S3 Sportback

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@hcorrea heh, estranho mesmo!

O DP ate parece mesmo dos A3, tem um catalisador antes da segunda lambda e deve ter um bem na saída da boca da turbina junto com o primeiro cat.

Você planeja um DP de 3" no futuro, ache que vai soltar o carro muito!
 

hcorrea

Membro
Pelo que a Uni diz o DP é o mais importante para backpressure. Por conta do cat de alta vazão e as 3". O resto pode até ficar e instalo uma válvula cutout em algum ponto. Isso para usar em tracks ou tocadas mais soviéticas. Eu faço questão de ter um carro silencioso e confortável para uso diário.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
hcorrea disse:
Pelo que a Uni diz o DP é o mais importante para backpressure. Por conta do cat de alta vazão e as 3". O resto pode até ficar e instalo uma válvula cutout em algum ponto. Isso para usar em tracks ou tocadas mais soviéticas. Eu faço questão de ter um carro silencioso e confortável para uso diário.
Isso mesmo, o cat-back pode ficar original, porem o DP original e muito restritivo. Trocando para um de 3" com high flow cat, vai escutar o motor um pouco mais, mas somente pisando forte, no uso diário quase não vai dar diferença no som!
 
mfractal disse:
Isso mesmo, o cat-back pode ficar original, porem o DP original e muito restritivo. Trocando para um de 3" com high flow cat, vai escutar o motor um pouco mais, mas somente pisando forte, no uso diário quase não vai dar diferença no som!
esse tipo é perfeito só faz barulho quando pisa mesmo..
 

hcorrea

Membro
Guegué disse:
Cat back original segura o carro do mesmo jeito.Um simples abafador no final pode restringir muito um carro.
Então, para situações onde alguns poneis a mais é importante, usando uma válvula elétrica cutout o problema fica resolvido. Mas, eu não consigo viver sem um eficiente esilencioso cat back.
 

hcorrea

Membro
Atualizando....

Instalei o downpipe (sem catalizador), com cach back original, Unitronic stage 2 (motor e DSG).

Ficou muito bom, silencioso de pé alto e esporrento de pé em baixo. Muito divertido!
 

hcorrea

Membro
mfractal disse:
Não tem cheiro de gasolina na partida fria?
Tapatalkin'
Não, cheiro meio fedido, fumaça fedorenta. Alguns carros antigos que usam podium deixa um cheiro bom...cheiro de gasolina boa!


Divertido é o barulho das trocas de marcha!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
hcorrea disse:
Não, cheiro meio fedido, fumaça fedorenta. Alguns carros antigos que usam podium deixa um cheiro bom...cheiro de gasolina boa!


Divertido é o barulho das trocas de marcha!
E que um cat de 200-300 células já resolve o cheiro e quase não restringe.
Ou você prefere barulhento mesmo?

Tapatalkin'
 

hcorrea

Membro
mfractal disse:
E que um cat de 200-300 células já resolve o cheiro e quase não restringe.
Ou você prefere barulhento mesmo?
Tapatalkin'
Esses barulhos são controláveis. Na estrada, de meio pedal não tem barulho. Ele aparece quando dá pé. Mas, ainda pretendo fazer o meu projeto de silencioso com uma válvula cut out. Só tenho medo de piorar.

Olha o rabisco:

 

hcorrea

Membro
Andei lendo os post desse tópico....havia esquecido de tudo! Depois de mais de 1 ano, vou dar uma pequena atualizada.

Tive problemas com aquele pequeno tucho da HPFP e acabei tendo que abrir o motor ariginal. O eixo da bomba de alta perdeu o tucho e comeu o comando de válvulas. Ficaram sequelas e depois de tentar preservar resolvi fazer o motor. Hoje está forjado com pistões e bielas. Estou usando um turbo hibrido Loba 400. Refiz também a embreagem do dsg.

Hoje está rodando com software de cambio Uni e de motor da Revo. Muito bem resolvido... Chic.
 

hcorrea

Membro
Olá povo. Vamos dar mais uma atualizada....

Não mudou muita coisa e não fui para BT. Continuo com a Loba LO400, voltei para software de motor e câmbio Unitronic. Estava com motor Revo e voltei para Uni. Instalei um WMI para esfriar as câmaras baixando a temperatura de intake. O software de motor chega a 1,9bar caindo para 1,6 em fim de giro. Ficou com 322whps e 485wNm. Isso dá quase 400hps. Tá tudo perfeito e funcionando a um bom tempo.
 
Topo