Sensor dos cintos de segurança

schons

Novato
Faala camaradagem! Eu to com uma dúvida: Comprei meu carro sem pesquisar muito sobre ele e bem na loca.. descobri a algum tempo e pesquisando nos tópicos que ele tem sensor do cinto de segurança, e olhando por baixo dos bancos dianteiros tem alguns fios e cabos. Porém o meu está desativado, Não aparece aviso algum no painel.
Tem como ativar essa função de novo?

Obrigado!

A3 aspirado 1.8 2002

schons

Novato
Vi em alguns tópicos sobre como colocar o aviso pelo VAG mas pros que não tem sensor.. Creio que o meu tenha, pelos fios em baixo dos bancos.. São sensores, ou o que? Aquecimento do banco, jamais, rs

gabrielm

Novato
schons disse:
Faala camaradagem! Eu to com uma dúvida: Comprei meu carro sem pesquisar muito sobre ele e bem na loca.. descobri a algum tempo e pesquisando nos tópicos que ele tem sensor do cinto de segurança, e olhando por baixo dos bancos dianteiros tem alguns fios e cabos. Porém o meu está desativado, Não aparece aviso algum no painel.
Tem como ativar essa função de novo?

Obrigado!

A3 aspirado 1.8 2002
cara, os fios embaixo do banco são do airbag do banco.

não veio com sensor os a3 8l existentes no brasil...

o que tu pode fazer - com o vag - é fazer a luz do cinto no painel acender e se apagar uns segundos depois...

-- a título de curiosidade, a3 com aquecimento dos bancos só ví 1. tinha também som bose. -- os comandos ficam ali no climatronic.

gabrielm

Novato
werner disse:
No meu existe o ícone no painel, mas não tem nenhum fio embaixo dos bancos e ele nunca me avisou nada também.
da um olhada e verifica se tem um emblema "airbag" na lateral do teu banco.

esses fios são do airbag dos bancos.

aviso do cinto da pra ativar pelo vag.

verifica certinho ai....

gabrielm

Novato
DiogoTobias disse:
O meu tambem nao avisa que está sem cinto.

Alguem sabe como fazer para ativar com o VAG-COM??
não tem como fazer ele avisar que está sem cinto. não tem um sensor no cinto.

o que da pra fazer é só fazer a luz do painel acender e depois apagar..independente de ter colocado o cinto ou não.

sensor nos cintos só na europa, eua......

tu tem o cabo vag?

se tu tem eu te explico.

DiogoTobias

Novato
Opa.

Tenho o cabo sim. Tem algum tutorial ai ??

Poxa que pena, puta carro legal cheio de fru-fru's e nao ter sensor de cinto!
Ate sensor na agua do esguicho do limpador tem e o sensor de cinto que é baum nada! vai entender!

Valeu

abcs

gabrielm disse:
não tem como fazer ele avisar que está sem cinto. não tem um sensor no cinto.

o que da pra fazer é só fazer a luz do painel acender e depois apagar..independente de ter colocado o cinto ou não.

sensor nos cintos só na europa, eua......

tu tem o cabo vag?

se tu tem eu te explico.

gabrielm

Novato
DiogoTobias disse:
Opa.

Tenho o cabo sim. Tem algum tutorial ai ??

Poxa que pena, puta carro legal cheio de fru-fru's e nao ter sensor de cinto!
Ate sensor na agua do esguicho do limpador tem e o sensor de cinto que é baum nada! vai entender!

Valeu

abcs
sensor para o liquido os lavador até no meu b4 80 que é 1995 tem.

a3 era o carro de entrada da audi. por ex. meu 80 tem voltímetro, pressão do óleo, temperatura do óleo...coisas que no a3 não tem.

e outra...nos eua e europa todo mundo quer desativar esse aviso tosco de cinto...lá ainda fica uma campainha tocando até o cara colocar o cinto!!! imagina que saco!

bom, pra ti ativar esse aviso é bem fácil.

tem que entrar la em instruments, depois em recode...

la no software coding tem que somar mais 2 no segundo dígito. ex. x1xxx dae tu coloca x3xxxx se tiver x0xxx tu poe x2xxx. depende do número.

depois tu clica em do it.

desvira a chave e vira ela do novo pra ligar o painel e fique admirando lá a luz do cinto....

outra coisa que eu fiz foi tirar aquele portugues portugual tosco do cb.....troquei pra ingles mesmo. eu acho melhor as coisas em ingles mesmo....

schons

Novato
To procurando alguém que tenha o cabo VAG em curitiba ou Rio de Janeiro.. que aí rola uma troca de informações, rs.
Já que não tem o sensor, então nem compensa colocar o aviso.. no painel tem, mas nunca chegou a acender..

werner

Membro
gabrielm disse:
da um olhada e verifica se tem um emblema "airbag" na lateral do teu banco.

esses fios são do airbag dos bancos.

aviso do cinto da pra ativar pelo vag.

verifica certinho ai....
Não, meu A3 não tem os "side bags" e debaixo do banco não tem fios não... mas no painel, num dos momentos de loucura acendeu esse ícone do cinto de segurança. Mas nem faço questão mesmo rsrs

gabrielm

Novato
werner disse:
Não, meu A3 não tem os "side bags" e debaixo do banco não tem fios não... mas no painel, num dos momentos de loucura acendeu esse ícone do cinto de segurança. Mas nem faço questão mesmo rsrs
beleza, então é por isso que não tem fio nenhum embaixo do teu banco.

gabrielm

Novato
schons disse:
To procurando alguém que tenha o cabo VAG em curitiba ou Rio de Janeiro.. que aí rola uma troca de informações, rs.
Já que não tem o sensor, então nem compensa colocar o aviso.. no painel tem, mas nunca chegou a acender..
não sei se eu consegui te explicar:

sensor no cinto não tem. o aviso no painel da pra fazer aparecer...como eu postei ali pra cima... a luz só vai acender e depois apagar...só isso.

ALBERTOLIMA

Membro
Abri as laterais do meu A3 2 portas , e no cinto onde ele fica enrolado na coluna do carro tem 1 sensor, não sei pra que serve
imagino eu ser pra quando o carro bater ele apertar o motorista no banco para caso de capotagem ou sei la, alguem sabe o que é??

Rapasiada aproveitando o tópico....tenho um a3 2010 8p, e não acende nenhuma luz de aviso de cinto no painel... nem quando eu ligo o carro... no cinto vi que tem um fio que está cortado ou desligado... estou com medo se caso eu venha a bater o carro e não abra os airbags.... tem alguma coisa a ver isso ou tem como desativar totalmente isso? tem alguma coisa que de pra fazer pra ver se caso eu bater não terá nenhum problema?