Alguém aqui já instalou?
Sabe por onde passar os fios para dentro do habitáculo?
E também onde colocar o display do sensor?
Ganhei de brinde e tô pensando em instalar...
O meu A3 quando comprei (ano passado) veio com o sensor. Não sei se teria coragem de furar o para-choque pra colocar não. Mas como veio nele - e o resto do carro está impecável, não liguei pro detalhe.
A instalação do visor foi feita acima do painel, do lado esquerdo. Junto ao para-brisa quase. Fica até bem discreto, mas tem um problema: O sol bate diretamente sobre o visor. A capinha do meu empenou com o calor. E BSB então, que é ainda mais quente, não aconselharia.
Se for igual ao meu (abaixo) já de cara pede pra abaixarem o volume (coloca uma espuminha junto ao alto falante dele) senão depois de uma semana você tá com vontade de quebrar o bicho. O som é umas 3x mais alto que os 'beeps' do computador de bordo. alto bagarai!
É exatamente o mesmo Kitsune! Bom saber, eu vou colocar pq o estacionamento do trampo é muito ruim, tem lugares que o sensor quebraria um galhão...
Vou ver outro local no painel onde instalar então, talvez por debaixo, até pq só o aviso sonoro já dá, não precisaria de ficar olhando o visor...
Um amigo colocou o dele em cima do retrovisor interno..ehheh
Eu não gosto disso, não ajuda nada, pois a distancia minima é coisa de 30 a 40cm.. Isso no olho é muito mais fácil. Se tivesse uma precisão de 5cm eu até usaria, mas num Sedãn, num hatch é besteira..
Eu tenho um Polo sedan que tem isso original, agora comprei um a4 que não tem, vou ser cincero, vc acostuma depois sente falta de não ouvir o barulinho qdo engata ré kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Carlinho, será que não é mais legal instalar só pra usar o aviso sonoro?
aí deixa o display escondido.
Outra dúvida, será que no A3 dá pra instalar como tá vindo nos Golfs 4,5? Tipo, os sensores ficam na tarja preta abaixo do parachoque...aí disfarça bem!
na parte preta é perfeito mesmo... mas aconselho passar alguma fita resistente lá por dentro, depois de instalar... é p proteger de detritos q possam vir dos pneus, lama e água ...
to pensando em colocar mas minha preocupa´ção é esta: onde colocar aquele displayzinho
a idéia do retrovisor interno foi bacana
e pra quem tem engate como fica??...o sensor detecta ele!
seria o caso de botar so 2 sensores nas extremidades do parachoque, sem botar os 2 mais ao meio?????????
cara , rsrs acho que tu teria que te acustumar com a frequencia de bipes quando ele estivesse perto do teu egate reboque.
Cara , o carro do meu coroa tem. E sei lá o problema é justo este que o junior levantou, são 2 sensores na extremidades do parachoque, nao te diz a realidade em todos os casos. Tu acaba olhando o retrovisor igual e tentando imaginar a distancia. Acho que não valeria a pena furar, passar, ver aonde colocar e tu vai ver que o resultado nem vai ficar aquilo tudo.
Mas mesmo assim se fosse colocar, colocaria na parte preta do parachoque , passaria junto com a fiação do som, pela lateral, e o display colocaria discretamente com fita dupla face em baixo da chave de farol. Se for só por som , a ideia da tarde interna do retrovisor é uma boa pedida.