Sensor de rotação

defacer

Membro
Senhores,

Venho com o primeiro problema do carro desde comprei há aproximadamente 4 meses. Trata-se do sensor de rotação do motor, passei o VAG há alguns dias, apaguei o erro e hoje apareceu de novo. O sintoma é que a lenta dá umas variadas de vez em quando. Encontrei numa concessionária daqui de Brasília pela bagatela de R$ 679,63 :doido: Achei também no site abaixo por R$ 59,00, só que da marca DPL.
http://www.casteloautopecas.com.br/loja/produto.php?loja=160661&IdProd=1705&parceiro=8470

Achei também no ML por R$ 249,99, original:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-golf-audi-99-a-2006-original-06a906433-c-_JM

Achei na crestana por R$ 249,99 também original, acho que é o mesmo do anuncio do ML:
http://www.crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=5468

Alguém já trocou este sensor?

Gato

IgorUchoa

Membro
Ola meu caro, meu carro tb esta dando uma oscilada, mas só quando acelero em ponto morto e parado ai o giro vai caindo e ele demora a corrigir chegando a ficar com 600 rpm e em 4 segundos ele regula novamente perfeito, e quando movimento com ele tanto em ponto morto ou quando aperto a embreagem para parar ele fica oscilando até q eu pare o carro e
ele fica oscilando mais uns 4 segundo e volta ao normal de novo, mas n fiz diagnosticos ainda, tive uma mangueira de vaco q estava vazando e troquei ela agora me passaram para eu resetar o carro deixando desligado da bateria e ver se vai corrigir, se o seu ja foi diagnosticado q é este sensor, concerteza o original é mais indicado, agora se tem mais barato com uma certa garantia e de boa procedencia n vejo pq ainda mais ter q pagar mais de 600 reais numa peça, faça isso apenas de tiver a certeza exata e mais de uma opnião deste defeito. Abraço boa sorte

Carlinho

Consultor Técnico
Esse anúncio do ML é da própria Crestana Valdeci. Eu não sei se vale a pena comprar esse DPL, mas se for comprar original, vai direto na crestana, que pelo menos é original e tem garantia...

Você já viu se o sensor as vezes não está desconectado, partido, ou com mal contato?

defacer

Membro
Carlinho disse:
Esse anúncio do ML é da própria Crestana Valdeci. Eu não sei se vale a pena comprar esse DPL, mas se for comprar original, vai direto na crestana, que pelo menos é original e tem garantia...

Você já viu se o sensor as vezes não está desconectado, partido, ou com mal contato?

Ainda não chequei, farei isso amanhã, valeu pela lembrança.

IgorUchoa

Membro
Ola meu caro amigo, e ai ficou bom a troca do sensor ?? corrigiu o erro da lenta oscilando ??? A variada de vez em quando era parado de ponto morto ?? Vlw

defacer

Membro
Oscila muito pouco mas incomoda e está gravando o erro na central. Ainda não tive tempo de comprar outro sensor, assim que trocar posto o resultado aqui.

defacer

Membro
russo disse:
eu troquei esse sensor paguei 235 reais na autorizada VW

Pois eh, aqui em BSA neguin tá rancando o couro.... Conversei muito com o vendedor antes de fechar e acho que não terei problemas. Agora é ter paciência e esperar a peça chegar.

defacer

Membro
Troquei o sensor no último final de semana e o erro permanece, acredito que o que está gerando este erro é outro problema. Alguém tem alguma sugestão?

1 Fault Found:
16705 - Engine Speed Sensor (G28): Implausible Signal
P0321 - 35-10 - - - Intermittent

Fiz um scan full hoje e apareceram outros erros relacionados ao alarme:

Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14190
Shop #: WSC 00215
5 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

chedid

Administrador
AI VAI UMA PERGUNTA BOBA: vc recetou a central?
caro tenha,m tem que vericar o chicote.... este erro num é do sensor de velocidade?

defacer

Membro
Vim monitorando o carro de casa até no trabalho com o VAG e não percebi nada de anormal. O Ross tech diz que pode haver alguma interferência eletromagnética....

chedid

Administrador
pode realemente ser rúido gerado por interferencia eletromagnética... 1º verifica se o sensor que colocou é de boa qualdade e é mesmo numero do original, 2º verifica a fiação, por onde ela passa, veja se num é cabo blindado..

defacer

Membro
O sensor é o original bosh, comprei no ebay. Vou checar os cabos novamente, mas estou com medo do sensor ter vindo com problemas.