-ano-2003_MLB-F-4137170154_042013.jpg

No meu caso era no resfriador de oleo , a foto não é minha , troquei o conector 12 reais e parou tem tempo já sei lá quantos meses , meu carro tem 100mil km e oleo só 5w40 abs