Sensor de Rotacao audi a3 1.8 20 v aspirado.

vinahugo

Novato
Boa tarde amigos.

Estou com um problema no meu Audi a3 1.8 20v aspirado 2006, ele não pega depois de estar com motor quente. Comprei um sensor de rotação novo, após trocar bobina e sensor de temperatura sem resultados.

Alguém poderia me informar com bastantes detalhes aonde fica localizado o sensor de rotação para troca.

Desde já agradeço.
 

Dih

Novato
Amigo, se o carro pega quando está frio há grande chance de ser o sensor de rotação. Já tive um caso parecido e era esse bendito!! O carro só pegava horas depois de ter desligado.
Ele fica localizado na região abaixo da bobina de ignição (no caso de A3 aspirada), no bloco do motor, só tem um parafuso de fixação e você pode removê-lo com uma chave "L" de 10mm se não me engano.
Uma nova de custar cerca de 70,00.
Abraço.
 

Dih

Novato
vinahugo disse:
Boa tarde amigos.

Estou com um problema no meu Audi a3 1.8 20v aspirado 2006, ele não pega depois de estar com motor quente. Comprei um sensor de rotação novo, após trocar bobina e sensor de temperatura sem resultados.

Alguém poderia me informar com bastantes detalhes aonde fica localizado o sensor de rotação para troca.

Desde já agradeço.
E então amigo, resolveu o problema? Se resolveu coloque aqui a solução, isso pode ajudar outros usuários aqui do fórum...
Abraço.
 

Dorival

Novato
Esse problema é costumado ser bobina ou cabo ruim de má qualidade só uma dica!


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yabadabadu

Novato
@[member="vinahugo"]
Eu tive o mesmo problema logo que peguei meu argolas.

Depois de pesquisar muito por aqui e com a ajuda dos camaradas, resolvi comprar um VAG e testar. Lá estava o vilão e era o sensor de rotação mesmo.

Cuidado para não comprar o de fase (Hall).

Eu recomendo comprar um VAG também, ele ajuda muito para achar os problemas, e para os 8L não precisa ser o VAG top, pode ser uns mais baratinhos mesmo.

Recomendo também verificar o MAF (sensor de fluxo de ar) tem situações que ele também apaga o motor, assim como li que alguns outros membros do forum já passaram por essa situação.

Por favor, posta se resolveu o problema ou não, isso serve para outros novatos como você encontrarem material didatico no forum.
 

vinahugo

Novato
Galera resolvi o problema, comprei cabo vag com por 80 reais no mercado livre, acusou o respiro do motor que fica do lado do filtro de oleo, e acusou o sensor de rotacao.
Comprei cano respiro por 60 reais mercado livre, comprei sensor de rotacao por 70 reais, o carro nao acusa mais nenhum problema no vag com.

Tambem troquei sensor de temperatura e bobin da magneti marelli para ficar zerado.

Agradeco muito os topicos acima, sem eles o carro ainda estava com problemas. Obrigado.
 
Bom dia rapaziada..

Estava com o mesmo problema... era o carro esquentar do nada ele apagava!! Pois bem fiz a compra do Sensor novo Bosch, fiz os testes e até o momento tudo ok!!!

Carro armou a ventoinha mais de 5 vezes ontem... fiquei com ele quase 2 horas ligado direto ligado e ainda bem q nao apagou!!!

Abraço
 
Fala ae galera, bom problema realmente resolvido!!! Nossa que tortura por uma simples peça (sensor rotação). O foda é que as vezes aconteceia as vezes não.. ai passava 1, 2, 3... dias... 1 mês ai ate esquecia qdo derepente o carro pá e morria e não ligava!!

Efetuei a troca fiz diversos testes e até o momento carro zerado, não desliga mais.

Agradecer alguns amigos ai e aos demais!!
 

flaviocrp

Membro
Boa Paulo!! Tira uma Duvida qual o numero do sensor que você comprou? Estou vendo pra comprar e adiantar um futuro problema da minha ja que as vezes quente ela demora pra ligar.

Pesquisando na Net vi que a Crestana vende um Bosch mas que diz ter o cabo um pouquinho menor o final do codigo é B ao inves de C como o original da 1.8 aspirada, perguntei pra eles e disseram que realmente so muda o tamanho do cabo o restante é igualzinho e que vende assim e nunca reclamaram. Qual voce comprou?

Abraços
Flávio
 
flaviocrp disse:
Boa Paulo!! Tira uma Duvida qual o numero do sensor que você comprou? Estou vendo pra comprar e adiantar um futuro problema da minha ja que as vezes quente ela demora pra ligar.

Pesquisando na Net vi que a Crestana vende um Bosch mas que diz ter o cabo um pouquinho menor o final do codigo é B ao inves de C como o original da 1.8 aspirada, perguntei pra eles e disseram que realmente so muda o tamanho do cabo o restante é igualzinho e que vende assim e nunca reclamaram. Qual voce comprou?

Abraços
Flávio
Fala ae meu caro blz!!! o que eu comprei o codigo é 0261210148 original bosch ehh perfeito!!! Eu comprei lá mesmo no crestana
 

flaviocrp

Membro
André e Paulo muito obrigado, o final 148 é o que vem com o cabo mais curto, mas se vc instalou e esta ok vou nesse mesmo é o mais barato dos originais!!
 
flaviocrp disse:
André e Paulo muito obrigado, o final 148 é o que vem com o cabo mais curto, mas se vc instalou e esta ok vou nesse mesmo é o mais barato dos originais!!
Opa blz.. então no nosso caso aspirado a distancia do local onde coloca o sensor para o chicote não é de 15 cm... ou seja tem que ser o curto mesmo!!
 
Olha conversando com um outro amigo ai quase arrancou os cabelos...

Ele comprou a audi em setembro/2016, logo quando pegou o cara mencionou que estava com problema na bobina que quando esquentava o carro apagava. Ele comprou o carro testou bunitão até ai blz, porém com este problema de apagar depois q ele andava uns 20 a 30 minutos com carro!

Ele fez a troca da bobina e ficou a mesma coisa não mudou nada, fuçou fuçou e nada e acabaou encostando mecanico!!

O mecânico falou que era MAF, depois falou que tava com pau no sensor posição borboleta... depois disse q era cabos, velas... depois disse q tava com pau no chicote da bobina e que quando esquentava nao vinha sinal, etc... resumindo de setembro ate outubro foram quase 1.700,00 gastos com peças e o pior... o carro simplesmente apagava quando esquentava!!!

Ele até tentou dar mais algumas fuçadas ate q um dia ele indo buscar a mina dele ele parou numa oficina e com carro ligado falou:

"amigão, porque será q meu carro esquenta e apaga? (nessa hora o carro apagou) 'pronto desligou sr ta vendo'", ele disse q o tiozinho abriu o capo (uma pequena auto eletrica no ipiranga) falou "isso e sensor rotação que "dilata" perde resistencia e nao manda sinal, acho q tenho uma aqui".. o cara fez a troca em 5 minutos.. cobrou 40,00 e ele disse q desse dia para cá nunca mais o carro apagou.

Ou seja, é froid!!!
 

Andr3T

Membro
Paulo Santana disse:
Opa blz.. então no nosso caso aspirado a distancia do local onde coloca o sensor para o chicote não é de 15 cm... ou seja tem que ser o curto mesmo!!
Não me atentei que o código Bosch que eu postei é para o meu carro, ou seja 1.8 turbo 20v e não aspirado.
 
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