Sensor de Estacionamento Original (A3 8L)

djleob

Membro
Olá!
Vim pedir uma ajuda aos amigos do forum.
Alguém aqui tem um Audi A3 (8L) com sensor de estacionamento original? A pergunta seria somente para quem tem o sensor original, que já tenha vindo com o veículo da concessionária. Eu procurei bastante e não consegui a informacão que preciso.
Para os amigos que tenham um veículo equipado com o sensor original, eu gostaria que postassem aqui, qual é a distância entre o 1o e o 4o sensor de estacionamento instalados no para choques.
Estou deixando uma imagem simples, tirada da internet, somente para ilustrar melhor qual é a minha pergunta ok?
Se alguem puder tirar essa medida para mim, estica a trena no proprio para choques, entre o primeiro e o ultimo "botão" do sensor e me informa a distância.

Muito obrigado pela atenção de todos.
Abraços!
au050115581.jpg

Nao sabia da existencia desse sensor oem nos 8L! Acho legal, mas como tenho camera de re aparece a imagem no dvd aidescartei o sensor!
Acompanhando...

Sent from my iPhone - Tapatalk2
A3 turbo 180 OEM+ S3 17"

Andr3T

Membro
Com essa foto você consegue descobrir a distância entre os pontos que quer. Isso porque a imagem está quase, ou totalmente, alinhada com a secção longitudinal do carro, com isso dá para criar uma espécie de plano 2D na traseira do carro e calcular a distância entre dois pontos qualquer através da proporção com o carro em tamanho real.
Olha só:

O A3 8L tem cerca de 1735mm (milimetros) de largura, enquanto o da foto tem 188mm. Ou seja, ele foi reduzido em uma escala de 9,2287:1 aproximadamente. A distância entre o centro dos dois pontos na foto é de 159mm, então basta multiplicar pela escala (9,2287) e você terá 146,73cm de distância.

É um calculo aproximado que chega bem perto da realidade, o ideal é fazer como você quer, medir na mão mesmo.

Com essa foto você consegue descobrir a distância entre os pontos que quer. Isso porque a imagem está quase, ou totalmente, alinhada com a secção longitudinal do carro, com isso dá para criar uma espécie de plano 2D na traseira do carro e calcular a distância entre dois pontos qualquer através da proporção com o carro em tamanho real.
Olha só:

O A3 8L tem cerca de 1735mm (milimetros) de largura, enquanto o da foto tem 188mm. Ou seja, ele foi reduzido em uma escala de 9,2287:1 aproximadamente. A distância entre o centro dos dois pontos na foto é de 159mm, então basta multiplicar pela escala (9,2287) e você terá 146,73cm de distância.

É um calculo aproximado que chega bem perto da realidade, o ideal é fazer como você quer, medir na mão mesmo.

Caraca mano! Que aula de matematica basica! (Falo isso pq sou uma m...em qq tipo de conta, ate somar, rsrs)

Parabens pela ajuda! Se todos ajudassem igual teriamos um forum 100%!
Show

Sent from my iPhone - Tapatalk2
A3 turbo 180 OEM+ S3 17"

marioaoliva

Moderador
Olha só:

Gostei de ver no calculo... Rsss

eu comprei uma central multimídia da sony vou instalar ela e botar o sensor de estacionamento com câmera de ré assim que eu fizer isso posto aqui pro pessoal..

djleob

Membro
Fiz no meu. Acabei agora, mas já ta mto escuro aki neh, daí a foto ficou meio (bem) ruim! hahahahaha.....
Nem limpei o parachoque ainda. ta cheio de marcas de mão, mas ta aí a foto com os sensores de estacionamento instalados na mesma posição dos originais.

Abraços}

sam0364gc.jpg

merotti

Membro
Fiz no meu. Acabei agora, mas já ta mto escuro aki neh, daí a foto ficou meio (bem) ruim! hahahahaha.....
Nem limpei o parachoque ainda. ta cheio de marcas de mão, mas ta aí a foto com os sensores de estacionamento instalados na mesma posição dos originais.

Abraços}

sam0364gc.jpg

você já testou se teve alguma interferência do rabicho ? conheço um camarada que levou num lugar, eles furaram e quando ele engatava ré, o sensor reconhecia o rabicho como obstáculo kkkkk

Alan74

Membro
Uma pergunta ! qual seria a melhor posição para instalar estes sensores de RÉ ?? Será que na posição OEM não é meio baixo ? tipo, se tiver uma
pick-up estacionado atrás ? seria 'enxergado pelo sensor' ?

djleob

Membro
não houve interferencias do "rabicho", ou do gancho pra reboque. Quanto à camionetes muito altas, eu preciso testar. Vou procurar uma Dodge Ram pra estacionar na frente daki uns dias e a gente já descobre ahahahha... Camionete "normal", como S10, funcionou direito. Tem q ver essas gigantonas aí.
Gastei 150 no sensor. Eu mesmo instalei.
Estou satisfeito, tanto com o visual como com a funcionalidade. Usei 2 dias apenas, mas já posso considerar aprovado!
Sobre a altura, talvez em A3 rebaixados demais, até o piso pode tornar-se um problema. O meu não está dando alarme falso.

dudsleandro

Membro
Eu tenho sensor de ré no A3 8l, o meu já veio do antigo dono e não sem sensores externos(furados) ele é tipo uma fita que vai por dentro, nada aparente, acho muito bacana e funciona, vou pegar o nome e modelo e passo pra vcs.
[]´s