Rodas 17" super leves - Preparando o carro para track-days

radras

Membro
Saudações caros colegas,

Estou preparando meu carro para track-days e irei trocar o jogo original de 16 pol por um de 17 pol usando pneus 225/45. Como quero reduzir o peso do carro ao máximo, mantendo seu uso para o dia-a-dia, gostaria de saber as marcas de roda vendidas aqui no Brasil que tenham esses modelos de liga "super leve" (não necessariamente marcas nacionais, até pq acho bem difícil).
Pelas minhas pesquisas, a única marca disponível no Brasil que tenha essas rodas é a Enkei.

Valeu pela ajuda!!

Abs,
Rodrigo
 

MarceloA3T

Membro
Algumas marcas que vc encontra pra vender no Brasil, novas e usadas OZ Ultralegera, Superlegera, Volk Rays, Sparco, BBS originais, ... todas são rodas leves e muito resistentes
 
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços
 

MarceloA3T

Membro
Acho que o Rafael quis dizer a mais leve ... pois nesse peso se for medida 17 ou 18 eu nunca vi !!

As Oz pesam acima de 8 kg e as BBS 10
 
AndreDal disse:
rafaelpreto disse:
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços

Unica no mundo? Certeza que existe só essa que é super leve, no mundo?

existem as replicas das volks (Rota wheels) com o mesmo peso, porém com um famoso historico de colapsarem do nada! simplesmente quebram! eu não usaria.

acredito que forjada em produção em serie as Volk RaysTE37 são as mais leves, para aplicação de rua. Se bem que existem as Volks Rays TE37 pra pista tbm (com uma porca maior central) muito usada!

Posso estar errado mas essa é a informação que tenho!
 
MarceloA3T disse:
Acho que o Rafael quis dizer a mais leve ... pois nesse peso se for medida 17 ou 18 eu nunca vi !!

As Oz pesam acima de 8 kg e as BBS 10


Fala Marcelo a TE37 17"x8" PCD 5x100 pesa 15lbs ou 6,804kg! é leve mesmo!

abraços!
 

radras

Membro
MarceloA3T disse:
Algumas marcas que vc encontra pra vender no Brasil, novas e usadas OZ Ultralegera, Superlegera, Volk Rays, Sparco, BBS originais, ... todas são rodas leves e muito resistentes

Fala Marcelo!!

Você sabe do contato de alguma loja que venda as marcas citadas acima. As OZ eu só encontrei no ML, usadas e em 18 pol. Tem lá um jogo de 17 pol mas com furação de BMW. Abraço!

rafaelpreto disse:
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços

Fala Rafael, blz?

Obrigado pelas informações. Eu tenho aqui em casa uma tabela em excel das rodas mais leves que existem, baixada do site http://www.wheelweights.net/. O problema é que a quase totalidade delas vc só acha fora do país.
Tem outro site muito bacana também a respeito de peso das rodas dividido por marcas: http://www.measurespeed.com/.
Você sugeriu importar as rodas, correto? Não há uma burocracia enorme para fazer isso? Conhece algum site gringo que faça esse tipo de envio para o Brasil?

Abraço.
 

radras

Membro
freddymamede disse:
essa rota eu conheço. Famooooosas. N devem durar uma volta no quarteirão aqui no Brasil. Se for em SP então...

Fala Freddy!

Eu quase peço um jogo de Rota pelo Ebay. Ainda bem que não cai em tentação. Já dizia minha avó: "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Abraço!!
 
rafaelpreto disse:
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços

Rafael,

Vc sabe quanto pela uma roda original do S3 ( Avus )??

Abs,

Patrick Mello
 

radras

Membro
freple disse:
o Pi ta vendendo no club do Golf umas Volk de R$6k ~R$7k
http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=38809

em termos de design não me agrada, mas se for ver o peso das danadas....afff...nem 7kg!!

Freple,

Valeu pela dica mas as que ele está vendendo são de 18 pol. Tenho interesse nas de 17. Vou mandar MP para ele. Abraço!

A propósito, segue abaixo os únicos sites que achei que vendem as Enkei Racing:

http://www.marcantshop.com.br/subcatego ... ?idsub=209

http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... b=5&sort=V

As minhas preferidas são a Enkei RS+M (7,16 kgs) e a Enkei Fujin (7,62 kgs). Quase 5 pila o jogo. É isso mesmo?

Abs.
 
radras disse:
freddymamede disse:
essa rota eu conheço. Famooooosas. N devem durar uma volta no quarteirão aqui no Brasil. Se for em SP então...

Fala Freddy!

Eu quase peço um jogo de Rota pelo Ebay. Ainda bem que não cai em tentação. Já dizia minha avó: "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Abraço!!

é isso aí. Imagina investir uma grana pesada num projeto legal, tudo de 1ª, e se ferrar por causa de uma roda porcaria...
 
