S3 400 cv a venda (n é meu)

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isaac

Novato
Eai pessoal pra quem gosta ... (axo que todos nós)
http://dragsterbrasil.com/classificados ... utomad.htm

Estou a procura de um S3
conversei com o mad dono desse S3 ele me disse que o carro é otimo, anda SUPER bem e faz seus 5~6 km/l na cana ..

Andei vendo mais uns 3 mas esta dificil me acertar no preço a maioria quer fazer fipe x fipe e eu nao aceito fipe do meu carro
no estado em que se encontra =/
 

isaac

Novato
Opa postei num forum aqui do sul
e um conhecido meu me mando isso por msn ..
nem tudo que brilha eh ouro !! =/

Marcelo diz:
o mew
eu conheço o auto
Isaac diz:
capazz ?
Marcelo diz:
meu bruxo que mora em guaiba me falo do carro
era semi pt
o cara pago 28mil
Isaac diz:
=O
Marcelo diz:
o carro tava todo fudido
 

paulobeto

Membro
por ser um 2003 .. bem novo ... e com tudo isso ... creio ser um preço coerente. Só de "mão de obra" deve ter custado nessa oficina uns 10K no mínimo.

Se o colega descreve no texto que forjou o motor com peças gringas e anda "só" com 400CV .. .acho que talvez o câmbio seja original .. ou forjou apenas a 5 e 6 marcha (muito comum .. tipico de estradeiros com eu).

Ainda mais que esse carro tem Fueltech ... o qual julgo desnecessário (particularmente eu não gostos destes gerenciadores) talvez o colega tenha bicos suplementares para suportar booster de pressão ... aí eu até entendo. Mantem 1,2bar nas 3 primeiras marchas e 1,8bar em diante... isso é muito comum mesmo.

Sei lá, estou só especulando. É bom vc investigar mais.
 

isaac

Novato
ele tem 8 bicos sendo que 4 bicos são de 160lbs ( graaaaaandes)
a Fueltech não é gerenciador e sim, injeção.
Mas depois que descobri que o carro foi batido .. desanimei ..=/
vc falou da caixa ....
vc axa que a caixa do s3 é fraca ? sera que aguentaria uns 300 cv sem encomodar ..
muitos falam que o haldex da problema...
tem gente me desanimando para comprar o s3 .. =/
 

Nitro

Membro
Eu prefiro pegar um carro original, carro preparado da mais dor de cabeça e nao se sabe o uso que esse cara fez desse carro.
 

paulobeto

Membro
a caixa aguenta +/- a mesma coisa que os A3 turbo, assim como o cofre. 300CV tranquilo, coisa de criança... agora 400CV ...hummm , eu já fiz tanto reforço no meu cambio e nas bolachas (homocinetica+tulipa +trizeta+semi-eixo) , buchas, barras ... e mesmo assim to andando um pouco perto do limite andando a 390CV...
precisa ver certinho tudo o que foi feito, se o dono era "rachador" ... ai sim é um baita problema com o cambio ...
 

paulobeto

Membro
isaac disse:
ele tem 8 bicos sendo que 4 bicos são de 160lbs ( graaaaaandes)
a Fueltech não é gerenciador e sim, injeção.
Mas depois que descobri que o carro foi batido .. desanimei ..=/
vc falou da caixa ....
vc axa que a caixa do s3 é fraca ? sera que aguentaria uns 300 cv sem encomodar ..
muitos falam que o haldex da problema...
tem gente me desanimando para comprar o s3 .. =/

160lbs é de fato um bico arrombado, e por isso que tem o Fueltech pois alguem tem que gerenciar os 4 bicos suplementares (original só comanda 4) e aí entra o gerenciador de bico sumplementar. Acho tb um pouco exagerado 160lbs .. mas se o cara falou Ok ... é que 160lbs alimenta MUITO mais que 400CV.
Quanto ao Haldex (apenas ativa o segundo eixo quando necessário atravées da distribuição de torque - on demand) e quem faz up forte em sistema com Haldex geralmente desliga o sistema (até pelo fusível). Tinha nas primeiros anos e versões do S3, as últimas como esta a venda ano 2003 é sistema QUATTRO (integral nas 4 rodas).
 

paulobeto

Membro
S3 suporta no cambio os mesmos 350CV que os A3 turbo e dependendo do uso e configuração bater nos 380CV.

