Rolamento da roda

Amabur

Membro
Pessoal, meu carro começou a fazer um barulho mto estranho...qndo mais rapido mais alto !!
Fui no mecanico e ele me disse que é o rolamento...ele me passo o preço de uma loja, cada rolamento sai 195 reais !!
Axei nesse site http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=712871 o rolamento, mas ta mto
mais barato duq ele cotou...esse dessa Jocar é original ?? Alguém sabe qual a marca do rolamento original ??
Ahh, ele me disse tbm que para trocar o rolamento eh necessario comprar uma outra peça (cubo se não me engano), voceis sabem me dizer se isso eh verdade ??
Abraço galera obrigado !!

Amigo sempre compro no Jocar e AutoZ e nunca tive problemas, o segredo é voce pesquisar se a marca for boa, ai não tem problemas...

Amabur

Membro
Northon, quando vc trocou o rolamento, precisou comprar outra peça tbm ?? Seu carro tem ABS neh ??
Abraço!

onerox21

Novato

kikohonda

Membro
Onerox21, não sei te dizer se na roda traseira tem que trocar o cubo junto. O seu rolamento que está ruim é o traseiro mesmo?
No meu troquei só os rolamentos dianteiros, sem cubo. Foi só sacar os rolamentos ruins e colocar os novos. Provavelmente na roda traseira dê para fazer a mesma coisa.
Abraço.

onerox21

Novato
putsss... bem pensado =/ comprei ontem dia 25... ARgggg... comprei esse de 150 ai com cubo/abs... vacilei... quando for levar o carro para o mecanico vou perguntar se só o rolamento resolveria ai posto aki...
putsss mais vlw mesmo
abrços!

AnthonyR

Novato
Pessoal tenho uma distribuidora de Moto Peças, no entanto trabalho com Rolamentos e Lampadas em Geral. Digo a vcs que é besteira buscar um rolamento original ou a mesma marca usada em linha de montagem.
Vou sitar alguns exemplos de marcas excelentes e que vc encontra com preços melhores que Skf, Nsk e Fag.
NTN, KOYO, SNR, HLB e muitos outros, que são marcas hiper conceituadas. A questão é que muitas vezes não vale a pena colocar um rolamento tão refinado para este tipo de aplicação que não exige nivel altissimo de qualidade. Agora se vc for pra area industrial que um equipamento tem que ser montado e ter garantia de que este vai funcionar 8000 horas sem parar, ai sim, não da pra arriscar, então pesquisem antes de comprar marcas boas, para não dizer excelentes, que as vezes são pouco renomadas. E quem tem um Cnpj a disposição é so ligar em uma casa de rolamentos, tenha a certeza que ira encontrar por menos que 50% do preço do cobrado nas oficinas em alguns casos. Vou dar um exemplo pontual, eu tenho em meu estoque o rolamento de roda traseira da BMW vendo este a 78.00 reais, nas distribuidoras de peças pra carro o mesmo rolamento da mesma marca é vendido por 149,00 imagina o preço pro consumidor final. Então vamo ser esperto galera, sem essa de dizer, "meu mecanico é de confiança", Afinal ele não faz nada de errado lucrando mesmo que muito fazendo o serviço correto, digo sem inventar problemas que não existem.

padovani

Novato
Li o tópico mais gostaria que alguém pudesse confirmar com certeza pra mim a seguinte informação:

Nos rolamentos traseiros tem-se que trocar também os cubos? Ou é possível a troca apenas do rolamento?

Estou desconfiado que algum rolamento de roda do meu carro tá começando a roncar...

Essa dúvida em relação a troca de rolamento/cubo é antiga. A pouco tempo troquei os meus, então pra quem não sabe é o seguinte: O rolamento das rodas dianteiras de nossos carros, aliás praticamente todos, fica dentro do cubo, no cubo existe a trilha de leitura do freio (ABS). Para sacar o rolamento defeituoso e trocá-lo por um novo deve-se tirar o conjunto cubo/rolamento levá-lo até uma bancada e utilizar uma prensa, na maioria das vezes ainda dar umas boas marteladas ou marretadas, para sacar o danado, isso dependerá da condição do rolamento, se estiver oxidado, quebrado, travado, muito velho, é mais trabalhoso. Então ás vezes o mecânico na tentativa de sacar o rolamento acaba danificando o cubo, amassando a trilha e tal... e começará aparecer no CB (computador de bordo) a mensagem do ABS, ou então pelo fato de o rolamento já estar ferrado a muito tempo acaba "esmerilhando" o cubo. Alguns mecânicos preferem trocar as duas peças por segurança, outros para não ter tanto trabalho e outros pelos dois motivos, rsrs... Já os traseiros como dito acima, troca-se cubo e rolamento juntos. O cubo dianteiro é barato paguei R$ 55,00 em cada. Espero ter ajudado, se falei besteira por favor me corrijam!!! abçs...

dudsleandro

Membro
Pois he Gustavo, vi no ML o rolamento de 55 tb, preciso trocar , passei em uma lombada a milhao esses dias, e o rolamento comecou a roncar feio, dai queria trocar apenas o rolamento e nao o cubo todo, mas pelo visto o mecanico tem que saber sacar direito pra nao dar pal nas trilhas do ABS.

jvictormp

Membro
no 8p a marca é bilstein

tava 280 o par

gabrielm disse:
substituir o rolamento da roda é um serviço simples, correto?

meio dia o mecanico faz isso né?

acabei de trocar no meu tbm. o cara trocou com 4 horas.

ninjakyok

Novato
tem como saber se é rolamento ou é caixa de direção? ( o barulho )
minha caixa de direção hidráulica ta vazando, isso faz barulho tbm? ( quanto maior velocidade, maior "vlum" )
Abraço!