Scanner e computador de bordo para checkup na hora da compra

ljgp

Novato
Bom dia,

Comecei este mês a procurar um A3 pra mim (entre 2002 e 2006) depois de 6 anos com uma parati 1.0 16v 99.

Não abro mão de 3 coisas (tiptronic, teto, couro)...

Já li aqui no forum sobre passar o scanner para ver se o carro está em boas condições de uso e consequentemente fechar a compra.

Mas o que seria exatamente isso?

Outra dúvida é com relação ao computador de bordo, pois também li aqui no forum em algum lugar, alguem dizendo que o computador te mostra todas as condições do carro. Logo, gostaria de saber o que exatamente o computador de bordo do A3 mostra?

Grato

Leandro.

sarinvx

Membro
É um cabo ligado no carro e pc. No pc instala-se um programa que faz a verificação do carro, sendo que os erros (leves, médios e graves) são indicados no programa.

Amigos meramente e bom ter o programa ... No caso o Michael tem disponivél .
Mais convenhamos não e so saber ler os codigos de falha e apaga .. fica a dica .

precisa saber usufluir dele corretamente ..

Amigão,pela tela do Climatronic(ar condicionado Digital) vc apertando o botão de recircular o ar + a setinha que indica pra cima,aparecera na tela vários parêmetros de diagnósticos...1C,2C,3C e assim por diante...cada numeração é um diagnóstico...um dos mais importantes é o 1C que fala se tem alguma falha de injeção,se possuir falha aparecerá algum código,se o carro estiver legal aparecerá 00....o código de falhas creio eu que tem no manual,mas caso não tenha já saberá que algo está errado e leve a um mecânico de confiaça para fazer testes e ver qual é o problema apresentado....isso é um dos diagnósticos que o carro podi lhe fornecer,além de vários outros que não me lembro no momento,tudo aparecerá na tela do climatronic...bem legal mesmo!!