sensor de oleo

Simal

Novato
Olá, boa tarde, amigos, vejam se podem me ajudar....Tenho um audi A3 180 cv turbo 2004, acendeu a luz amarela do painel central de uma hora pra outra, o carro nunca apresentou defeito nenhum, porém tudo funciona, se abaixa o nivel da agua no motor ele acusa, enfim, levei no mecanico, trocou o oleo o filtro, e o mecanico observou se tinha borra no motor e não tinha, o pescador estava muito sujo de oleo, o mesmo foi limpo , mas depois de tudo isso a luz continua acessa.....o carro esta andando normalmente, medi a pressão do motor, tem pressão até de sobra, não há vazamento de óleo,....
Minha duvida é o seguinte.....
A luz que apita é a amarelo no centro do painel, informando sensor.....esta luz apitando pode ser o problema de óleo como lubrificação do motor, pois a luz vermelha a pequena que fica no painel, aquela sim é a perigosa quando acende né ???? isso que eu quero saber? se poderem me ajudar nesse tópico...agradeço...
Posso ficar andando com ele assim, ou é critico o negocio ???
Esse é meu primeiro Audi, e o povo aqui da cidade não entendem muito bem a mecanica da Audi, eles vem como um bicho de 7 cabeça, isso dificulta ainda mais minha vida....
Obrigado.

Roberson

Novato
Simal, eu aconselho vc ir até uma mecânica e passar um "Scan" e se nada apresentar, peça para o mecânico dar um RESTART