sensor de temperatura do ar cond pifado

Boa tarde galera,
meu arcond de uma hora pra outra parou de funcionar.
o scanner aponta erro no sensor de temperatura interno do ar cond. ele ta marcando -150C.
alguem sabe dizer onde fica a peça no carro e onde encontro ela a venda?
valeu
 

ernesto

Novato
o emu começou assim depois que mexeram no milha para trocar reator do xenon do lado do motorista pois mo mesmo ficava apagando sózinho,ai o milha do lado do motorista apagou de vez e logo depois a marcação de temperatura que estava dando sempre negativa ai tambem sumiu e apareceu no painel a luz amarela de lampada queimada do milha,arranquei o xenon e coloquei lampadas originais,troquei duas vezes o sensor de temperatura e nem um nem outro funcionou........até hoje 12/02/2018 isto após um ano e levando em auto elétrico e passando escaner e ninguem descobria ate que resolvi tirar o sensor testar o plug e puxar ,primeiro um fio e depois o outro que acabou se mostrando rompido,refiz a ligação , coloquei o sensor original de fabrica que estava no veiculo 2007/2008 e VOILÁ temperatura de volta no painel e marcando POSITIVO ai o ar voltou a gelar bem pois estava fraco mas o milha só vou saber quando habilitar de novo com o cabo VCDS pois desabilitei os milhas para apagar a luz chata amarela no painel só que meu cabo deu BO pois ele esta meio louco e só consigo acessar Autotrans e o resto ele da como não suportado e nem autoscan ele faz pois da mensagem de erro de não suportado e ele é um generico Ross-Tech 17.8.0 com tres meses de uso
 

ernesto

Novato
voce tira a grade do milha que é identica do meu e ela trava em cima e embaixo e na ponta do lado direito então se força ela apertando a parte superior para baixo ai ela destravae ai é so destravar a parte de baixo e puxa que ela sai do encaixe da ponta pois ele é uma saliencia que encaixe lateralmente ai do lado que daria a cesso ao radiador e que parece tampado por conta do parachoque , ai voçe vai passando a mão e vai sentir que da para enfiar os dedos e forçar puxando para o lado e fica tranquilo que não quebra é maleavel parece borracha bem dura e quando voçe puxa desencaixando,
nesta peça divisória vai ter o sensor encaixado nela aI É PLUG AND PLAY soltar o conector ver se não tem fio rompido e se necessário trocar a peça isso não gasta mais do que 15 minutos
 
Topo