sensor de temperatura

amigos,boa tarde.

preciso trocar o sensor de temperatura da agua,podem me ajudar?
sei que tem uma trava de plastico (ferradura),que prende ele,minha duvida e se depois que tirar
o bendito do sensor podera entrar ar no sistema?e como tirar?
muito obrigado pela atenção dos amigos


andersonayres
 

ademar5

Membro
com o carro frio e desligado vc abre a tampa do reservatorio de agua pra tirar a pressao e logo em seguida feche a mesma. desconecte o chicote do sensor, retire a trava e puxe o sensor. substitua o oring de boracha e coloque o sensor novo e pronto.
se por acaso tiver ar no sistema vc deverar, com o carro desligado, soltar o mangote superior do flange anterior ao do sensor de temperatura, (essa flange tem o forma de um Y), va colocando agua no reservatorio e observando ela saindo pelo mangote q vc soltou, quando parar de sair bolhas(ar) vc recolocar o mangote e fecha a tampa do reservatorio.
geralmente nao entra ar no sistema quando se troca o sensor, mas....
 
Galera, meu argola está aquecendo, aconteceu ontem. Me ajudem por favor.

Até ontem 08/02/14 estava tudo normal, de repente ele começou a passar dos 90 graus, chega até os 110 graus, ai a ventoinha liga, mas fica muito dificil de baixar a temperatura.
Verifiquei se tem algum vazamento, nao vasa nada, verifiquei o ar condicionado, sim ele funciona.
Meu carro sempre usou agua de arrefecimento, está tudo certinho.

Alguem tem alguma dica?

Um abraço e muito obrigado.
Luciano.
 

Cfacioli

Membros VIP
lucavalheiro disse:
Galera, meu argola está aquecendo, aconteceu ontem. Me ajudem por favor.

Até ontem 08/02/14 estava tudo normal, de repente ele começou a passar dos 90 graus, chega até os 110 graus, ai a ventoinha liga, mas fica muito dificil de baixar a temperatura.
Verifiquei se tem algum vazamento, nao vasa nada, verifiquei o ar condicionado, sim ele funciona.
Meu carro sempre usou agua de arrefecimento, está tudo certinho.

Alguem tem alguma dica?

Um abraço e muito obrigado.
Luciano.
Bomba dágua! Ela solta o rotor do eixo e nao gira.


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Vamos, ver amanha no mecanico, vou postar aqui no site.

Será.. bomba dágua, ja vi valvula termostatica, cebolao, ventoinha e bomba dágua...

abraços.
 
Cfacioli disse:
Bomba dágua! Ela solta o rotor do eixo e nao gira.


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Amigo, levei em um mecanico, e o primeiro diagnostico foi a bomba dágua sim, conforme voce indicou. Vou pedir para trocar para ver no que dá.

Muito obrigado mesmo, estou mais tranquilo, rsrs... assim que trocar eu coloco o desfecho aqui.

Um abraço.
Luciano.
 

Cfacioli

Membros VIP
lucavalheiro disse:
Amigo, levei em um mecanico, e o primeiro diagnostico foi a bomba dágua sim, conforme voce indicou. Vou pedir para trocar para ver no que dá.

Muito obrigado mesmo, estou mais tranquilo, rsrs... assim que trocar eu coloco o desfecho aqui.

Um abraço.
Luciano.
Que bom que está dando certo! Esse "defeito" é comum, as bombas originais tem o rotor de plástico, e com o tempo o mesmo resseca e se solta do eixo, deixando a bomba sem utilidade.

Vale lembrar que o manual recomenda a troca da bomba original aos 60 mil km, mas geralmente os donos negligenciam essa recomendação... essa e tantas outras mais, por isso temos tantos a3 c problemas.
 
Cfacioli disse:
Que bom que está dando certo! Esse "defeito" é comum, as bombas originais tem o rotor de plástico, e com o tempo o mesmo resseca e se solta do eixo, deixando a bomba sem utilidade.

Vale lembrar que o manual recomenda a troca da bomba original aos 60 mil km, mas geralmente os donos negligenciam essa recomendação... essa e tantas outras mais, por isso temos tantos a3 c problemas.
Meu argola tá demais, tenho prazer em dirigir ele, só deu esse probleminha, mas vi que precisa tirar a parte da correia dentada, se eu ver que precisa ja vou trocar a correia e o tensor.

Grande abraço.
Luciano.
 
Grande Cfacioli,

Bom vou descrever brevemente o desfecho.

Meu carro aquecia até chegar aos 108 graus e ligava as ventoinhas pelo comando de emergência. Quando o carro estava parado a temperatura voltava ao normal, mas com o carro andando isso não acontecia. Parei o carro, respeitei o sinal de aquecimento do argola. Postei no site o Cfacioli foi incisivo e disse que era a bomba dagua. Fui ao mecânico aqui em Itapecerica da serra, Romualdo, um cara justo e muito sincero, e, era a bomba mesmo, se descolou do eixo.

Peças trocadas
1 - Bomba Dagua de FERRO!! 140,00
2 - Correia Dentada 150 Dentes a3 180 turbo - 110,00
3 - Tensor - 1 linha 260,00

Obs: eu podia ter trocado so a bomba, mas optei por fazer essa preventiva.

4 - serviço - 400,00

Um dia de serviço.

Grande abraco a todos.
 
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