ruido na partida

tenho uma audi a3 2001, aspirada, fiz a troca de oleo tudo certinho, porém sempre de manhã quando vou dar a primeira partida do dia, ela faz tipo um traaaaaa que dura 1segundo no max e dps ja para, eu estava lendo no manual e diz la ser norml sempre ao ligar na primeira partida, ela fazer esse barulho diferente por conta dos tuchos e talz que seria normal, gostaria de ver com vcs se esse traa que faz seria esse barulho normal msmo?obrigada

Andr3T

Membro
Olá. Impossível alguém te dar um diagnóstico de um barulho através de um texto rsrs. O ideal é você levar para uma mecânica para verem.
Mas eu chutaria motor de partida. O automático dele pode estar com problema para voltar.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Esse barulho se for o tensor da corrente dos comandos de válvulas .. é normal sim. Agora como o Andre falou, é sempre bom verificar se realmente vem do tensor.

talibinha

Novato
Ola amigos. acabei de pegar um A3 2004, com caixa "toda feita" segundo o mecânico. O antigo proprietário fez uma revisão por causa de trancos na caixa. Observei que o expert em caixas, colocou mobil 424 como fluido e não falou nada( indicado para maquinas agrícolas) . Agora qdo. ligo o carro e passo D e demais para frente, faz um barulho tipo alguma coisa arrastando. Qdo esquenta, então piora . Fiz o mecânico abrir a caixa, por acusa da garantia e vi que o óleo ficou preto com sintomas de vermelho. Penso que o óleo inadequado pode ter dado este problema, mas com sou leigo, quem poderia me ajudar. Estou certo apenas em trocar o óleo? Ou qual poderia ser o problema ?