Rolamento do kit de embreagem Audi S3 8L

Rosscv

Membro
Pessoal,
alguém saberia me confirmar se de fato existe um rolamento que vai no volante da embreagem dos Audi S3 2002 ? tirei minha SPEC de competição e ao voltar com a embreagem original, o mecânico disse que estava faltando o tal rolamento porém não me lembro de tê-lo visto quando tirei o kit.
Não sei se tem relação mas o fato é que, quando atinjo por volta de 100 km/h o volante começa a trepidar fortemente e progressivamente com o aumento da velocidade.
Detalhe: recém fiz balanceamento o que me faz quase descartar esta possibilidade em relação a esta vibração.
 
Como assim faltando o rolamento??Se tiver faltando peça o conjunto não funciona.

Isso tá me parecendo montagem dos parafusos do cardã ( dos dois lados ) fora da furação que estava antes.Isso é comum em carros com eixo cardã, uma vez que a montagem se acomoda em uma posição e fica muito tempo assim.Se tirar e não por exatamente como estava antes, os mesmos parafusos nos mesmos lugares, ligando os mesmos furos de antes, quando o cardã gira, começa a vibrar.

Já viu outras possibilidades?

Abs,

Patrick Mello
 

Rosscv

Membro
PatrickMello1969 disse:
Como assim faltando o rolamento??Se tiver faltando peça o conjunto não funciona.

Isso tá me parecendo montagem dos parafusos do cardã ( dos dois lados ) fora da furação que estava antes.Isso é comum em carros com eixo cardã, uma vez que a montagem se acomoda em uma posição e fica muito tempo assim.Se tirar e não por exatamente como estava antes, os mesmos parafusos nos mesmos lugares, ligando os mesmos furos de antes, quando o cardã gira, começa a vibrar.

Já viu outras possibilidades?

Abs,

Patrick Mello

olha, não descartaria não a possibilidade do cardã, visto que para trocar embreagem precisa tirar o cardã correto ?
mas antes prefiro ter absoluta certeza se o meu S3 2001 tem ou não este rolamento no volante, pois segundo mecânico, é sim possível montar sem o rolamento mas não seria indicado, caso de fato exista este rolamento. O problema é que os mecanicos que hoje trabalham na Audi são tudo novos, só entendem de sportback, não existe mais aquele cara tipo gabaritado que conhece dos modelos antigos, agora é tudo por manual e livro e computador, os caras fazem seguindo um conjunto de passos e não por conhecimento próprio entende ? liguei numas 3 concessionárias e nem os chefes nem os mecanicos sabiam dizer se ia ou não rolamento.......
:-(
 

RafaPR

Consultor Técnico
Olhe, não manjo nada da embreagem do S3 e pode parecer muito tosco o que vou perguntar, mas você chegou a conferir o balanceamento dos discos de freio? Numa dessas tem algum disco empenado...
 

Rosscv

Membro
RafaPR disse:
Olhe, não manjo nada da embreagem do S3 e pode parecer muito tosco o que vou perguntar, mas você chegou a conferir o balanceamento dos discos de freio? Numa dessas tem algum disco empenado...

Segunda feira vou levar na oficina para ver qual é o problema,
já tenho 3 sugestões / dicas que vou levar a eles,
sendo:
1) trizeta do câmbio
2) parafusos do cardã
3) discos de freio desbalanceados

quando sair o diagnóstico, volto pra relatar.
Grato !!
 
Rosscv disse:
RafaPR disse:
Olhe, não manjo nada da embreagem do S3 e pode parecer muito tosco o que vou perguntar, mas você chegou a conferir o balanceamento dos discos de freio? Numa dessas tem algum disco empenado...

Segunda feira vou levar na oficina para ver qual é o problema,
já tenho 3 sugestões / dicas que vou levar a eles,
sendo:
1) trizeta do câmbio
2) parafusos do cardã
3) discos de freio desbalanceados

quando sair o diagnóstico, volto pra relatar.
Grato !!

Eu diria para você verificar o balanceamento das rodas, pode ter sido mal feito ou suas rodas podem estar empenadas.

Pneus ruins também fazem essa trepidação.

Não se balancea discos de freio. Se eles estiverem empenados, deve-se troca-los.

Mas também, só seriam os discos se trepidasse apenas quando você freiasse. Se trepida sem freiar, não tem nada haver com os discos de freio.

Boa Sorte
 

gian180T

Membro
o negocio e o seguinte, desiste desse S3, da ele pra mim que ta tudo resolvido ... rsrsrs

nao sei no que ajudar amigo ... espero que fique bom como antes !!
 

Rosscv

Membro
Finalmente descobrimos o que era a tal trepidação,
no momento da troca da embreagem, quando da montagem,
colocaram apenas 2 dos 3 parafusos do cardã, ou 1 se perdeu,
o que se sabe é que apenas 2 estavam no local, desta forma, naturalmente
o cardã vibrava progressivamente quanto mais se aumentava a velocidade.
Preciso agora da bucha do cardã, logo, se alguém tiver ou tiver idéia de onde posso encontrar, por gentileza, agradeço !
Abs
 
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