Sensor de fluxo de ar tem algo a ver com a caixa automatica?

Jhonsson

Novato
Alguem sabe me dizer se o sensor de fluxo de ar influencia no funcionamento do cambio automatico tiptronic?

pois meu cambio está apresentando problemas na redução da terceira pra segunda marcha e o mecanico falou que o problema é nesse sensor.

será?

roxo

Moderador
Meu caro,

Diretamente no cambio não .. mas como tudo é interligado e a parte de injeção e onde vc senti as trocas ai sim pode ser ... certo é o VagCom nele primeiro !!!!

padovani

Novato
Jhonsson, sem desvirtuar seu tópico, por acaso vc já teve SRAD, participava da comunidade de SRAD no Orkut a uns 4 anos atrás? Tinha o Ricardo, Odilon, essas feras...

Gostava de Jeep e trilha?

Se sim, acredito que vc me ajudou com um esquema do motor dela, na parte do tensor da corrente de comando. Me mandou uns esquemas, diagramas e tudo mais...

mohaully

Membro
Estou com o mesmo problema e até tm um tópico falando sobre isso.... eu já encomendei a minha MAF e estou esperando chegar... aí vou levar no mecânico do câmbio, ele vai me trocar e ajustar... ontem falei novamente com ele, em virtude do problema que ainda apresenta no cambio mesmo depois de trocr quase tudo, e ele garantiu com quase 100% de certeza que a MAF tá lendo errada e tá afetando câmbio... agora vamos tirar a prova real...

comprei fora, pq aqui no Brasil é mto cara... ainda mais sem eu ter certeza q que realmente É este o problema... assim que eu trocar, vou alimentar o tópico lá com as novas informações...

mohaully

Membro
troquei o meu MAF e não resolveu... como o mecanico tb havia falado que era o MAF (as vezes da um pequeno tranco na reduzida de 3ª para 2ª somente)... não sei se precisa passar o VAG pra retirar algum erro... mas trocando elas por elas, não resolveu

ederkoala

Novato
POde ser a MAF sim, tenho um tip e to esperando o roxo aparecer pra trocar ! rsrsrs
Tinha um cara aqui q mexe com caixa a 100 anos, é aqui de Curitiba, ele confirmou que no TIPTRONIC a MAF influencia..

mohaully

Membro
a MAF pode influenciar sim... até no Iatlaino preparações liguei perguntando e ele afirmou que sim..

a Minha eu troquei por uma nova, original bosch oem, germany e não resolveu... foi passado o scaneer pra ver e mesmo assim continuiei com o mesmo problema... eu até já desconfiava que não era o MAF o problema... pois ele dá um pequeno tranco somente ao reduzir de 3ª para 2ª marcha (senão, acredito eu, iria influenciar ele no todo)... mas enfim... por desencargo de consciência e pro mecânico não dizer q o problema não solucionava pq era ela, comprei e não resolveu... agora ele disse q vai ver o corpo de válvula :/ (tá encantado esse câmbio - mas como sou chato e foi gasto muito grana pra refazer ele, tem que ficar 100% senão não sossego hahaha - é a garantia e o cara q se vire pra arrumar)...

Eder... quem é esse mecânico?

ederkoala

Novato
E o rapha ! A oficina dele é a magnum !
http://www.mecanicamagnum.com.br/

O pessoal daqui do Forum conhece ele, mais específico o Over que fez o carro dele, chipou pra 300 cv se nao me engano !

Aqui em Curitiba ouvi falar bem deles várias vezes, já fiz uma caixa com eles e agora está o a3 do meu pai arrumando lá, passou por 3 mecanicos a caixa, até fiz um tópico aqui, vamos ver se eles resolveram, dizem está pronto ! rsrsrs
Segunda eu testo !

Mohaully, qualquer coisa fala com ele, fala que fui eu que indiquei e que vc eh daqui do Forum !