Sensor do oleo

Boa Noite a todos,

Pessoal, esses dias vi que o nível do óleo estava baixo ate aí tudo certo, comprei um litro de óleo e coloquei mas no entanto o sensor do óleo começou a avisar no painel, só que ele só avisa depois que ando uns 4 ou 5km e hoje quando estava morro abaixo a luz do sensor apagou, achei isso bem estranho, alguém sabe o que pode ser??

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Eduardo Marin disse:
Boa Noite a todos,

Pessoal, esses dias vi que o nível do óleo estava baixo ate aí tudo certo, comprei um litro de óleo e coloquei mas no entanto o sensor do óleo começou a avisar no painel, só que ele só avisa depois que ando uns 4 ou 5km e hoje quando estava morro abaixo a luz do sensor apagou, achei isso bem estranho, alguém sabe o que pode ser??

Cara o meu ta assim também, rodando na BR ele liga e desliga, rodando na cidade é igual o teu... olhei e estava no minimo, completei, zerei o erro, e continua ainda... na minha opinião acho que o sensor pediu pra sair... mas passe o vag por via das duvidas ;)

Opa klaiton,

Pelo que verifiquei deve ter sido um curto ou algo do tipo, pois encontrei um fusível derretido na caixa de fusíveis, mas mesmo trocando ele o aviso não parou, provavelmente o sensor já era, mas valeu pela dica, abraço.

Verifica o sensor ele fica engatado no cárter, uma vez o meu acendeu por 2 segundos e apago. Levantei o carro, tirei o sensor e di um banho com wd-40 limpei ele bem limpei o conector, pronto nunca mais deu.

kkroto

Membro
Tem que ver se não é aviso de pressão de óleo.(vermelho). Caso seja este, aconteceu que o sensor que mede a pressão do óleo não estava vedando e por sua vez não funcionava de forma eficiente. É muito barato este sensor, e chamam ele de cebolinha do óleo. O que fica no Carter até onde sei mede a qualidade do óleo e não o nível.

Abraços

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Opa, no meu caso não é vermelho, é em amarelo escrito sensor, pelo que li no manual o sensor está falhando, e possivelmente está sujo ou já era.