Rolamento? Roda presa

gabrielm

Novato
amigos,

sabado eu tava com a intenção de dar um talento nas capas das pinças do meu carro. dae fui tirar a primeira roda. lado do motorista, dianteria, pois queria aproveitar e dar uma olhada, pois nao sei se é rolamento, mas em piso irregular da uns barulhos..parece que tem alguma coisa solta...

bom, tirei os parafusos fora e quem disse que a roda saia.

nada. simplesmente a roda ta grudada. nao sai!!!!

o carro em N sem freio de mao puxado, teria que rodar a roda da frente livre?
eu tentei girar ela e tava meio pesada, nao sei se é assim, ou se é porque o carro ta parado a semana inteira....

apertei os parafusos de novo, sai pra andar e rodou normal, mas senti que a roda parece que ta sem balanceamento, torta...

o que será que ta acontecendo?

to na correria essa semana trabalhando vou conseguir largar só semana que vem no mecanico.

alguem tem uma dica?

Cfacioli

Membros VIP
Ta pesado pq vc roda o cambio junto. Ta normal.

Vc levantou uma roda só, certo?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Cfacioli

Membros VIP
Ah pra soltar a roda, dá uma porrada com a mão em alguma borda do pneu q ela solta.

As vezes cola mesmo, deve ser sujeira, ferrugem q faz pregar...

gabrielm

Novato
Ah pra soltar a roda, dá uma porrada com a mão em alguma borda do pneu q ela solta.

As vezes cola mesmo, deve ser sujeira, ferrugem q faz pregar...

sim, levantei uma roda só, no macaco mesmo.

entendi. eu cheguei a bater, mas nao quis bater mais com medo do macaco soltar.

e problema no rolamento faz barulho tipo de alguma coisa solta? ou só raspa? a roda parece que ta desbalanceada...só essa...

Cfacioli

Membros VIP
sim, levantei uma roda só, no macaco mesmo.

entendi. eu cheguei a bater, mas nao quis bater mais com medo do macaco soltar.

e problema no rolamento faz barulho tipo de alguma coisa solta? ou só raspa? a roda parece que ta desbalanceada...só essa...

Dá uma porrada seca, sem empurrar o carro. Se estiver bem firme não cai do macaco não.

Rolamento faz barulho sim. Geralmente ele ronca, fica tipo um "ron-ron-ron-ron-ron-ron" kkkk rachei do meu som. Ou ainda, pode nem fazer barulho de roncar, tive um carro que fazia a pastilha de freio encostar no disco, pq o rolamento gasto faz o sistema nao ficar 100% paralelo, disco e pastilha.

André Brugnerotto

Hellspeed69
O disco de freio oxida se ficar um tempo sem uso ou jogar agua nele, deixando a roda mais pesada para girar, é só rodar normal que a oxidação sai com o atrito