S3 Sportback

hcorrea

Membro
Stack disse:
Toop, parabens! Tenho medo de encarar um desses por causa do seguro :(
O carro parece ser envelopado em branco fosco... É isso mesmo ou eu to completamente doido?
No, nada de envelope....branco, branco no úrtimo!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sidney.Silvestre disse:
Correa,

Sim, eu sei disso.

Se pesquisar sobre esse UP de cambio Manual para DSG vc verá que lá fora existe.

Aqui no Brasil é raro ter um a3 ou s3 manual.

Esse cambio DSG suporta até 400whp sem realização de UP, ou seja, praticamente o dobro de potência e até 50kg de torque.

Existe chip de DSG q o @mfractal vende e sabe explicar melhor otimiza o cambio e suporta mais cavalos.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado Sidney.


hcorrea disse:
O meu DSG foi chipado pela Unitronic. Mas isso não o torna mais resistente. A reprogramação é feita no software. Mais racing, trocas de marchas mais agressivas, redução de marchas quando acionados os freios, etc. O lauge control ficou com o giro mais alto, perto dos 4.200.

Tudo isso, não mexe com a resistência. As engrenagens são as mesmas.
Na realidade o da Uni também faz o cambio segurar mais torque. Funciona assim :
Dentro do DSG tem bomba hidráulica responsável para atuação e criação de pressão entre os discos da embreagem DSG (6 e 6A no desenho), da fabrica o limite de pressão dela esta ajustado para criar pressão de cerca 13.5 bar de pressão, traduzindo em torque - cerca 45kgm.
Com o remap Zeusflash (e acredito com uni também) , esse parâmetro esta ajustado para criar pressão de 17 a 20 bar (dependendo da aplicação) ou cerca 550-600Nm (55-60kgm) de torque.
Sim, DSG original sem trocar nada aguenta ate 60Kgm de torque com remap correto!

qEEgHLt.png
 

DrekTo

Novato
E isso nao causaria algum desgaste prematuro? Tenho remap feito na nascar mas nunca me atentei a isso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O único ponto fraco do câmbio até essa potencia de 60kgm e a embreagem, corrigindo isso, o resto do câmbio aguenta. E já foi comprovando com tempo pois tem vários dsg andando com bt somente com remap software.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 

Guegué

Novato
hcorrea disse:
Esse carro vai ser mais de rua que de pista. Como já vem com K04, bons freios, não vou alterar muito.
kkkkkkkkkkkkkkk

é sempre a mesma conversa.

daqui 1-2 anos, ta virada no giraia, com big turbo, rodas Oz, suspensão top cheia de barra travando a estrutura kkkkkk
 

Alessio

Novato
Guegué disse:
kkkkkkkkkkkkkkk

é sempre a mesma conversa.

daqui 1-2 anos, ta virada no giraia, com big turbo, rodas Oz, suspensão top cheia de barra travando a estrutura kkkkkk

E depois ele vai ouvir a esposa reclamando q o carro não era para isso !!! hehehehehe
 

hcorrea

Membro
Alessio disse:
E depois ele vai ouvir a esposa reclamando q o carro não era para isso !!! hehehehehe
Mas ela já acostumou...entretanto se você reparar, verá que os meus carros estão cada vez mais bem comportados. O Red era pista, o VRT já dava pra passear, a M3 dá pra ir em casamento e esse vai ser pau pra toda obra. O VRT nunca calçou slick e pretendo continuar andando de R888.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
sim sim, eu sei que uni altera o rpm do LC.

Mesmo assim, tem que saber sair do lugar sem fritar os pneus.

O jeito e comecar o LC, soltar o pedal e pisar gradativamente mas ctza que voce ja sabe disso rsrsrs

KD o gradico de dina ??
 

hcorrea

Membro
mfractal disse:
sim sim, eu sei que uni altera o rpm do LC.

Mesmo assim, tem que saber sair do lugar sem fritar os pneus.

O jeito e comecar o LC, soltar o pedal e pisar gradativamente mas ctza que voce ja sabe disso rsrsrs

KD o gradico de dina ??
Fritar os quatro? Difícil....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
E.. Falei mais dos a3..no seu caso é bem mais prazeroso, launch control de verdade!

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 

hcorrea

Membro
Eu fiz teste no dino com o stage 2. Depois voltei para o stage 1+. Com esse último não passei no dino. Mas, a meta é esse. Com quase 47kgm de torque e 360hps.

 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Porque que você voltou p. Stage 1+? Stage 1+ seria apenas intake?

Muito bonito o gráfico.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 

hcorrea

Membro
mfractal disse:
Porque que você voltou p. Stage 1+? Stage 1+ seria apenas intake? Muito bonito o gráfico. Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
Stage 2 exige downpipe no mínimo. Eles disseram que poderia comprometer a vida útil da turbina por conta da contra pressão. Já o stage 1+ pode totalmente original. Eu instalei somente um K&N in box.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ah então você tinha stage 2 sem downpipe durante um tempo...
Como que é o DP original dos s3 comparados com a3? Sabe dizer? Muito menos restritivo? Tem 2 catalisadores também?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 
Topo