S3 ou 130i, Duvidas S3

Fala galera, faz um tempinho que estou afastado dos 8L, quando vendi meu A3 150cv, e agora quero voltar com tudo hahahaa. Estou pensando em pegar uma S3 e queria a opinião de vcs (peço desculpas se minhas duvidas forem redundantes, acredito que não), estava olhando uma com Kit Oettinger, pesquisei e achei pouca coisa sobre, o que de fato tem de diferente da 225cv e quantos cvs ela tem ao certo? Outra coisa, a relação das 6 marchas (como nunca dirigi uma) será algo irrisório comparando com a transmissão das 180 ou vou sentir uma pegada mais esportiva ? Na arrancada como se comporta a HALDEX, joga mais tração pra traseira ? Ele não canta pneu né, só da uma empinadinha, e senta o bunda do chão ?

Se bem que pelo valor que irei investir ainda fico tentado a pegar uma BMW 130i, apesar do forte dela ser estrada e meu foco é um carro foguetinho de sinal a sinal :malzae: ainda sim acho um puta carro, mais parece ter uma suspensão muita dura para uso diário (que será bem pouco, uso mesmo será fds), peças absurdamente caras e de difícil acesso, e quero manual o que dificulta mais ainda achar uma... :euhein:

130i manual é difícil de achar hein! Mas quem tem fala que o carro é bem resistente, então acredito que manutenção não será um problema mto grande... Sem contar q nunca li de problemas da série 1 com acabamentos como tem nos 8L

Sobre a S3, a Haldex é basicamente uma tração dianteira que só manda alguma coisa pra traseira se os sensores perceberem que precisam... Então em estrada vc vai sentir o carro te puxando como sentiria num A3, a tendência vai ser a de ser dianteiro mesmo e só em casos extremos ele vai mandar algo para a traseira... mas no sinal creio que seja mais legal que a 130i

Sobre o kit Oettinge4 acho legal vc mandar uma MP pro @dralessio já que ele tinha uma S3 com este kit, mas considerando que eu já vi A3 de 220cv andando junto de 130i acredito que o S3 msm original ande mais que a 130i (coisa q pode ficar ainda melhor com o combo escape+chip+fultro)

@[member="victorarrabal"] realmente a BMW em acabamento é muito melhor, já entrei em 120i 2005 zerada por dentro, e A3 mais novo todo descascado kkk, sobre o Kit Oettinger acho que tem uns 260cv mais não sei ao certo, a arrancada da Haldex deve ser legal sim, porem é um carro bem mais pesado que o A3, acho A3 chipado deve andar junto ou quase de S3 OEM. A 130i não conheço muito o que ela é capaz, mas pelo que pesquisei com Chip+FIltro ja deva vir uns 295cv a 300cv

A 130 tb não é lá mto leve... é que manual nunca vi acelerando, só automática e não achei nada de mais hahahahaha

S3 tb nunca consegui ver original acelerando, mas andei em um com 550cv e era beeeem divertido hahahahah

merotti

Membro
Acho que sinal o s3 leva, mas de final sai da frente que a 130i passa abrindo carretada. Tem vídeo no Youtube contra a3 2.0T sportback

DiStefano

Membro
Haddad não permite que vc ultrapasse os 50km/h haha,

eu iria de 130, por ser mais nova , uma estética mais bonita, mas vai de gosto, o ruim desses carros é o seguro