Rolamento de roda dianteira...

WagaO

Novato
Bom dia!

Comprei o rolamento de roda dianteira do meu A3 1.8T 2002 e estou querendo ir na oficina de caminhões de um amigo para trocá-lo.

Existe alguma folga específica para o rolamento? A prensa deve ser e quantos kg?

Se for normal, tranquilo, mais ele me questionou esses detalhes, pois nunca trocou de nenhum A3.

Alguém já fez esse tipo de coisa?

Grato,

Wagner

gian180T

Membro
se tiver maquinario adequado na of de caminhoes do seu brother. e tranquilo ..

no meu a 2 meses tbm foi utilizada uma prensa de 15t ! foi moleza trocar !!

xerminada

Membro
Já troquei o meu 2x, na primeira coloquei uma marca chinesa que não durou nada, na segunda coloquei FAG e tá até hoje...

A parte mais complicada foi desmontar ele do cubo do rolamento, não queria sair de jeito nenhum... Depois de muito sufoco o mecânico conseguiu.

Existe também esse lance de folga, ele tem que ficar bem apertado...

boa sorte..

Alan74

Membro
Quando você coloca o carro pra andar, aparece uma ronqueira, começa aparecer mais em alta velocidade, quando mais ruim, mais barulho faz, e no fim, não for trocado, corre o risco de travar, e quebrar cubo, etc.

dudsleandro

Membro
Os meus traseiros deram pal estão roncando os 2, dai comprei 2 hj pelo ML, estou esperando chegar, saiu 110 cada rolamento com cubo(ABS) achei o preco bom.
[]´s

defacer

Membro
Galera,

O rolamento dianteiro direito do meu carro roncou, preciso trocar, meu mecânico me disse que tem que trocar o rolamento e o cubo, que o risco de empenar o cubo é grande e por isso devo comprar o conjunto, o rolamento encontrei na concessionária por 130,00 e o cubo por 1.450,00 :rofl:
O cara da concessionária falou que não é obrigatória a troca do cubo, o que vocês me dizem?

kikohonda

Membro
Dafacer tá sumido heim!
Pode trocar só o rolamento mesmo que é tranquilo. Troquei do meu a uns 3 anos e.não tive problemas. Os caras colocam uma prensapara retirar e colocar o rolamento novo.Na época paguei 55 dilmas pelo rolamento e aproveitei e troquei dos 2 lados. Não me lembro qt paguei pela mdo, mas não foi.caro.
Abs

defacer

Membro
Dafacer tá sumido heim!
Pode trocar só o rolamento mesmo que é tranquilo. Troquei do meu a uns 3 anos e.não tive problemas. Os caras colocam uma prensapara retirar e colocar o rolamento novo.Na época paguei 55 dilmas pelo rolamento e aproveitei e troquei dos 2 lados. Não me lembro qt paguei pela mdo, mas não foi.caro.
Abs

Pois eh brother, estou muito enrolado no trampo, mas sempre que posso dou uma olhada no forum. Valeu pela resposta, vou conversar com o cara porque acho um absurdo ter que trocar o cubo.