Rotor compressor GT2860RS danificado

alexandresk

Novato
Ola pessoal. Alguns de vcs acho que acompanham meu tópico, no ultimo dino deu 300cv nas rodas com 1,3kg com podium. oque da uns 350cv no motor ( 342 a 357 cv com correção de 10cv + 10% a 15% ) acho que ta ótimo pra um pra 1,3kg na gasolina.

Bom fui mexer na valvula e tirei o cano que vem do filtro até a turbina, onde fica uma curva de borracha na boca da turbina.

Inventei de enfiar o celular na mangueira pra tirar uma foto do rotor, e pra minha surpresa deu isso.

rotor%20compressor%20gt28.jpg

as pás não estão tortas, elas são assim mesmo, a sombra não ajudou tb, mas eu acredito que limalhas de ferro que ficaram dentro do cano de admissao durante a fabricação se soltaram e fizeram essa merda.

Repito: o carro ta andando normal e pressurizando bem. mas acredito que viria pressão antes se não fosse esses ralados.

Como devo proceder?

- Comprar um novo rotor? não achei e deve ser bem caro ja que é a principal parte da turbina.
- desmontar e tentar lixar pra arrendondar as pás..

Abraço
 

alexandresk

Novato
outra opção é comprar uma GTX2860R hahahahha.

detalhe: da pra ver que as limalhas bateram nas pás e voaram tão forte chegando a danificar a carcaça ao redor.

abraço
 

paulobeto

Membro
afff.. muito estranho... rodei por muito tempo com essa mesma roletada (mas a minha tinha a parte quente .86) com, 1,6bar no alcool e pressão fixa... durou pacas...

estranho mesmo isso ai pois não parece que zoou o rotor mas sim que entrou sujeira e ela sugou e danificou as pás...

se for só isso e nem ronco esquisito pode rodar tranquilo. Fica esperto e comece a medir o oleo para ver se não começa a fumar aos poucos...
 

alexandresk

Novato
sim, eu acredito que foi a limalha de ferro que os "porco" deixaram no cano de admissão antes da turbina. eu deveria ter limpado mais, mas deixei isso com o preparador.. foda..

o carro ta redondo 100% me surpreendi quando vi a foto.

to pensando em tirar a turbina, desmontar o compressor e dar uma lixadinha beeeem de leve com a mão nelas com uma lixa fina só pra tirar as rebarbas. acho que melhora um pouco o fluxo.
 

Jordaum

Aro 99
Pela foto, parece que ela "comeu" por igual, pois estava girando quando teve contato com a limalha, assim não deve ter empenado nenhuma pá. Já que está tudo OK, eu não lixaria, vai que fica pior? (desgastar uma pá mais que a outra, ou empenar..)

[]s,
 

alexandresk

Novato
valeu pelas respostas..

vou levar no meu mexanico pra ver oque ele acha..

no maximo desmonto tudo e monto igual kkkkkk.

me impressionou os buracos na parede da carcaça feitos pelos "projeteis" que sairam do rotor. achei que eram sujeira mas passei a mão e são buracos mesmo.
 
Pela foto, parece que ela "comeu" por igual, pois estava girando quando teve contato com a limalha, assim não deve ter empenado nenhuma pá. Já que está tudo OK, eu não lixaria, vai que fica pior? (desgastar uma pá mais que a outra, ou empenar..)

[]s,

Concordo com meu amigo, também não mexeria.

Se o carro está normal e não esta tendo nenhuma perda, continuaria da mesma forma.

Abs,

Sidney
 
Pela foto, parece que ela "comeu" por igual, pois estava girando quando teve contato com a limalha, assim não deve ter empenado nenhuma pá. Já que está tudo OK, eu não lixaria, vai que fica pior? (desgastar uma pá mais que a outra, ou empenar..)

[]s,

Concordo com meu amigo, também não mexeria.

Se o carro está normal e não esta tendo nenhuma perda, continuaria da mesma forma.

Abs,

Sidney
 

MarceloA3T

Membro
Que dó hein Alexandre.... Ja passei por isso uma vez no meu outro carro. Só que os cagoes da mecanica deixaram cair alguma coisa na admissao do compressor. A minha foi pro saco e não vinha mais que 0,4 de pressão.

Agora acontecer com uma Turbina roletada é foda... ! O preço é salgado !

Tb acho que nao deve mecher... justamente por causa do balanceamento. Talvez vc até piore a situação se tentar lixar...
 

alexandresk

Novato
beleza, pensando bem lembrei oque aconteceu, o mecanico fez uma solda a mais no cano e deve ter deixado alguma ponta de solda que se soltou depois e fez a merda.

Andei hoje com o carro e dei uma aumentada na pressão e veio 1,7bar numa puxada, depois baixei novamente. ou seja, vou deixar assim mesmo. realmente ela não deve durar muito. foda isso, proxima vez vou eu mesmo montar o carro, hauhauha.

quem sabe dai entra uma gtx28 !!! com 2.5kg de turbo hauhauh.

Abraço
 

overspeed

Comerciante
pode ficar tranquilo, pela foto num tem problema algum... se num raspa na carcaça (faz um barulho tipico de raspar) ta tranquilo ainda

abs
 

alexandresk

Novato
beleza over!! valeu, mas tenho certeza que a pegada da turbina fica prejudicada a pior aerodinamica das pás. ai eu to com uma roletada com pegada de biagio. :( mas depois que pega ta otimo.

Massssssssssssssssssssssssssssssssssssss:

Olha só oque eu achei.

http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=tp&Product_Code=GRT-TBO-202&Category_Code=

KIT UPGRADE DE GT2860RS pra GTX2860R

é só o rotor. só que da GTX só tirar um e botar o outro, como eu acho que o eixo ainda esta bom, troco ela e ja fico com upgrade.

Oque vcs acham????

Valeu Over.. como pegou em todas as pás frontais acho que não desbalanceou entaum o eixo não deve ter ficado ruim, claro que diminui a vida mas como ela tem 3000km deve durar bastante ainda.

Abraço
 

kleberws

Membro
Deixe assim, se você tentar lixar ou fazer qualquer intervenção nas pás irá desbalanceá-las ou qq coisa do tipo e certamente vai ficar pior! Limalha de aço é um veneno pra este tipo de coisa e o tubo da admissão deveria ter sido bem lixado e lavado para retirar qualquer impureza.
 

ThiagoF

Membro
Eu nao mexeria, se ta andando forte assim, larga quieto o negocio, vai usando até dar pau, ai ve o que faz, upa ela , ou troca de vez..
 

oliveigc

Novato
Tipico de turbina que não usas filtro!
Não sei se chegou ficar sem filtro, mas pode ser.
Isso não interfere quase nada no desempenho, use até acabar.
 
Topo