Rodas Aro 18 = Perda de performance?

bumbarlp

Novato
Boa noite galera to com uma duvida...
Meu mecânico vive me enchendo as paciências por que ando no Aro 18 e diz que as rodas "pesam" no carro_O carro não pega e esta em uma altura ótima. Meu carro ta voltado para preparaçao e pretendo chegar nos 300 cv. Ele ta confortavel e bem estavel principalmente em rodovia.
Terei mais desempenho se partir para um aro 15 ou 16?
Meu carro ta com as seguintes modificacoes:
A3 180T OEM ano 2003
Downpipe+Filtro+Remap+ Embreagem de ceramica. Ta com +/- 205cv de roda
 

merotti

Membro
Acho que tudo depende do peso da roda, mas creio que não deve ser um fator dominante

O que dizem que acontece com rodas maiores é o erro de leitura de velocidade
 
nao é so o peso em si (massa) das rodas, ao andar com rodas maiores voce alonga a relação de transmissão. Traduzindo em termos praticos seria como transformar sua primeira marcha numa segunda e sua quinta numa sexta marcha hehehe por isso ele diz que PESA o carro. Lembro tambem que ha alterações no velocimetro e hodometro uma vez que o diametro foil alterado significativamente.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
da mesma forma que as rodas grandes alongam a relação de transmissão, se voce colocar rodas 13 por exemplo a relação encurta e vc começa a cozinhar os pneus rsrsrs mas perde velocidade final... só pensar nas marchas da bicicleta que da pra entender bem.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

piacava

Membro
max.druciak disse:
nao é so o peso em si (massa) das rodas, ao andar com rodas maiores voce alonga a relação de transmissão. Traduzindo em termos praticos seria como transformar sua primeira marcha numa segunda e sua quinta numa sexta marcha hehehe por isso ele diz que PESA o carro. Lembro tambem que ha alterações no velocimetro e hodometro uma vez que o diametro foil alterado significativamente.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Mas isso só é valido aumentando o diâmetro total do conjunto Roda+Pneu..

Aumentando a Roda e diminuindo a altura do pneu, mantendo o diametro total igual não vai acontecer nada disso..

E aí o que vai mandar é o peso do conjunto..
 

piacava

Membro
Eu rodo com 18 e pneu 225 40...

O desempenho está igual quando usava as 16. e alguns pontos melhoraram..

Melhorou agora que pela largura dos pneus pulou de 205 para 225 ele não canta pneu toda hora que
arranco forte.. e tracionar melhor... com isso as arrancadas melhoraram... a frenagem melhorou..

Mas ficou mais seco o carro. reduziu conforto...claro...
 
de vc troca de aro 16 pra 18 qualquer perfil de pneu ainda vai ficar maior que a altura original do conjunto. Obvio que as alterações diminuem conforme usa um pneu perfil menor mas ainda existem. Baixe um aplicativo que chama TIRE EXPERT e faça as verificações. Ele vai te dar todas as medias e comparativos necessarios.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

piacava

Membro
É os pequenos buracos se tornam crateras com um perfil desse... tem que redobrar a atenção mesmo
se não vai um pneu e uma roda embora...
 
Bom dia,

Troquei o pneu 225/45 R17 Pirelli pelo 225/50 R17 Michelin e deu uma diferença grande no conforto, além de que minha diferença de velocidade em lombada eletrônica do marcador do carro para a lombada diminui de 9 para 4
 
Topo