Ruido ( assobio) no som

Instalei essa semana dois de 12'' selenium, um modulo LR, sond digital, e um modulo RCA power pack, corneta e twitter
bem carro desligado beleza
show de bola som ta uma maravilha, sem ruidos sem nada limpo e show de bola

mais é so ligar o carro, que ja começa um ruido, estilo um assobio na caixa la atras e conforme eu acelero ele aumenta o "assobio", se o som esta alto nem percebo, mais com o som baixo. é um saco.

os caras que instalaram falaram que era do aparelho original. q era normal fazer isso mais que era pra mim levar esta semana la para eles colocarem um filtro.
alguem ja teve esse problema
o que acho estanho é que o carro desligado ele nao faz nada de barulho so ligar o carro, por mais que o som esteja desligado ele faz esse ruido, e acelerando aumenta, isso me faz pensar que pode ser uma interferencia de algo eletronico do carro no sistema de som, sera que pode ser isso ?

abraços

Klaus

Membro
aterramento mau feito, ou fio perto de fio que nao poderia, resumindo erro na instalação, nao tem nada a ver com o radio original...
no meu dps que eu tive que mexer tava fazendo esse barulho, tipo de sintonia, eu mudei a posição do fio do modulo e paro de faze o barulho, uma vez um instlador me explico que o fio fazia um campo magnetico, e se tivesse outro fio no msm campo ele faz esse barulho, vai la e manda instala o bagulho direito

poise
tambem acho que é fio passando perto de um que nao poderia passar
tipo injeção
algo que possa gerar um campo magnetico como falasse Klaus e dando o ruindo por isso que da apenas quando ligo o carro se não, tambem daria quando ligo apenas o som e não somente com o carro junto

BlaudusSC

Novato
Se não tiver jeito, existem cabos blindados, que são "imunes" a maior parte das interferencias.

Os cabos que geram maior campo são os cabos de vela, pode-se como alternativa a blindar os cabos do som, comprar cabos de vela blindados...

Na verdade a blindagem de cabos, é uma "manta" metalica que os recobre e essa manta é aterrada.

O meu som tambem esta fazendo chiado, o estranho é que é só em um dos auto-falantes e em seu respectivo tweeter rsrsrsrs vo leva la pra ver o que eh rs

yurimedau

Novato
Provavelmente RCA passando junto com os cabos de força 12v ou proximo à outros fios do carro.
Tambem pode ser RCA de má qualidade, rompimento da solda de aterramento dentro do modulo ( muito comum , principalmente nos corzus ).
Cabo de vela eu descarto, por não ter, alternador tabem não é.
Procure passar algum outro cabo por cima do banco e faça um teste.
Abraço

poise vou deixar la para eles dar uma olhada e ver o que realmente é
alguem sabe me dizer onde fica o mudulo de injeção do audi ?
pra ver se os cabos passam perto ?

jaltinier

Plantonista
yurimedau disse:
Provavelmente RCA passando junto com os cabos de força 12v ou proximo à outros fios do carro.
Tambem pode ser RCA de má qualidade, rompimento da solda de aterramento dentro do modulo ( muito comum , principalmente nos corzus ).
Cabo de vela eu descarto, por não ter, alternador tabem não é.
Procure passar algum outro cabo por cima do banco e faça um teste.
Abraço

x2

No meu antigo carro os imbecis passaram o RCa junto com todos os outros cabos e fazia o mesmo que o seu...aí...depois de mto insistir eles passaram o RCA pelo outro lado do carro...parou na hora...

abraço

jaltinier

Plantonista
amigo, o meu tinha o mesmo problema que o seu, fazia barulho quando ligava o carro...dava uma raiva do caralho...as vezes dava vontade de desligar o carro só pra parar de fazer o barulho...irrita profundamente....manda os caras passarem o RCA separadamente e colocar um de qualidade boa...

voltando ao assunto essa semana tive tempo e levei la nos caras, eles continuaram com a versão de que era o aparelho, enchi o saco deles para passar o fio por outro lado, ate que eles tiraram a lateral ali, e passaram por cima do banco, como o fio estava passando por cima do volante, dentro do painel é claro mais por cima do volante, ai deixaram do som ate ali no volante junto com a eletrica, e chegando ali passaram pelo banco mesmo pra fazer um teste, e nada adiantou, o que achei estranho é que era pra ter um cabo rca não era?. pois tinha dois pares de cabos normais pra auto falante, o positivo o remote.
o que tambem vi foi o aterramento que estava sendo feito no cinto, no parafuso do cinto, sera que pode ser o aterramento que esta provocando isso. onde mais posso colocar pra fazer um teste ?

abraços

yurimedau

Novato
Vou dar uam dica de instalador:

Lixe com uma lixa 320 o lugar a ser feito o aterramento ( quanto mais perto do módulo, menos ruido se dá ).
Coloque um fio bem fininho enrrolado no cabo rca, aterre ele atras do aparelho de cd e a outra ponta em algum ponto metalico da carcaça do amplificador.

OBS : ganho elevado nos amplificadores em conjunto com o SLA dos aparelhos são grandes responsáveis por ruidos indesejáveis.

Veja ai e me diga o que deu!

Bernard

Novato
Willian,

Você solucionou o seu problema? Estou com o mesmo no meu carro, é só ligar que vem o zumbindo, que merda cara!

E os instaladores vem com a mesm paida porque não é o som original.

O que você consgiu achar?

Obrigado!

shAUHSUKAHSUKAhsukaHUSK .
você acelera e o ruido aumenta de acordo com a aceleração, mais ou menos isso ?
tinha uma aqui com esse parulho irritante . realmente era aterramento :D
aqui era um aparelho DVD
My brother que trabalha com auto eletrica que acho o defeito

lucasmenudo

Novato
Pow não sei se alguém ja falou pois não li o post todo...aposto que passaram os cabos do mesmo lado!!!

Solução:passa o cabo de força do modulo (+) de um lado do carro e os RCA ou fios do som que vão pro modulo do outro pra não passar ruídos do alternador...Exatamente isso,carro desligado alternador não ta rodando (e não faz barulho)...

O aterramento não tem mistério,o meu eu fiz no cinto de segurança traseiro, não tem como ficar mal feito...aquele parafuso é 17...(se tivesse mal feito seu modulo estaria oscilando ou desligando talvez já teria ate queimado)

abraço

Jicuz

Novato
exato, é do alternador, conforme a bateria vai carregando vai fazendo o barulho, separe os fios e vai fica tudo certo

trs17

Novato
kkkk,no meu fazia o mesmo com o power one ai coloquei mais um modulo 840 roadstar e parou, ou seja os rca no power one xiavam e no 840 nao xiao!

detalhe tenho os 2 modulos ,power one ligado em bridge nos nokaut 800(400 wrms cada,tenho 2) e o 840 nos driver , twitter , nos 6x9 (tampao) e nos autos falantes da porta!

casso nao parar de xiar coloque um filtro anti ruido da jfa!(filtro supressor)

vlw espero ter ajudado!

abraços