Por segurança poucos arriscam subir mais que 320-350CV no motor e cambio pois trabalhar dentro dessa faixa é tranquilo, POREM, cansei de ver neguinho sair moendo A3 com up de 300CV ou até menos e detonando a 2 engrenagem de cambio .. se o cara dirigir que nem um cupim ... até com 200CV o cara moe o cambio.

Por outro lado já vi A3 com 60kgm de torque e cambio original. O que pega é que preparadores são sabiamente bastante conservadores pois sabem que quando o carro sai da loja, basta um braçada errada para moer cambio, trizeta, homocionética e aio o dono do carro vai querer jogar a responsa no oficina. Já vi de tudo nesse sentido.

Quem forja cambio de ponta a ponta são os caras de arrancada, mas para o dia a dia não faz sentido.
 

paulobeto

Membro
rsrsrsrs
dirigir que nem cupim sao aqueles que geralmente turbinaram o primeiro carro, estão com 200CV (isso é síndrome do primeiro turbo) e acham que podem ultrapassar ferraris ...

ai quando o cara ve uma mobilete no farol dá um pisca para tirar racha ... tira racha até com a vovó dirigindo uno mille. Parou no farol tem que sair fritando ... destracionado até o estepe .. coisa assim... ai... em 3 semanas o carro tem que ser refeito e fala queó carro é uma m....
 

RafaPR

Consultor Técnico
Todas S3 usam sistema Haldex, até hoje, a Audi apenas "rebatiza" como Quattro (para efeitos de Marketing) e a Volks como 4-Motion.

O Quattro de verdade (da Audi) utiliza o sistema torsen e só funciona para motores longitudinais!

Eu acho isso um pepino, primeiro que Haldex precisa de troca de óleo a cada 30 mil km e ninguém faz, imagina esse que ainda tá com vários cv's em cima. É comprar esse carro já com uns 10-15 mil na mão pra revisar TUDO que precisar na tração, suspensão e afins.

Depois, não acredito que era semi-PT, a frente tá MUITO bem alinhada. Se realmente bateu, o serviço foi de primeiríssima qualidade (pelo menos analisando nas fotos). Nesse caso, eu não ligaria muito tbm, pq como o amigo paulobeto falou o preço tá coerente pra preparação que o carro tem e o ano/km rodados!

Tem que pensar bem, ver se realmente é o que vc quer.

Eu só digo uma coisa, acho bobagem comprar um carro desses pra rodar no dia a dia. É pedir pra rasgar dinheiro e ter muita encheção de saco! Esse é o tipo de carro ideal pra usar só pra brincar fds...a não ser q vc esteja disposto à gastar bastante!
 

paulobeto

Membro
... não tiro uma palavra do amigo RafaPR.

Estou no meu quarto A3 .. e de todos estes apenas o último fiz stage3 e só uso ao fds. O ideal é que carros com up forte seja seu segundo ou seu terceiro carro (terceiro em caso de vc seja casado...rsrsrsr ;-) afinal vc não ia deixar sua mulher andando no seu brinquedinho no dia a dia.

Acima de 260CV (isso para A3 como o nosso .. pois para SPB é tranquilo, basta chip APR e continua na gasosa, econômico) vc vai ter:

- abastecer dia sim dia não
- despesa alta em algum momento, afinal para 300CV+ quem procura acha
- não vai poder parar e deixar na mão de manobrista
- seguro esquece. Se fizer e depois bater .. esquece o prêmio ( a não ser que vc legalize tudo no documento, passe na Controlar ...etc)

e vou dizer uma unica coisa para vc:
não sei sua idade, mas eu não sou mais jovem .. se eu tivesse um carro com 300 ou 400Cv aos 20 anos ... nem sei se estaria mais aqui escrevendo isso, talvez .. psicografando rsrs. Nessa idade eu tiraria racha até com uma mobilite no farol .. penas nisso. Carro assim é uma arma.. sem sacanagem...
 
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