Sensor de temperatura do ar (inj. Elet.) do A3 1.8 125hp

cvvirtual

Novato
Pessoal gostaria de saber se o sensor de temperatura de ar admitido fica dentro do sensor de fluxo de ar Do Audi A3 1.8 125hp 2004?
 

House

Fundador do A3Clube
seu motor é o APG ou o AGN? a indicaçao fica no cabeçote proximo tampa plastica
 

Carlinho

Consultor Técnico
Pelo que achei, existem dois, um que fica embaixo, no parachoque dianteiro, e outro fica embaixo da caixa do filtro do ar condicionado.
 

Carlinho

Consultor Técnico
iatsensor.jpg

iatsensorwithfunctioninfo.jpg



Intake Air Temperature Sensor (G42)

The intake air temp. sensor provides another important input to the ECU which is used to adapt ignition timing and boost pressure. The UrS4/S6 ECU actually permits HIGHER boost in warm air conditions than cold air. The reason for this is to keep the engine performance consistent whatever the temperature. However, in excessively high air temperatures the ECU actively reduces boost pressure to prevent knocking.

The thermistor device within G42 has a positive temperature coefficient (PTC) which is a fancy way of saying that its resistance increases with temperature. The choice of a PTC component is no accident - should G42 fail or be disconnected then the ECU is fooled into seeing a high temperature (of approx 40 degrees C) and boost is reduced accordingly. This is a shame for those in search of an easy way to fool the ECU into permitting higher boost in cold air !

Testing the Intake Air Temperature Sensor (IAT), G42

A DMM can be used to measure the resistance of this two-pin device with the connector harness removed. With the engine OFF long enough to cool sufficiently, at an ambient air temperature of 20 degrees, a value of 450-650 ohms should be measured across G42.

Reference for the Test Procedure in the S2 world
 

cvvirtual

Novato
Justamente "rafapr". é o sensor de temp. de ar admitido. no scanner diz que o (sinal está muito elevado) e a temperatura fica marcando sempre 19,5º graus ,mesmo quando o mecanico acelera testando, a temperatura nao aumenta, e no scanner que passei, "Kaptor", existe uma variaçao de 20º a 80º graus como referencia. Ja fui em tres mecanicos e eles disseram que esse sensor de temp fica dentro do fluxo de ar aquele perto do filtro.
Olhei o catalogo da Bosch e lá diz que o sensor de fluxo de ar também é responsável pela temperatura do ar que influencia a mistura do combustivel.
Fiquei curioso com a foto q Carlinho colocou. Será que fica perto da borbuleta mesmo? Esse motor é o AGN, 20V asp, 125hp, ano 2004?
Cara, estou muito grato com as explicações, se puderem continuar.. obrigado
 

cvvirtual

Novato
Estive conversando com dois mecanicos e disseram que esse sensor e temperatura atras do corpo de borbuleta é do A3 1.8 turbo e o meu aspirado, logo disseram que temperatura do ar é medida pelo sensor maf.
 

cvvirtual

Novato
Estive observando o catalogo da Bosch pela net, e observei na figura do sistema de injeçao ME7, que parece ser o mesmo do audi ,tem o sensor de massa e temperatura integrado.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Esses sensores paralelos não prestam, duram 3 meses com sorte. Compra um original que não vai ter mais problema...
 

chedid

Administrador
não prestam mesmo..... eu mesmo já tomei naquele lugar por comprar um destes para o omega..... pega um original, nas crestana vc acha com preço mais ou menos.....
 

cvvirtual

Novato
Encontrei na crestana por R$ 400,00. é isso mesmo. me disseram que era em torno de mil o original por isso to desconfiado. Valeu
 

chedid

Administrador
liga para lá veja se é original veja se a numeração do sensor bate certinho em especial se não muda a letra final
 

Carlinho

Consultor Técnico
A Crestana tá vendendo os paralelos também, da marca Euro. Mas esse preço aí é de original, é só olhar na descrição que mostra lá "Marca: Volkswagen"

Ex:


MAF de 4 pinos do A3 1.8T 150 (AGU):
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5168
Número Volks: 037906461C
Número Bosch: 0280217117

MAF de 5 pinos do A3 1.8 Aspirado (APK/AEG)
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5165
Número Volks: 06A906461A
Número Bosch: 0280218002

MAF de 5 pinos do A3 1.8T 150/180
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5169
Número Volks: 06A906461L
Número Bosch: 0280218063

MAF do A3 1.6SR
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5167
Número Volks: 06A906461B
 

cvvirtual

Novato
Valeu, Carlinho pela confirmação. Cara tu acredida que levei o meu carro na Volks daqui de Sao luis do MA. Falei com o gerente da oficina que me vendeu um sensor maf usado pelo preço da Crestana,400 reais, porque na Voks a mesma peça está de 1.670,00 reais.
Conferi no departamento de peças deles. Isso é um roubo!!! E a m#@&a da peça que ele colocou ainda tá com defeito, fui lá hoje, reclamei ele pediu pra deixar o carro lá na segunda-feira.
Detalhe eu não sei se vcs viram: O dono da loja Volks (EUROMAR) daqui foi preso pela interpol ontem no Rio de Janeiro, saiu até no jornal hj. O cara (Alessandro Martins) comprava carro dizendo q era pra locadora e depois vendia pra pessoa fisica. A justiça apreendeu a ferrari dele e a AUDI Q7 que o safado tinha.
P@#%a, ainda tenho q deixar meu a3 lá. e se ele vender também. rsrsrsrs
 
Topo