PatrickMello1969 disse:
rafaelpreto disse:
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços

Rafael,

Vc sabe quanto pela uma roda original do S3 ( Avus )??

Abs,

Patrick Mello

Não pesei mas num forum gringo li que todas Avus 17" pesam 12kg

então minha conta é passar para um roda de 7 kg vc tira 20 kg da inercia do carro! é muito ganho em pista!

Abraços meu velho
 

radras

Membro
rafaelpreto disse:
PatrickMello1969 disse:
rafaelpreto disse:
cara a unica super leve no mundo é a volk rays TE37 são de aluminio forjado em uma peça unica, super resitentes e leves! para pista e dia a dia não há melhor!

Pesam só 6,9kg cada uma sem pneus.

o problema custam pra cima de R$ 8000,00 o jogo. Se voce importar direto deve sair por uns R$5500,00 com frete e impostos!)


abraços

Rafael,

Vc sabe quanto pela uma roda original do S3 ( Avus )??

Abs,

Patrick Mello

Não pesei mas num forum gringo li que todas Avus 17" pesam 12kg

então minha conta é passar para um roda de 7 kg vc tira 20 kg da inercia do carro! é muito ganho em pista!

Abraços meu velho

Fala Rafael, blz?

Obrigado pelas informações. Eu tenho aqui em casa uma tabela em Excel das rodas mais leves que existem, baixada do site http://www.wheelweights.net/. O problema é que a quase totalidade delas vc só acha fora do país.

Tem outro site muito bacana também a respeito de peso das rodas dividido por marcas: http://www.measurespeed.com/.

Você sugeriu importar as rodas, correto? Não há uma burocracia enorme para fazer isso? Conhece algum site gringo que faça esse tipo de envio para o Brasil?

Abraço.
 
radras, sua lista é muito legal! da pra ver que as no medida 17" é fisicamente impossivel pessar menos que 6,8kg mesmo!

negocio é o seguinte eu nunca importei rodas, mas tem gente que importa deve haver um jeito.

na verdade eu ia importar, ia entrar em contato com essa loja http://www.vividracing.com/catalog/index.php pois eles mandam para o mundo inteiro. Ai no dia que ia fazer isso apareceu um jogo na minha mão por um preço mais barato que importar (digamos que foi jesus! hahahaah O Piro vai entneder)

mas eu acho que a importação é possivel, tecnicamente falando o que vai acontecer é que a será enviado por UPS ou FedEx e esse transportador vai precisar colocar um NCM (classificação mundial para transporte de qualquer tipo de produto, cada produto tem um), assim que o produto chegar no Brasil o governo vai pegar esse NCM e taxar impostos (como vai por remessa expressa UPS ou FedEx não tem como "fugir" dos impostos), eu acredito que os impostos fique em 70% no total.

então uma conta de padaria:

roda volk TE37 no site: 800usd ou R$1600,00
Frete: chete uns 400 usd ou R$800,00
Imposto (preço CIF produto mais frete): 70% de R$ 2400,00 = R$ 1680,00

total R$ 4080,00. isso era o que eu esperava gastar.

abraços
 

radras

Membro
rafaelpreto disse:
radras, sua lista é muito legal! da pra ver que as no medida 17" é fisicamente impossivel pessar menos que 6,8kg mesmo!

negocio é o seguinte eu nunca importei rodas, mas tem gente que importa deve haver um jeito.

na verdade eu ia importar, ia entrar em contato com essa loja http://www.vividracing.com/catalog/index.php pois eles mandam para o mundo inteiro. Ai no dia que ia fazer isso apareceu um jogo na minha mão por um preço mais barato que importar (digamos que foi jesus! hahahaah O Piro vai entneder)

mas eu acho que a importação é possivel, tecnicamente falando o que vai acontecer é que a será enviado por UPS ou FedEx e esse transportador vai precisar colocar um NCM (classificação mundial para transporte de qualquer tipo de produto, cada produto tem um), assim que o produto chegar no Brasil o governo vai pegar esse NCM e taxar impostos (como vai por remessa expressa UPS ou FedEx não tem como "fugir" dos impostos), eu acredito que os impostos fique em 70% no total.

então uma conta de padaria:

roda volk TE37 no site: 800usd ou R$1600,00
Frete: chete uns 400 usd ou R$800,00
Imposto (preço CIF produto mais frete): 70% de R$ 2400,00 = R$ 1680,00

total R$ 4080,00. isso era o que eu esperava gastar.

abraços

Rafael,

Acho que vou morrer nas Enkei RS+M mesmo. Vou pagar R$ 4800,00 já com frete e fico tranquilo com relação á entrega delas.
Um pouco mais para não esquentar a cabeça. =)))
Muito obrigado pela força parceiro! Sucesso!

Abraço
 
Topo