S3 haldex

ademar5

Membro
pesoal estou querendo trocar meu a3 em s3 e apareceu um aparentemente muito bom, mas o dono me informou que a luz do haldex nao estar funcionando, porem o 4x4 estaria OK.
os colegas poderiam de dar uma luz?
valeu!!!!

Iuri

Membro
Levou em uma especializada já?passar pelo menos um vag..pq pode ser algo simples como a troca de um sistema.. Sem os erros do vag aqui é só suposições..

Andr3T

Membro
Haldex pelo o que eu já li aqui no fórum pode ser desde um simples interruptor do pedal do freio até uma mecatrônica completa. Tem que levar em um lugar especializado para você não ter susto depois.

ola pessoal, me chamo alex e comprei um audi s3 ano 2000 de 210cv a pouco tempo, comprei o carro com procedencia nao muito boa, ja o levei a funilaria e ja fiz o serviço de pintura o motor esta fumando , nao sei se vá se turbina ou somente aneis... mais a minha maior preocupaçao e quanto ao haldex, que nao funciona nao acopla, coloquei ao elevador para fazer fazer o teste e nda das 4 rodas girarem, verifiquei os fuziveis e estao legais, o problema que a luz do esp fica ligada direto, sera que isso interfere em algo na traçao ? preciso de muito ajuda neste caso.

Alex vilela disse:
ola pessoal, me chamo alex e comprei um audi s3 ano 2000 de 210cv a pouco tempo, comprei o carro com procedencia nao muito boa, ja o levei a funilaria e ja fiz o serviço de pintura o motor esta fumando , nao sei se vá se turbina ou somente aneis... mais a minha maior preocupaçao e quanto ao haldex, que nao funciona nao acopla, coloquei ao elevador para fazer fazer o teste e nda das 4 rodas girarem, verifiquei os fuziveis e estao legais, o problema que a luz do esp fica ligada direto, sera que isso interfere em algo na traçao ? preciso de muito ajuda neste caso.
Alex, a luz acesa do esp pode ter a ver com o não funcionamento do sistema haldex.
Se algum sensor de gravidade deu problema essa luz acende e o sistema pode nao funcionar corretamente...
Ja passou o scanner pra saber qual erro tem na memoria ?

OBS: no elevador era pra virar as quatro rodas!!

Rafaelmedeiros disse:
Alex, a luz acesa do esp pode ter a ver com o não funcionamento do sistema haldex.
Se algum sensor de gravidade deu problema essa luz acende e o sistema pode nao funcionar corretamente...
Ja passou o scanner pra saber qual erro tem na memoria ?

OBS: no elevador era pra virar as quatro rodas!!
Rafael não passei o scanner ainda , fiz o pedido dele pelo ml já que moro no interior e o recurso sou eu MSM rsrsrs... Pois eh somente a luz do ESP acesa e nada mais quando o coloquei no elevador girou somente as duas rodas dianteira e tinha momento somente a esquerda, chequei todos o sensores do ABS "ABS" perfeito ! No CMP de bordo nao acusa mais nda, sómente a luz do ESP.