Sensor de Altitude

ltarrio

Novato
Fala Galera blz ??

Tenho um A3 2001/2001 150CV Turbo Automatico, durante uma manutenção preventiva a VAG acusou o seguinte erro 17795 P1387 Internal Contr. Module altitude sensor error, alguem saberia me dizer o que seria esse erro ? O Mecanico do meu carro nunca viu esse tipo de erro e esta procurando esse sensor nos
fornecedores dele aqui em SP, mas eu gostaria de saber o que faz esse sensor e no que pode impactar no carro. Por hora encontramos apenas no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... titude-_JM mas ele continua procurando nos fornecedores dele, mas esta dificil de achar. O carro esta aparentemente normal nenhuma anomalia mas gostaria de saber como funciona esse sensor e que tipo de problema pode trazer o mal funcionamento dele.

Abs a todos !!!!

della

Membro
Este sensor é responsável por informar para a ECU a pressão atmosférica para que ela adeque a mistura e pressão do turbo as condições do ambiente.
O principal problema é que seu carro pode entrar em emergência, perder desempenho e aumentar consumo.

chedid

Administrador
Della, acho que o máximo que pode acontecer é carro ficar meio gordo ou magro em altas atitudes, e ficar assim até que sonda e a central adaptem a nova mistura (que pode demorar uns 100km). Mas, na dúvida, troca!

della

Membro
chedid disse:
Della, acho que o máximo que pode acontecer é carro ficar meio gordo ou magro em altas atitudes, e ficar assim até que sonda e a central adaptem a nova mistura (que pode demorar uns 100km). Mas, na dúvida, troca!

Acho que é por aí mesmo chedid!

ltarrio

Novato
Valeu pelas explicacoes galera... acho que no meu caso ta influenciando no consumo, pois notei que de uns tempos pra ca aumentou um pouco... tem feito uma media de 6 km na cidade e 10 km na estrada. Isso sem eu afundar o pé. Estamos procurando esse sensor se nao encontrar até amanha vou comprar esse mesmo do ML.

Obrigado pelas Explicacoes.

Abs a todos !!!

chedid

Administrador
Acho que o 150 tem isso e o gol turbo. O 180 acredito que não tenha, cabendo ao map fazer esta função

della

Membro
chedid disse:
Acho que o 150 tem isso e o gol turbo. O 180 acredito que não tenha, cabendo ao map fazer esta função

Exato, apenas o 150 tem.
Outra coisa, com a falha detectada a tendência é a central deixar o carro bem gordo pra proteger o motor, por isso o consumo maior...

chedid

Administrador
Della, não é sempre assim, pode até ser, mas não tenho certeza, nem todo erro da central deixa o carro gordo. Mas é possível que isso aconteça com este erro, mas teria que analisar para ver se isso de fato acontece.

ltarrio

Novato
Galera... esse sensor é dificil de achar em SP quem tem o 150CV reza pra nao dar problema nesse sensor, em SP só achamos na concessionaria Audi a R$ 950,00. Comprei a peça semi-nova no ML por R$ 130,00. Agora é torcer para estar funcionando. Assim que chegar e a peça for trocada eu posto se o problema foi totalmente resolvido e se o consumo voltou ao normal.

Abs a Todos.

ltarrio

Novato
Ele fica em um lugar de Facil acesso... vou tirar foto do sensor assim que eu sair do trabalho e posto para voces em seguida... mas basicamente fica um pouco acima da bateria... em um pequeno suporte....

ltarrio

Novato
Fala galera, blz. o sensor chegou. Fiz a troca de maneira bem simples, basta remover a peca do
Suporte que e de encaixe e desplumar o pequeno chicote que vai nela. Ao remover a peca antiga
Percebi que ela estava bem danificada pois ao chacoalhar a peca deu para ouvir que varias pecas internas
Dela estavam soltas, esse sensor não interfere diretamente no funcionamento do carro, mas pode alterar o consumo
Então se alguém tiver algum problema de consumo, pode ter alguma coisa relativa a esse sensor. fica a dica.
Agora no decorrer dos dias vou monitorar o consumo e o desempenho do carro.

abs a todos !!!!!