Sensor de temperatura externa louco!!

dputti

Novato
Olá pessoal, vcs podem me ajudar sobre o marcador de temperatura extarna que fica no computador de bordo?? O meu sempre mostra a temperatura externa bem maior do que está realmente... Onde posso ver isso no motor?? Será que trocando o sensor pode resolver?? Se alguem souber agradeço muito!!

RafaPR

Consultor Técnico
Depende do quanto maior é, acho que é meio normal.

Até no manual se não estou enganado fala algo nesse sentido, que principalmente no trânsito pesado a leitura não será muito confiável em virtude do calor emanado pelo motor.

O sensor fica em algum lugar do PC dianteiro, talvez afastando mais do motor ajude um pouco...

House

Fundador do A3Clube
o sensor fica embaixo do farol (lado do motorista) no parachoque, se ele estiver desencaixado pode eventualmente estar encostando em uma parte mais quente....

jaltinier

Plantonista
o RafaPr tem razão, compra lá, deve ser mais barato que no mercado de reposição, dá uma certifica, esses tipos de peças costumam ser mais baratos na concessionária...semana passada comprei um pivo da bandeja e saiu por R$ 45,00 na concessionaria Auditech, no mercado de reposição (orichinês) custava em média uns 50 conto...é foda...

abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Ultimamente to percebendo iss também nas concessionarias o preço ta em conta ....... que bm isso ...

jaltinier

Plantonista
é roxo..masw tem peça que não dá pra comprar não...uma delas é o módulo de ignição, custa R$ 2.430,00 e o orichinês por até 50 conto vc acha...mas eu sempre me certifico dos preços da concessionária...sempre ligo lá primeiro...jpá me dei bem com o pivo e buchas..paguei mais barato do que no mercado de reposição...

então galera...sempre liguem primeiro na concessionária...o preço pode ser mais em conta e vc compra original....

Abraço