Sangria do fluido de freio.

audaço

Novato
e ae galera..hoje logo pela manhã levei o carro pra trocar o fluido de freio, pois a uns 3 dias atrás venho percebendo que o carro não respondia direito quando eu freiava..ae ontém apareceu e sumiu um sinal no pc de bordo, procurei no manual e vi que era nível de fluido de freio ou problema no sistema de freios.só que hj levei pro cara trocar o fluido e ele disse que tava baixo mesmo..agora to de boa.

foi usado da marca VARGAS..para carros com ebolição até 230graus DOT4..procede?
abraços

chedid

Administrador
cara, uma coisa que pessoal nem sempre sabe que é de tempos em tempos deve ser trocado o fluído... não bem o quando, mas acho que é de 60 em 60milkm ou de 2 em 2 danos.. outra coisa, verifica se não tem vazamentos..

audaço

Novato
o cara me disse que tem que trocar de 1 em 1 ano..não tinha vazamento :D!!!
60 reais..achei barato. e o serviço da galera dessa oficina é nota 10. Agora o carro ta na oficina aqui perto pro cara ver porque ainda ta vazando óleo do câmbio, sendo que esse câmbio que ele botou tava lacrado..

audaço

Novato
ahan..estourei o antigo...porque tava vazando óleo e andei com ele assim..ae secou e azulou tudo...ae agora botei novo..só q ta cheiro de oleo de cambio dentro do carro..e ainda vaza um pouco...ae tem q ver qq ta pegando

RafaPR

Consultor Técnico
Fluído de freio é baratinho mesmo, e sim, o DOT4 é o correto pro A3.

Só confirme se a sangria foi feita utilizando a máquina que empurra o fluído por pressão. Carros com ABS sempre tem que fazer a troca de fluído com a máquina, pois senão vai ficar fluído velho dentro da unidade hidráulica do ABS!

chedid, o período correto para trocas (segundo o manual da maioria das montadoras diz) é de 2 em 2 anos. Mesmo que não haja vazamento, nesse período de tempo o fluído vai absorvendo humidade e o ponto de ebulição vai diminuindo...

audaço

Novato
acreditam que o mecânico achou um vazamento do câmbio na tampa lateral, e uma argola lá, acho que chama presilha ou retentor, me disse que não tem paralelo, ae ele pediu as duas peças e chega dentro de 5 dias..espero que acabe essa novela agora, dia 30 quero ir no encontro.

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu tava aqui com meus botões em fazer uma maquina dessa de sangria .... se alguem aqui tiver a manha e quiser participar é bem vindo ao projeto ...

gian180T

Membro
Bom pelo que eu vi fazer no meu na CSS, e um "Bujão" com um Marcador de Pressão, e uma mangueira que encaixa la no reservatorio do oleo ... ele colocou XX libras no "bujão" e fez o procedimento !!!

parece simples, porem tem que saber o que ta fazendo .. pq se explodir ... Phodeu

roxo

Moderador
gian180T disse:
Bom pelo que eu vi fazer no meu na CSS, e um "Bujão" com um Marcador de Pressão, e uma mangueira que encaixa la no reservatorio do oleo ... ele colocou XX libras no "bujão" e fez o procedimento !!!

parece simples, porem tem que saber o que ta fazendo .. pq se explodir ... Phodeu

Meu caro,

Para nao disvirtuar o topico do camarada eu vou criar um propio para isso .. acho q dá pra fazer uma maquina dessas ..