Sensor da Direção Hidráulica

lgdrune

Novato
Fala galera, tudo bem?

Tenho um Audi A3 1.8 aspirado 2005 e infelizmente ele passou na mão de um mecânico vacilão (o carro voltou pior do que estava e o serviço foi caro), peguei trauma e estou fazendo uma mega revisão nele, isso incluí testar todos os sensores e fazer várias trocas.

Meu carro não apresenta aviso do sensor da direção mas algo me diz que ele não está funcionando corretamente, pois eu tiro o plug e nada acontece, vocês sabem alguma maneira de testar o plug? Se tem como jumpear algo e etc.

Abraços!

Andr3T

Membro
Você está se referindo ao "sensor" presente na bomba da direção hidraulica?
Se for, aquilo não é um sensor, é um interruptor (switch) de pressão. Esse interruptor em NADA afeta o funcionamento da direção hidraulica. Ele serve somente para informar a ECU quando a pressao sobe demais (normalmente quando chega nos batentes), pra ECU poder antecipar a esse aumento de carga e corrigir rotacao de marcha lenta e etc do carro. Só isso.

lgdrune

Novato
Você está se referindo ao "sensor" presente na bomba da direção hidraulica?
Se for, aquilo não é um sensor, é um interruptor (switch) de pressão. Esse interruptor em NADA afeta o funcionamento da direção hidraulica. Ele serve somente para informar a ECU quando a pressao sobe demais (normalmente quando chega nos batentes), pra ECU poder antecipar a esse aumento de carga e corrigir rotacao de marcha lenta e etc do carro. Só isso.
Entendi meu querido, perfeito então. Caso ele tenha algum problema será que o painel avisa algo?