Ruim pra engatar primeira e ré a3 1.6 manual

onerox21

Novato
Ola Galera pesquisei e não encontrei nd parecido rsrs
estou com o seguinte problema meu a3 ficou ruim de engatar a primeira e a ré, notei que se eu pressionar pra baixo a alavanca a primeira entra de boa e se forçar mais a ré entra cm dificuldade, sera que é o trambulador ?
não sei bem o que comprar para resolver alguém consegue me ajudar ?
obrigado desde já
 

onerox21

Novato
Kara consegui sim, mexendo na regulagem do trabulador como por exemplo dando uma giradinha nessa regulagem, ideal e vc tentar engatar e outro ficar olhando com capo aberto, pra ter ideia de quanto precisa mexer, ai volta a ficar file novamente!, espero ter ajudado
img1_pe%C3%A7as%20cambio%20222222222222222.jpg
 

evandrojr

Novato
Amigo ja fiz bastant essa forma d regulagem mais n tive exito,me indicaram trocas as buchas do trambulador ,sabe me dizer q peça eh essa,vcs tem imagem dela?
 

DIEDE

Moderador
Não sei se o câmbio do 1.6 é igual, mas eu regulei o meu seguindo esse video aqui: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sheTKD03hmo
 

DIEDE

Moderador
@[member="evandrojr"],
Eu achei que a dificuldade em enganar a ré era na alavanca... se tá raspando é mais provável ser sua embreagem.
Já aconteceu isso comigo. Começou com a terceira meio difícil de entrar. Não chegava a raspar, mas fazia barulho no engate. Depois foi a ré, que só não raspava se eu segurasse a embreagem pressionada por uns 10 segundos depois de parar o carro totalmente. Por fim, começou a patinar quando a turbina entrava.
 

evandrojr

Novato
Entao eh um fantasma ,por que só fazem uns 3 meses que troquei a embreagem,minha duvida eh sobre as buchas desse garfo q o @[member="onerox21"] postou aí ou até mesmo a bucha do proprio trambulador
 

onerox21

Novato
e ae Senhores, intaum o meu foi apenas algumas giradas, o meu a alavanca não ia na posição ficava duro como se não engatava, primeira e ré somente, é como se ele não terminasse o curso ate engata... mais ou menos isso rsrsrs
 
Então o meu achei que poderia ser reegulagem, porém troquei o oleo do carro e senti pouca diferença. Mais não sei se foi depois de umas pisadas fortes que o oleo novo realmente circulo na caixa, não sei dizer, só sei que agora ta muito macio para troca.
 
Boa tarde Pessoal,

Eu estava com a mesma dificuldade de engatar a primeira e a Ré, andei dando uma pesquisada e encontrei este video que explica muito bem.
Segui os procedimentos e o cambio está uma manteiga....kkkkkk

Segue o link do video para ajudar a todos

https://www.youtube.com/watch?v=yOk0vkuSV6U

Abraços
 

Gesdouglan

Novato
Boa noite galera alguem pode me ajudar
olhei varios e varios topicos antes de postar, mas nenhum realmente me ajudou por isto estou aqui,

tenho uma audi a3 2000 manual, rodei hoje o dia inteiro, parei final da tarde em uma loja e tudo certo.
ao sair com o carro a marcha nao entrava nem com reza, muito duro o cambio, entrou literalmente no soco e na força, e assim foi na 1 2 e 3 marcha, cheguei em casa fritando embreagem com medo de trocar de marcha e quebrar algo.
obs: cambio nunca raspou marcha, nunca deu problema
vi em outros topicos a questão de engatar a marcha com o carro desligado, fui ver isso, com o carro desligado todas entram normalmente liso
alguém saberia me explicar?
e o que poderá ser?

obrigado
 
Pessoal a um tempo atras eu tive esse problema de arranhar 1 e a ré e resolvi ir pelo mais obvio o óleo da caixa depois que fiz a troca elas param de arranhar, e detalhe que o nível do óleo antigo estava no minimo, drenei ele e coloquei o novo, foi 1l e 900 ml eu usei uma chave alem 17 fica a dica ai.
 

Gabriel07

Novato
Boa noite galera alguem pode me ajudar
olhei varios e varios topicos antes de postar, mas nenhum realmente me ajudou por isto estou aqui,

tenho uma audi a3 2000 manual, rodei hoje o dia inteiro, parei final da tarde em uma loja e tudo certo.
ao sair com o carro a marcha nao entrava nem com reza, muito duro o cambio, entrou literalmente no soco e na força, e assim foi na 1 2 e 3 marcha, cheguei em casa fritando embreagem com medo de trocar de marcha e quebrar algo.
obs: cambio nunca raspou marcha, nunca deu problema
vi em outros topicos a questão de engatar a marcha com o carro desligado, fui ver isso, com o carro desligado todas entram normalmente liso
alguém saberia me explicar?
e o que poderá ser?

obrigado
Amigo estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?
 
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