Sensor de Fase Hall - Ajuda

roxo

Moderador
Meus caros,

Meu carro avariou o tal sesnor de fase hall, fica no lado do cabeçote e conta as rotações do comando, quando ele quebra o carro nao pega nem fazendo reza.

O meu eu consegui fazer uma bricolagem e ta funcionando, ele quebrou no pé do terminal e faz mau contato quando volta a descolar (por conta da temperatura)

Ai ... procurei o danado que é esse ai :

058905161b.jpg

By fabioroxo at 2010-07-01

Preço do danado: O mais barato R$ 300,00 pilas :medo:

Pesquisando, pesquisando ... observei essa peça aqui:

imgcam0vzeu.jpg

By fabioroxo at 2010-07-01

imgcaefkgrj.jpg

By fabioroxo at 2010-07-01

imgca60n6rq.jpg

By fabioroxo at 2010-07-01

APLICAÇÕES:

Impulsor de Ignição
Sensor Hall

Para:

WV

Parati II 1.0MI 16V Ano 08.1997 a 04.1999
Kombi 1.6MI Ano 11.1997 a 2005
Kombi 1.6MI Ano 02.1998 a 2005
Saveiro I 1.6MI Ano 11.1996 a 10.1997
Santana 1.8MI Ano 02.1998 a 05.2006
Santana 1.6I Após 2000/
Golf 1.8 Ano 11.1991 a 1997
Golf 2.0I Ano 11.1996 a 1999
Polo 1.6 Ano 11.1995 a 09.1997
Polo Ano 1.0 03.1996 a /1999
Polo 1.3 Ano 10.1994 a 07.1995
Polo 1.4 Ano 07.1995 a 1999
Passat 1.8 Ano 08.1990 a 03.1997

AUDI
Audi a4
Audi 100 2.0 Ano 1993 a 07.1994
Audi A6 2.0 Ano 06.1994 a 10.1997
Audi 80 1.6 Ano 06.1993 a 05.1995

FORD
Escort 2.0 Logus 2.0 Verona 2.0
Alcool e Gasolina 03-94 a 09-96
Royale 2.0 Versailles 2.0 01-93 a 10-96
Royale 2.0 Versailles 2.0 Alc. 01-94 a 10-96

SEAT
Cordoba 1.0 03-00 a 12-02
Cordoba 1.4 09-93 a 12-95
Cordoba 1.6 05-94 a 11-02
Cordoba 1.8 09-93 a 12-02
Ibiza 1.0 10-99 a 05-02
Inca 1.6 EFi 11-98 a 06-01

NÚMERO BOSCH
1 230 329 062


Ficou a dúvida: Se vcs repararem é a mesma peça (interna) o que muda é somente a proteção e a montagem ... ai pensei será que é o mesmo sensor pois posso montalo dentro da carcaça de aluminio e economizar um $$ ...

Gostaria de contar com a ajuda dos amigos .. me falaram que essa peça do gol também é igual .. fiquei curioso agora ...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Esse do anúncio não é o mesmo, pois a aplicação dele é para outros motores, então não vai funcionar direito.

Pelo que descobrí, é o mesmo do Turbo, código Audi 058905161B e código Bosch 0232101024
Tem na crestana por 300 mangos ORIGINAL: http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5812

Existem alguns mais baratos no ML, só que são de marcas importadas, aí já não sei se vale a pena...
 

Carlinho

Consultor Técnico
E ajudando mais, aqui vai um DIY de como trocar o sensor hall:

1° - Retire a capa de proteção do motor, e depois retire a capa de proteção da correia e comandos:

142eovq.jpg


2° - Puxe o clip que trava o o plug (tome cuidado para ele não cair) e desconecte-o. Solte os dois parafusos que prendem o sensor (se não me engano são parafusos 13mm)

4g18is.jpg


3° - Troque a peça pela nova e a sequência de montagem é reversa à desmontagem.

10gzo6f.jpg
 

roxo

Moderador
Nobre carlinhos,

Valeu a força mesmo ... e beleza de DY ... no mais procurei a peça aqui na autorizada o cara lá me pediu R$ 1,230,00 (infartei)... esse povo e sem noção mesmo ... achei usado por R$180,00 ... avaliando vi que o meu tá beleza só necessitando de um reforço no encaixe que quebrou ...
 

