Rotação

thiago0070

Novato
Pessoal,

Qual a rotação em marcha lenta de um A3 180 tiptronic?

Acho que a minha está muio baixa.

Usando a opção 27 do A/C vejo que varia entre 600/660 e entre 720/780 com o ar ligado.

Se estiver baixa, é possível aumentar via software?

Abraços

merotti

Membro
Do 180cv tip eu não sei, do 150cv AUT, ele fica em torno de 800rpm, ou seja, no último marcador antes de chegar nos 1000rpm. Acho que não deve muita variação dos 150 pro 180. 600rpm me parecem meio baixo mesmo. Se não me engano já tem um tópico desse aqui no fórum, com o nome de "Marcha Lenta". Dê uma olhada e talvez achará

thiago0070

Novato
Dei uma pesquisada pelo buscar disponível no Tapatalk e nenhum dos tópicos apresentados tem as informações que busco!

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk

merotti

Membro
hm, estava pensando aqui, não poderia ser o combustível ? O filtro, a bomba, ou o próprio combustível mesmo, já verificou esses itens ?

thiago0070

Novato
Combustível não pode ser, já abasteci em diversos postos diferentes.

Velas novas, bobinas novas originais Beru (compradas com o número de chassis do carro). Sonda lambda banda larga nova Bosch.

Deve haver uma forma de aumentar essa rotação!

Sent from my iPhone using Tapatalk

gabrielm

Novato
tu nao tem o vag pra olhar?

minha viatura fica abaixo do normal as vezes depois de quente...tambem nao sei o motivo. no vag diz a quanto ele deveria estar..750, snme....só olhando agora no vag pra ter certeza...

na primeira ligada ele funciona normal, sobe o giro, fica um pouco e depois vai descendo..

thiago0070

Novato
Não tenho o vag-com.

Eu sei que existe uma diferença do manual para o tiptronic por conta da rotação certa de funcionamento do motor em conjunto com o câmbio, para que este não sofra com trancos!

Mas 600-660 acredito ser extremamente baixo!

Abraços

gabrielm

Novato
O meu Tiptronic na fase fria fica aproximadamente em 1000rpm e após esquentar ~ 650rpm.......

nao lembro direito, mas o meu fica nessas ai. porem nao sinto nada de diferente....

eu sei que tem como alterar o ponto pelo vag, mas segundo o @overspeed, nao se deve mexer nesses canais...entao nem me aprofundei no assunto.

thiago0070

Novato
Então, no link diz que é entre 640 e 760 a variação do câmbio automático.

Porém a variação que estou vendo em meu carro é entre 600 e 660 com motor em temperatura de funcionamento.

Alan74

Membro
Isso aí pode ser sujeira no corpo de borboleta, é ali que o sistema regula a marcha lenta. Pode ser também problema na peça.

gabrielm

Novato
Isso aí pode ser sujeira no corpo de borboleta, é ali que o sistema regula a marcha lenta. Pode ser também problema na peça.

meu fica nos 800 confirmei ontem no vag.

corpo de borboleta do meu ja foi trocado anos atras...
mas pode ser ela mesmo...