Rumo aos 500CV

mauriioww

Novato
Fala Galera,


Para quem não sabe quem sou (aliás deve ser quase toda a galera do fórum). Meu nome é Mauro, moro em Brasília e tenho meu A3 já tem um bom tempo, to querendo fazer um upgrade bem nervoso nele (pra quem não viu segue o link da garagem http://a3clube.com/viewtopic.php?f=25&t=1874&sid=9ece3d5f4767e8f869a954a60e367cbb), já conversei um pouco com o Paulo Beto e o Overspeed sobre o que pretendo e quais peças vou adquirir para chegar entre 450 e 500CV.

Abri o Tópico pra galera me ajudar na escolha do melhor caminho, sugestões sempre são bem vindas, podem ser desde a turbina (pretendo comprar a Garrett GT2871R) até o kit de freios (que aliás já estão quase em fase final de compra, só não vou comprar caso alguém tenha algo contra, é o msm kit que o PB ta usando no carro dele).


Freios:
Freios dianteiros Powerbrakes de aço carbono slotado c/ 312mm e pastilha Green de competição. (R$ 860,00)
Freio traseiro Powerbrakes de aço carbono slotado com pastilha Green de competição. (R$ 286,00)

Embreagem:
Displatô - Carbono c/volante fixo (R$ 1060,00). De acordo com a Displatô dá pra chegar até 550CV tranquilo;


O restante, como Escape, Bicos, Bomba e mais outras as coisas, quero a ajuda da galera pra decidir qual comprar.

Bem é isso aí por enquanto.

Abs,
Mauro
 

mauriioww

Novato
GianFrantiesco disse:
500 pocotos para andar a onde nesse nosso Brasil =´[
Se for pra levar ao pé da letra, num podia ter nem 1.0, pq as vias mais rapidas não passam de 80km, tirando as BR que pode ser até 110km, coisa que 1.0 consegue tranquilis. huahuauhuauuhuauhuaha
 

chedid

Administrador
500cavalitos são muito bem vindosssssssssss.. huhuaua mnas que num sai barato num sai... vc tem certeza que GT2871 guenta liberar 500hps?
 

mauriioww

Novato
Vi essa descrição aqui para a turbina
Garrett Dual Ball Bearing GT2871R turbo assembly. Ideal for smaller displacement (1.8L - 3.0L) engines making up to 475HP. Also ideal for twin turbo setups making up to 800hp. Oil and water-cooled bearing system., acho que dá sim, então como minha meta é entre 450 e 500CV, acho que é uma boa.
 

jaltinier

Plantonista
tem um up legal pra te indicar...ASAS DE AVIÃO...rsrsrs...

caraca mano, 500 cavalos é ignorância demais, já vi o video do PB dando uma arranda e já fiquei abismado com a força do bicho, agora imagina 500 pocotós...vai ser animal, não entendo nada de mecanica, mas vou acompanhar de perto a transformação do seu audera..

boa sorte

obs.: daqui a pouco o clube vai se chamar A3airplaneclube.com...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

mauriioww

Novato
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tem um cara aqui do DF que tem uma RS4 Avant com 580 cavalinhos, destraciona as 4 rodas, numa rua de 500m ele num consegue por nem a 3 marcha.
 

chedid

Administrador
é pelo que sei é para 400 no máximo 440hps (alcool), 500hps parece que tem ser algo mais parrudo tipo GT30 para cima. foda que mesmo sendo turba roletada ela vem só em alto rpm
 

Claudião

Novato
Só dando um pitaco, eu pegaria uma turba com um pouco de folga do seu objetivo final de cavalaria... pra não chapiscar
a danada em 100%, vendo pelo lado da durabilidade... e lógico que tem que ver que o resto tem que aguentar o coice !!
 

paulobeto

Membro
GTX3071R (novo modelo) tem compressor pouco maior (54,1mm / 71,4mm) e a parte turbina vc pode escolher T3 ou T4 (desde 0,63 , 0,82 1.06) .. e vai depender de como vc quer o comportamento do carro (eu julgo 1,06 gigante demais!).

GT30 para 500CV é bem vinda pois se vc olhar o mapa de eficiência dela vc trabalhará mais tranquilo pois se passar o limite da eficiência da turbina entra em uma área de surge, a temperatura começa a aumentar muito e começa a prejudicar outras coisas no seu carro alem da turba é claro. Se o objetivo é até uns 450CV e SEM plano para subir... iria de 2871 pois o comportamento do carro fica bem mais arisco em baixa rpm.

Outra coisa:
não compre pistão antecipado não. Abra o motor antes, veja o estado do seu atual pistão, meças as folgas e ai... vc terá que comprar pistões de tamanho de acordo com o seu caso (ex. 81mm, 81,5 .. 82...ou até 83mm), derrepente seu carro vira um 1.9l ou atpe um 2.0l (rsrsrs)

Iapel é tranquilo pois pois tem várias medidas e fácil de encontrar. Se não quer gastar muito com biela, tem os da SPA que guentam bem. Apenas cuidado pois tem muita biela gringa fake e sendo vendida como importada ...bastante cuidado.

Eu apenas não recomendaria vc pegar as roletadas com final 76 (ex. GT2876R, GT3076R ...) pois o motor com cabeçote stock (fluxo) vai dar pegada apenas nos 5.000rpm e ai fica complicado. Tem tambem opções de turba nacional (HX40 com eixo 64) .. bom .. op céu + bolso é o limite ...

Final 71 ou 76 é só o tamanho do exducer do compressor, ok , por isso vem o número em cada modelo da turba.

Acho que seu preparador deve dar uns pitacos pois é ele quem deve garantir a "harmonia" do conjunto pois vai Dilmas e Dilmas ai na preparação. Não esqueça de um IC, para 500CV vai barra anti-torção, semieixo, cambio e várias e várias buchas de PU.

e por último .. não esqueça da Wastegate na sua lista pois até onde sei a série GT30XX não tem wastegate integrada.

abs.
 

mauriioww

Novato
Grande Paulão, valeu pelas ótimas dicas, amanhã entrarei em contato com o pessoal da Nascar, dependendo do rumo da conversa vou dar um pulo em SP.
 

paulobeto

Membro
chedid disse:
vamos fazer um encontro em sc?

olha Chedid, me entrometendo na sua conversa ... dependendo da epoca até eu posso ir ai para SC pois todo ano to ai em Balneário Camburiú (a minha esposa é dai .. família dela) e fico sempre 01 semana. Final do ano tava por ai.
 

chedid

Administrador
huauhauhauh, tem um encontro do Golf clube agora em abril, preciso ver data, a gente podia se reunir todos né?
 

overspeed

Comerciante
Bom, to viajando e sem acesso aos meus dados... mas lembrei que em Brasilia a sobrelevação não permitiu mais que 1,35BaR no S3 do Blattner (2.0, 11 de taxa, cabeçote, etc)..tirou acho que 315cv na roda (como é 4x4 e tava desligada a traseira) mediu a 40°C e com 0% de umidade (dureza o motor perde MUITO nessa condição).

se pudesse usar 1,5 certamente daria perto dos 350cv na roda
 
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