Alan74

Membro
Amigos voltando ativa o tópico, queria saber se tem como testar este sensor com multímetro, pois o meu carro está com funcionamento normal, apenas registra a falha no VAG.
 
O meu ta assim tb. O vag diz q ta com pau no sensor, o carro pega todos os dias, mas com uma certa dificuldade qdo ta frio...n sei se eh so o hall. Enfim, comprei um por uns rs180. Se quiserem eu passo o contato depois
 

gahbriel

Novato
Vou dar uma de coveiro kkkk

Galera, meu carro tá com dificuldades pra pegar, mas pega. Às vezes na segunda tentativa, outras na décima virada de chave, mas pega. No climatronic aponta erro 5.4 (falha na ignição). Verifiquei o sensor de fase e advinhem: tá q é só cola! Baita cambiarra! Que raiva, o q custa fazer as coisas certas? O pessoal compra carro e vai destruindo, depois quem se ferra é o próximo dono.
Enfim, queria saber se sensor de fase e sensor de fase hall, sensor hall, é tudo a mesma coisa? Se não, quais as diferenças?

Valeu!
 

darlox

Novato
Galera o meu carro está com o mesmo problema mas seguinte o cabo do sensor percebi que o mesmo está desconectado mas não o plug que fica no cabeçote e sim o do outro lado que não sei onde ele deve ser plugado, alguem pode me ajudar onde devo plugar esse cabo ? Obrigado
 

diogo7997

Novato
E Ai pessoal. Desenterrando o tópico. Tenho uma A3 1.8 aspirada e to com um problema tambem. Aparentemente parecia que era este sensor. No vag, aparece o erro 0203, que esta relacionado ao sensor Hall (Sensor Hall com curto ao massa). Quando retiro o sensor, aparece como sensor ausente. Fui testar as tensões nos terminais, e esta dando se e sempre me aparece um valor positivo acima dre 5V quando faço a medição do pino central que é do sinal, (sensor hall tem 3 pinos) para qualquer um dos outros terminais, positivo ou negativo (obs.: faço as medições sem o sensor). Será que poderia me dar uma força fazendo uma medida com o carro somente na chave, sem ter dado partida? Assim eu tiraria a minha duvida se pode ser a central.

Valeu galera
 

eliandro

Novato
Boa noite amigos tenho um a3 1.8 180cv...e ele p liga d manhã tenho qvtentar umas 4 vezes e quando chega a 80 ele da uns trancos parece falta combustível
Sabe me dizer oq e isso
 

roxo

Moderador
Meu caro,
Certo e VC passar um vagcom e ver o que acusa ... Pq pelos sintomas pode ser sensor hall, maf, bomba d combustível, regulador de pressão etc...
 
o meu pega tranquilo em qualquer horario, EXCETO SE DEIXAR MORRER AI SO DEPOIS DE UNS 30SEG ELE LIGA NOVAMENTE.

Acusa erro na VAG sensor camsfhat ou HALL

testei fds com multimetro pino 1 e 3 blz corrente de 5V
Testei tbm com mult. pino central ok 5V com a chave virada

isso tanto direto no plug, quanto com o Hall plugado

minha duvida minha peça e identica a peça acima da foto do DIY, porem vi essa aqui que internamente e diferente no site
http://www.crestana.com.br/sensor-hall-golf-audi-1-8-turbo.html

engraçado q a carcaça da minha ta como original, porem o interior nao sei é a hall certo pra meu modelo 180 mec
 

@DEH@

Membro
O meu deu o mesmo problema, levei na oficina para trocar o reservatorio de expansao do liquido de arrefecimento e o carro voltou tendo que bater umas tres ou quatro vezes para pegar. Passei o vag nele e acusou o sensor de fase hall, logo que encontrei ja vi que estava quebrado. Fiz uma emenda so pra nao ficar na rua, que resolveu o problema de demorar para pegar, e parti atras da peça nova e me deparei com a mesma situação do Ivan Rocha Pasqueto, a minha peça e igual a do DIY feito porem esta que ele indicou no link esta com a mesma numeração da que esta no carro e internamente ela e diferente.

Abs
 
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