Sensor de ré

House

Fundador do A3Clube
Pessoal alguem usa sensor de ré no A3? onde do parachoque vcs colocaram? eu agredeceria fotos e comentarios sobre a marca utilizada.
 

Micuim

Membro
Comprei um sensor por fita magnética, mas ainda não instalei.
Este é daqueles que não precisa furar o parachoques, mas só tem o aviso sonoro. Não tem aquele visor que você coloca lá no painel. Ele vai aumentando a intensidade do sinal à medida que vai se aproximando do obstáculo. A fita magnética é colada por dentro do parachoques e a central dele é colocada dentro do portamalas... Assim que instalar, dou notícias, mas os relatos sobre ele são positivos...

ps.: tinha no meu gol turbo, daqueles que fura o parachoque e fui eu mesmo quem botou, em casa. Ficou 100% e ajuda demais, tanto assim que acabei viciando e agora preciso instalar no A3 também...
 

jaltinier

Plantonista
Galera, também estava pensando em colocar no meu.

Acho s idéia do Thebomb legal, pois se for furar que seja no spoiler e não no PC.

O esquema do Micuim é para quem não quer furar nada, legal tb....mas tem que ver se os sensores não vão ficar desgrudando...o magnético tem que ser bem forte....

Thebomb e Micuim, passa o contato de onde vcs comprar e os valores...

Abraço
 

Micuim

Membro
O meu eu comprei na WOLLOKO. Custou 110,00, já com frete...
Sobre a fita magnética, ela vai colada de um lado ao outro do parachoque, internamente. Quem já instalou, disse que fez um reforço com fita dupla-face 3M e não teve problema de descolar...
 

House

Fundador do A3Clube
Micuim disse:
O meu eu comprei na WOLLOKO. Custou 110,00, já com frete...
Sobre a fita magnética, ela vai colada de um lado ao outro do parachoque, internamente. Quem já instalou, disse que fez um reforço com fita dupla-face 3M e não teve problema de descolar...

gostei dessa.... funciona bem?
 

Kitsune

Membro
Comprei o meu carro já tinha o sensor (com o furo no para-choque).

A minha dúvida é o melhor local para colocar o visor. O meu veio em cima do painel, do lado esquerdo (onde costumam colocar manômetro). Mas a "capinha" do visor é de um plático bem vagabundo e não aguentou um dia no sol de Montes Claros e empenou (!).

Tá feio aquela coisa empenada ali. Mas aproveitar e tirar do painel também, que não acho bacana.

Quem tem visor aí...fica onde?
 

AdrianoY

Membro
Kitsune, eu tenho instalado no meu Fox, desses com painelzinho, mas hoje eu compraria só o aviso sonoro, pq acho muito feio esse display de aviso e ainda mais pq queimou 1 led do display e agora ta "bangela" a parada. Só o aviso já resolve 100%. No C4 Pallas do meu amigo é só o apito (original), acho muito melhor.
E tem mais uma coisa, só o kit com aviso sonoro acaba saindo mais barato...
 

Kitsune

Membro
Pois é..to convencido a tirar ele (esconder o visor) pra efeito estético mas, PRINCIPALMENTE, pra diminuir o barulho do aviso (que é alto demais!!)
 

phabran

Membro
Já ouvi falar bem desse sensor que vai colado por dentro do parachoque, mas ele tem uma pequena "falha": qualquer metal que esteja próximo acusa o sinal, então se ele estiver atrás do engate, or exemplo, fica apitando. Tem que ser bem instalado em um lugar bom para não ficar enchendo o saco depois.

Nessa imagem tem o texto completo explicando: http://img249.imageshack.us/i/sensor1.jpg/
 
Topo