Sensor de temperatura externa

Galera depois de mto tempo ausente daqui da "casa" estou de volta, mto trampo, mta viagem, e pouco tempo pra dedicar ao meu carango...
Seguinte, semana passada depois de 15 dias fora, fui ligar a criança e a bateria "morreu", como precisava sair e era a noite nao achava nenhuma mecanica pra me socorrer e trocar a bateria, dei uma "insistida" e o bicho pegou, porem algo aconteceu com o sensor de temperatura...
Nunca + foi o mesmo, nesse dia depois que ligou a temperatura externa extava em torno de 21 graus, e assim que ligou baixo até -2 dando até aquele simbolo de gelo na pisca, depois disso, pirou, agora por exemplo estava vindo pra casa depois dakele futebolzinho maroto de quarta feira e na rua estava 20 graus e o CB marca 30 graus, tem dias que varia de 2 a 3... tem dias que varia de 10 pra mais...
Andei olhando e o sensor "sumiu" ali do parachoque, nao sei se caiu andando, se foi pra dentro da tampa, amanha vou tirar aquela tampa pra verificar e colocar ele pra fora pra ver se "volta", espero que sim...
Se nao voltar, alguem tem ideia do que pode ser?

Um abraço pra todos...

della

Membro
Cara,

O sensor deve ter caído pra dentro do PC, coloca ele no lugar que deve medir melhor, agora já adianto que a temperatura externa que o A3 mostra tem muito erro, afinal aquele sensor está posicionado num lugar muito ingrato, é normal ele medir a mais mesmo... Só estranhei o fato de ele ter medido temperatura baixa...

Vlw della, vou tirar a gradezinha ali e tentar ajustar ele pra ver se melhora, que mede errado eu já havia percebido, porem gostaria apenas que ficasse mais normal, não com tanta variação como esta tendo...
Depois volto pra postar o q q deu...

Abcs

Pessoal dei uma olhada agora tirei ali o friso que onde fica o sensor, só ta o chicote ali :S
Nao sei se caiu, se roubaram, se perdi... dei uma olhada por cima ali pra ver se nao tava em algum lugar e nao achei...

Agora vou correr atras de um, se alguem souber de algum lugar em SC que eu possa achar eu agradeço...

Abraços

ali msm, olhando de frente é na direita do cara, só puxar a gradinha ali que sai é pra ter o chicote com o sensor na ponta, se olhar bem de perto vai ver o espaço pro sensor ficar do lado de fora da grade...

MarceloA3T

Membro
E estranho o sensor ter sumido hein... são 2 ou 3 fios ligados nele. Muito dificil arrebentar sozinho e estranho alguem roubar isso, mais vai saber né...

O meu até que marca bem preciso a temperatura, principalmente com o carro em movimento. As temperaturas frias são bem perto do que marcam os relogios das ruas e termometros de casas.

O erro maior ocorre após andar muito com o carro e verificar a temperatura com o carro parado. DEssa forma como não há ventilação ele capta a temperatura quente que vem ali do motor.

Alan74

Membro
Este Sensor de temperatura é igual de vários carros, golf, astra, vectra, etc. Acho que custa lá uns 40 reais.

Esse sensor de temperatura externa influência em algo? Pois o meu está marcando acima da temperatura ambiente de verdade, por exemplo, em dias não tão quentes, ele marca mais de 30 graus...O que isso prejudica alguém pode ajudar?